Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gunnergv

Ajuda com caixa para W310

Recommended Posts

Boa tarde!

Comprei uma caixa há algum tempo que veio de São Paulo (regency). Quando comprei vinha com um subwoofer Audiobahn AW1251se (4+4), tocado por uma Taramps ts-400.

Depois de poucos dias ligada, o sub queimou as bobinas, levei para reparo, onde o técnico me relatou excesso de potência.

Como se o ganho estava abaixo da metade? Pode ser devido ao fato de cada bobina estar ligada a uma bridge, e sinais diferentes??

Ele chegou a relatar que poderia ser a caixa, duto muito extenso, que excedeu o x-max do sub.

Na dúvida, mais que rápido vendi a torradeira (esquentava muito e queimou um sub bacana), sendo reposta por uma SD400.1

Agora, comprei um w310 d4, já tocou mais de 7 horas de onda senoidal para amaciar, mas tenho medo da caixa, ela pode estar litrada errada?

Quando uso o artigo do fórum para cálculo, ele me dá uma litragem muito expressiva: 1220.1 lts

Inserindo as medidas, tenho uma caixa de 43,0089 litros

Medidas da caixa:

base maior 35

base menor 17

altura 43

frente 50

chapa de 15mm

Na foto, nota-se a torradeira ao lado da caixa.... e uma bela bagunça.... "fio saindo pelo duto kk", problema devidamente solucionado! Só falta a bendita caixa

0vj1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Subwoofer pioneer tsw bobina dupla 4+4, precisa de um modulo que toque em 2 ou 8 ohms ..

2º Uma litragem boa para esse sub é de 50 litros com duto de 3 ou 4

3º Voce precisa usar bons cabos para passar tudo tranquilo ..

acho que é isso rs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ViniMishima e psls17, obrigado pelas respostas...

módulo tocando atualmente SD400.1d versão de 2ohms (w310 d4 ligado em paralelo)

duto de 4 standard, ou seja, somente o duto sem extensões

cabos com bitola até respeitável, a única coisa que está a desejar é a falta de um fusível entre bateria e módulos e rca vagabundo....

como meus ouvidos adoram grave extendido, vendi as cornetas e tenho intenções de colocar um mega capacitor para atuar junto com a bateria de 60 amperes do cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...