Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

urso30rj

Ajuda no 1º Set SQ com Kit Audison AV K6

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá galera!!!

Há muito tempo venho acompanhando, no anonimato, muitos tópicos relacionados com SQ, tenho muito interesse no assunto, mas não tive a oportunidade de ouvir e nem de começar um set do jeito que gostaria.

Hoje venho ao Fórum pedir humildemente opiniões de vocês sobre o Set que pretendo começar.

Meu carro é uma Scénic Privilège 2010 com som original, estou a procura da tal Interface p/ não perder o Comando Satélite, se algém souber.

HU: não definido, gostaria que tivesse TA, pelo menos 2way e usb, pensei no DEH-80PRS, mas falaram que a assinatura dele não está muito boa, ou então o CZ702, mas aceito opinião;

Kit Comp: este está definido, Audison AV K6, minha dúvida está no Amp. p/ ele, inicialmente iria de Hertz HCP 4 para o Kit e o Sub por causa da verba, mas pensei no Audison SR4 e no Mosconi AS 4 que me chamou mais atenção, mas qual casaria melhor com o Kit?

Sub: seria o um (01) Questo Audio QS350A-10DVC2, o que acham, um de 10” seria suficiente p/ Scénic? E bobina dupla de 2 ou 4?

Cabos: serão todos Shok Industries Reference PRO.

Obs: portas diat. com STP Silver, e tenho dúvida sobre Bi-Amp, se esse kit suporta e se vale a pena.

Grato!!!

Editado por urso30rj
Postado em

Cara, de uma H.U original pra um 80Prs, não precisa se preocupar com assinatura sônica, aliás, a diferença com certeza será gritante, fenomenal.

Pois é, imagino que sim, estou tentando minimizar os erros...rssss

Postado em

Se quiser chutar o pau da barraca, tem P99 nos classificados, mas recomendo somente se vc já tiver escutado bem um 80 Prs, um Alpine 9855, etc etc....aparelhos que seguem na mesma linha.

Postado em

Se quiser chutar o pau da barraca, tem P99 nos classificados, mas recomendo somente se vc já tiver escutado bem um 80 Prs, um Alpine 9855, etc etc....aparelhos que seguem na mesma linha.

Este que é o problema, tenho mt teoria e acompanhamento de post, já ouvi falar mt deles.

Postado em

Eu acho o MID Bass desse Kit Audison é Sensacional

Ele num tem aquela Pegada BRUTA nos graves naum

Mas o timbre dele é muito gostoso de ouvir e ele BEM detalhado

Show de bola

O cross tb é bem legalzinho, ponto de corte 2,5KHz 12DB/8ª

Tenho um e usarei no meu SET hehehehe

O Tweeter desse Kit sobe bem e é mais presente nas altas frequências (Mesmo considerando que é um Tweeter de domo de seda de uma polegada)

É um tweeter que toca bem no 2 vias, mas prefiro ele no 3 vias

O Kit não faz Bi amp, mas se vc quiser pode tirar o Cross passivo da jogada e fazer o corte ativo, pelo player! Fica baum tb!!!

Acho que as duas opções de amplificadores são bacanas, mas não posso opinar muito, pois não ouvi esses 2 amps

Pelo que li do Mosconi, ele é mais manso nas altas frequências. Talvez combine bem com esse Tweeter que é bem presente!

Esse audison não tenho muita referência nem leitura pra te falar, mas a marca fala por sí hehehe! Sem contar que a ideia de combinar equipes audison é BEM legal! Acho meio dificil esse casamento dar errado!!!

Então, acho que qualquer um dos dois deve ficar legal :legal:

Eu cogitaria também a hipotese de pegar um DLS Ultimate! Não ouvi, mas ja li bons relatos sobre esse amp!

O Questo de 10 Acho que da conta sim! Se fizer caixa dutada então pode ficar tranquilo que SPL não vai faltar!

Sobre as bobinas, depende

Vai usar em Bridge?

Se quiser mais potencia, vai no 2+2

O pessoal da questo recomenda, para o maximo de qualidade, o Questo de 10, em caixa selada, bobina dupla de 4 Ohms, ligadas em serie, resultando em 8 ohms.

Sem contar que o Xmax do DVC4 é maior que o do DVC2

Mas isso ai, na real, vc vai perder muita potência! A menos que vc use um amp MUITO BRUTO que mande uns 400W em bridge de 8 ohms

Ai sim hehehe

Mas o tradicional é o 2+2 mesmo

Sobre cabos

Shock vai ficar legal, embora eu acho que esse SET merece uns cabinhos melhores hehehe

É isso

Postado em (editado)

Tá aí um belo primeiro set! Parabéns!

Sobre o player e o Alpine CDA117? Tem no class por $750,00.

Editado por smx
Postado em

Eu acho o MID Bass desse Kit Audison é Sensacional

Ele num tem aquela Pegada BRUTA nos graves naum

Mas o timbre dele é muito gostoso de ouvir e ele BEM detalhado

Show de bola...

Cogumelo Jones mt obrigado pela força, então vc acha que o AV K6 ñ tem mt pegada?

Que Kit vc indicaria p/ qualidade, considerando q o Amp. seria o Mosconi AS 4 ou o Arc Audio ks300.4v2.

E os cabos, poderia me dar uma ideia p/ equilibrar o Set?

Grato!!!

Postado em

Tá aí um belo primeiro set! Parabéns!

Sobre o player e o Alpine CDA117? Tem no class por $750,00.

Pois é, tb cogitei esse Player.

Vou dar uma olhada.

Grato.

Postado em

Cogumelo Jones mt obrigado pela força, então vc acha que o AV K6 ñ tem mt pegada?

Que Kit vc indicaria p/ qualidade, considerando q o Amp. seria o Mosconi AS 4 ou o Arc Audio ks300.4v2.

E os cabos, poderia me dar uma ideia p/ equilibrar o Set?

Grato!!!

Mano

Esse Kit toca MUITO viu

Acho que o PR_Nor vende Kit 2 Vias Diamond HEX novo

Esse Diamond HEX toca Horrores! Acho MUITO FOD@ esse kit

Sobre amp

O AsouzaRS ta vendendo um Audison VRX 2.150 (NOVO) por 1200 conto

Seria uma BELA pedida

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...