Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Bom galera, estou começando montar um splzinho copiando a idéia do set antigo do Lton85, e estou com dúvidas no dimensionamento de fusíveis externos ( Proteção ) dos amplificadores.

Set:

Dvd Sony w-63 -----> Instalado

Kit 2 vias Bravox Cs60b --- > Instalado

Banda Performance 5.0--> Instalado

Soundigital 2000.1d 1ohm ----> Comprei, pelo rastreio dos correios chega amanhã [¨]

2 Pioneer 310s4 ---> Ainda falta comprar

Bateria Cral Sound 90Ah -- > Instalada no cofre

Caixa 124L Brutos

Já tenho passado para o PM cabo de 25mm² residencial flexível, e irei passar mais um cabo de 16mm² flexível.

No manual da Soundigital, pede um fusível externo de 150A, minha dúvida é a seguinte:

Uso um fusível em cada cabo ? Melhor passar um cabo de 35mm² para o PM e dividir nos amplificadores ? Se passar um cabo somente, que fusível colocar nele ?

No Manual da banda não tem o dimensionamento de fusível, mas nela tem um fusível interno de 50A [^]

Editado por hugosantosr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor passar um cabo só até o PM e usar um bloco distribuidor,quanto aos fusiveis o ideal é somar o consumo maximo dos amplificadores,no seu caso um fusivel de 200A ta de boa

Nao pretende usar bateria auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo sim cara, mas valeu.. minha sd2000 chegou, no manual dela veio dimensionamento de 120A p fusivel externo.. creio q um disjuntor automotivo de 140A segure, pois a banda nao toca a toda potencia.. somente 1 kit 2 vias

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Que disjuntor vc recomendaria ?? Só irei usar a soundigital sd2000 e a banda 5.0 performance

Compartilhar este post

Link para o post

Entao de 63A irá aguentar tranquilamente o meu sistema ?? E nao preciso de fusiveis de proteçao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, entao vou fazer da seguinte forma:

Passar fiaçao 33mm da bateria para o PM e disjuntor proximo a bateria... no PM coloco um distribuidor com porta fusivel de 2 vias, daí um fusivel pra SD e um fusivel pars a banda. Correto ?:)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que montar os pioneers 310 irei postar fotos e videos :), atualmente esta ligado e tocando um DD410, provisoriamente

Compartilhar este post

Link para o post

Hj minha soundigital começou a piscar o proteção junto ao clip, alguem sabe me dizer se é normal? Sei que tenho pouca bateria, mas to usando o ganho baixo. Obs. Com amplificador frio

Compartilhar este post

Link para o post

Huuuum, pode ser mesmo.. depois que liguei o carro, parou. To só esperando um colega meu comprar o dd, p eu começar a comprar os meu subs e no proximo mes ja compro mais bateria. Ontem liguei 2 pioneer em 2ohms, e o meu fusivel de 80A não abriu... ganho do ampli no maximo e volume 32 não abriu ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, amanha lanço imagens ai dos meus equips, videos após montar o grave mesmo. Queria opniao sobre meu ampli da voz.. estou com a banda ainda, mas queria um ampli menor, acho a banda muito grande, e consumo alto desnesserio. Um amigo meu tá querendo pegar ela e me passar uma sd400.4 e me volta mais grana, seria uma boa troca pra mim ?? Uso só 1 kit 2 vias e no futuro 1 kit coaxial. Outra duvida seria o subwoofer, me falaram que o bomber upgrade, renderia mais subgrave e uma qualidade melhor que oa pioneers, o que achama ??? Ou algum outro subwoofer nessa faixa de preço? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... o que ficaria melhor ? 2 pioner 310, ou 2 bomber upgrade 350w ??

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pq ? Vi um tópico aqui no autoforum sobre o uograde, a galera dizia que o UP tem mais qualidade e um melhor timbre, embola menos en volume alto :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Pooow, valeu, essa informaçao me ajudou muito :D ja to quase p vender o dd, so falta o cara me passar a grana, devo ir de pioneer mesno ou entao os PV que vi aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post

Não utilize disjuntores residenciais em seu sistema e não caia na conversa de amadores metidos a conhecedor , existe uma grande diferença entre corrente alternada e corrente contínua

os disjuntores residenciais são projetados para proteger circuitos de corrente alternada e não de corrente contínua como é o caso do sistema elétrico do seu automóvel,

aconselho você a comprar disjuntores automotivos de marcas renomadas como os da Technoise ou fusíveis .

O problema na utilização de fusíveis é que se por algum motivo o mesmo vier a queimar e você não não tiver um reserva vai ficar sem poder reiniciar o sistema para analisar o que está acontecendo ,

já com o uso dos disjuntores você espera um tempo e rearma o mesmo para analisar o desarme do mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isso eu já resolvi. Irei utilizar distribuidor com porta fusiveis, e eliminar disjuntores do meu sistema ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Axo melhor ent~]ao usar dijuntor automotivo,

pq nao sei vc mais a maioria do pessaol aqui vive tirando e colocando o som e mexendo em tudo, então facilita muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente kkkk eu vivo mexendo kkkkkk uso atualmente um disjuntor residenciaal na mala, mas nao com a funçao de ele desarmar, e sim eu desligar p mexer no sistema :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estarei mudando um pouquinho do projeto !

Vou adicionar mais um 'paini' 310, ou seja 3 w310s4. Queria algumas opniões na caixa, vou fazer ela na sexta feira. idéia inicial é 160L. a Dúvida é a seguinte, 3 dutos de 4" ou 4 Dutos de 3" ???

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ela voltada para um bom Subgrave, e que também toque aberto, mas aberto nao irei tocar em volume alto, mais entre amigos mesmo. tanto que irei comprar 1 drive e 1 st para ligar somente pra esse fim !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...