Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
megashadow

Super Tweeter Pioneer Ts-b350pro ou selenium st304

Recommended Posts

aee galera abri este topico pq n axei nd a respeito da minha duvida :

meus 8 tweeters st200 queimaram quase todos e eu desanimei deles e quero por uns novos e melhores nao quero aaqueles de trio (st350 , st400) ja tive sei q sao bons mas pra forro de porta em trio goiano dentro do carro n tem nem logica ne

eu andei vendo os st304 da selenium axei bonitos e tao 100 reais cada um , e vi tb os da pioner ts-b350pro de 100 rms tao 125 o par , sao bem mais baratos q os selenium mas quero saber c ja ouviram ou alguemk d evcs tem eses da pioner pra dizer q sao iguais ou melhores aos st304, pq eu to pensando em ir de st 304 a menos q os da pioneer sehjam melhores

obs : o b400pro de 200 rms da pioner de titanio axo q ficaria forte demais dentro do carro talvez seriam mais indicados pra trio externo sei la intao c for de pioner iria do mais comum de 200 rms .me dee uma luz ai obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm to atrás de informaçoes desse tweeter pioneer, ALGUNS dizem ser mt bom... tem até uma f250 da Abelvolks com esse tweeter... mas nunca ouvi.

Aki em Goiania ta phoda de achar, nem no camelo tem [^]

Compartilhar este post

Link para o post

sei la os st304 n acho q sejam custo beneficio , aqui ta custando 200 reais o par , pra mim custo beneficio e o st200 q ta 90 reais o par mas eu to com os st200 a 2 anos e agora quero trocar por uns melhores .

Intao este s pioneer tem muitos aquis nas lojas tao pedindo 120 no par axei baratos mas sei la apesar de terem 100 rms a sensibilidades deles e mt baixa ( 100db) enquanto os st304 e 106db to quase indo de 4 par de st304 mesmo em [^]

Editado por megashadow

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a sensibilidade mais baixa dos pioneer pode remeter á uma melhor qualidade em relação aos selenium ... Que talvez seja o que vc esteja procurando para o seu sistema

Compartilhar este post

Link para o post

o pioneer até pode ser bom..mas se queimar...vai achar reparo onde?

Dificil de achar rsrs...

Mas com o corte correto e com o bom uso dos ST's, muito dificil de queimarem...

Eu tenho 4 Sts Booster à 3 anos, só queimei 1 e por Mau uso (descuido com o corte) , mas eu msmo repareio o msmo.

Na minha opiniao... Tweeter de confiança msmo? St304...sem mais

Mas admito q TENHO mt vontade de testar esses pioneers, e se forem bons colocar meu set todo ''PAINI'' hehe

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se fosse pra mim comprar eu escolheria o de 200rms

super-tweeter-pioneer-ts-b400-pro-200w-rms-titnio-9268-MLB20014017904_122013-F.jpg

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se fosse pra mim comprar eu escolheria o de 200rms

super-tweeter-pioneer-ts-b400-pro-200w-rms-titnio-9268-MLB20014017904_122013-F.jpg

mas como eu uso forro de porta com 4 sts cada lado n tem como por os de 200 rms pq o ima deles e grande e n cabe no buraco e tb sao mt fortes mais indicado pra trio externo magina 8 st de 200 rms virados pra nossa oreia ta e loco kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vo de 8 st 304 mesmo galera , queria saber uma coisa: to trocando meu cr sxt 84 pelo banda px1,, nao axo o corte no stx mt preciso , se eu corta os tweeter em 5khz em 24db posso deixar de usar os capacitor dos tweters ? n tem perigo de passa grave pros sts ne?obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim... mas fica com akele risco de alguem ir la e meter o dedao no Cross e ''mandar grave'' pros Tweeter e queima na hora né...msmo com o Corte no Cross eu ainda deixo o capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

e vdd , axo q vo deixar os capacitor mesmo , mas vcs ja repararam q sem o capacitor o tweeter parece tocar bem mais? eu falo isso pq tava muito mais baixo e quanto tirei o capacitor fico mt mais alto , to usando 2 sem capacitor e cortado em 12db no cr stx84 e n keimo n e puis pra muer horas e horas e ta bem melhor o agudo

obs : to a 2 anos com os st200 e uns keimo pq eu deixie o ganho alto quando interliguei com outro carro ( preocupei comos 6x9 e os de 12 e eskeci os twete rs alto la no cr rsrss daee puis reparo em 4 e outros 2 descentralizo daee to kerendo por uns melhor novos agora

Editado por megashadow

Compartilhar este post

Link para o post

Tem q ficar esperto... Tweeter n é igua sub q aguenta distorção, DISTORCEU? QUEIMOU..., realmente com o crossover o capacitor se torna meio inútil e acaba atrapalhando, mas é bom por precaução né.

Mas no seu caso q vai ser o px1 (um cross mais complexo) pode deixar sem capacitor, pois nenhum idiota vai chegar la e começar a mexer nas config né? rsrs

No caso dakeles Pyramids (o famoso cromadim) é mais facil de alguem mexer nos cortes e acabar rebentando tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim vou deixar em 5 khz os tweeters no px1 em 24db e sem capacitor , e eu n deixo ninguem fica berando meu carro sempre q toco em festas eu fico do lado n deixo ninguem nem entrar dentro so de longe nesse ponto sou enjuado mesmo rsrsr.

eduardo vc tem essa sparks 1500d ne dizem q e muito boa, que o grave e bem parecido com os das roadstar 1600d ne? vc sabe c este ano vao lancar modelos da spark de 3000 ou 4000 ? pq c for bem parecido com o grave das roadstar eu quero vender as 2 1600 e pegar um so modulo spark 3000, ou 4000 ( uma 4000 era o idela pra tocar 8 paine bem reguladim )

Editado por megashadow

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse ano vai ser só a 6500.1 q vai sair lançar msmo...

Essas outras sao projetos FUTUROS...

Compartilhar este post

Link para o post

sera q essa 6500d de 2 ohms com 8 pioner fechados em 2 ohms e regulando ela nums 60% da potencia , no cr e no player ela trabalharia fria , toacaria muito e nao teria muito perigo de queimar os 8 paine ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...