Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vineee

sd1000 + 2 pioneer 309 amaciando ainda

Recommended Posts

Recentemente me cadastrei aqui, primeiramente agradeço pela atenção, pesquiso MUITO no assunto porem tenho algumas duvidas ainda:

Meu set:

2 Pioneer 309 s4 [paralelo]

Sd1000.1d 2ohms

2 selenium d250x

2 St200

Taramps ts400

por enquanto to usando um player da sony sem saida pra sub logo logo ---pioneer

Mandei fazer uma caixa MDF 18mm 50 litros livres duto de 4x30cm sintonizada em 35hz para cada sub, quando fui pegar a caixa levei um susto, vi 2 dutos triangulares [nunca tinha visto], enfim na ansiedade peguei logo a caixa depois pesquisando um pouco fui perceber que minha caixa tem 45 litros brutos e duto equivalente a um de 3''x 10 cm.

Ainda nao tenho um carro pra instalar minha caixa, to testando só na gambiarra, obs: gostei dessa caixa ela nao ta tocando mal, testei no carro do meu pai [nas ''gambi''] ta com um spl bom, tinha planejado minha caixa pra render de mala fechada ser bem mista em questao de subgrave e spl porem essa caixa me agradou muito.

Eu queria saber a frequencia da minha caixa, ja tenho uma ideia. Andei pesquisando e eu ACREDITO que ela esteja sintonizada em uns 45hz e com pico em 57 a 60 hz OBS: baixei o WinISD beta e pro, beta e bem mais facil de mexer, mas ainda nao sei di certo a frequencia da minha caixa...

Sei que muitos nao curtem corneta, nao vou falar que tem qualidade néh kkkkkk mas eu nao achei ruim nao...

To com os 2 309 amaciando ainda, nao tenho dó deles naum, meu sd1000 clipa muito e so cheirou bobina queimada 1 vez, deixo clipando a sd direto, depois eu do uma manerada.

Hoje eu e meu pai decidimos dar uma volta com o sonzão, acabou que disparou o alarme de um siena, imagina um cara feliz, nem consegui acredita.

galera

eu quero sabe a frequencia certinha da minha caixa.. ganho de tatos Dbs em tal frequencia, e o pico dela

e se eu posso queimar meus subs deixando eles cliparem ainda mais antes de amaciar...

Serio, me surpreendi com essa caixa, toca bem hip hop, sertanejo,funk, e eletronica nao faz feio nao, toca de mala aberta e fechada, costuma ouvir muito musicas como hungria- de aro 20 [essa musica toca demais no meu som], consegui dispara o alarme ouvindo Conexao Gringa--- Na Madrugada, com o som no talooooo mesmo e com a bateria original do carro

Galera, muito obrigado mesmo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui simula devido ao meu duto ser triangular, e não é pra descontar o volume dos subs e dutos??

Subgrave no meu som, acho que não rola naum hein... Vi só os 2 309 do Lton tocando Subgrave absurdamente, mesmo assim acredito que Subgrave não é o forte dos 309, me corrija se eu estiver errado... :rever1:

Serio, vc acha que eu vo queimar :( mas eles nem cheiram bobina queimada,... mas vlw vou dar uma manerada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei simula a minha caixa no WinISD, mesmo com duto de 3''x10 nao consegui, se não for muito incômodo, tem como vc simula pra mim com duto de 3'' mesmo :unsure: , é pouca diferença do duto da minha caixa ''pro'' de 3'',

Volume ocupado pelo duto de 3'': 44,15 x 10 [profundidade da minha caixa] ml

Volume ocupado pelo duto da minha caixa: 45,12 x 10 [profundidade da minha caixa] ml

Compartilhar este post

Link para o post

largura= 85cm

altura= 41cm

profundidade maior= 26cm

profundidade menor= 42cm

totalizando 45l brutos

duto triangular:

base= 10cm

altura= 9 cm

hipotenusa= 13cm

profundidade do duto: 10cm

i é isso, vlw aee...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk pioneer é fo**, proximo up: protech ultimate, mas vai demorar ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara muito obrigado, Fb seria a frequência de ressonância da minha caixa, Fp a frequencia de pico, F3 seria o q??

Quando testava a caixa na gambiarra, no chão mesmo, não aguentava de tanto barulho de sopro, esse barulho é horrível, mas agora que to testando no carro, mesmo com o porta mala aberto, não ta dando mais aquele barulho de sopro.

Ontem dei outro rolézinho com o sonzao, fiquei uns 5 minutos só com o som no taloo, só com a bateria original do carro, proteção tava acendendo as vezes e o clip nem se fala ;) depois eu manerei no volume, andando na rua só que um pouco mais devagar, foi mais 2 alarmes [-] novo uno e o outro se não mi engano foi um agile...

Contando, até agora: siena, novo uno e agile kkkk

Hoje tem mais um rolé, depois eu falo como foi...

Sei que muita gente não gosta de pessoas que saem com o som no taloo só pra disparar alarme, 2º rolé ainda, to curtindo bastante mais logo logo vo para com essa mania Mas que é legal é.... ;) kkk

Editado por vineee

Compartilhar este post

Link para o post

To disparando alarme com player da sony regulado assim: loud on e bass +2 treeble +2 [únicas regulagens dele] kkk, se por um player da Pioneer com todas as regulagens como Lpf e Hpf acho que vai dispara mais fácil...

O que vc acha de deixa o loud desligado e bass 0 e aumenta o ganho do Sd1000, vc acha que vai da na mesma??? vai bate mais?? só vai demora mas pra clipar né??

Editado por vineee

Compartilhar este post

Link para o post

os painer guenta muito! tinha um hd3000 tocando dois 309, com uns 300A de baterias... cara, tocava tanto quando fedia a bobina fritando hahaha (sem clip)

não li todo o tópico, mas se ainda não montou, tem receita de bolo pros pioneer, procura pelos post's dos user fernandin e lton,, podem te ajudar bastante!

Editado por azenraph'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...