Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Beserra

Modulo b52 rc455 entrando em proteção.

Recommended Posts

Boa noite amigos, gostaria de sanar uma duvida.

Eu tenho um modulo mosfet PSM 4080, em que nele estava ligado um kit duas vias, duas cornetas, dois tweeter e um sub bravox premium II bobina dupla, aí resolvi trocar meu sub e automaticamente colocar um modulo mais forte, então comprei um spyder usina 350 rms bobina dupla e um modulo rc455 / b52.

Só que hoje enquanto vinha do trabalho para casa eu resolvi colocar um cd de grave, até p dar uma tremida, para minha surpresa ao chegar no volume 23 de 40 o modulo que joguei p o sub (b52 / rc455) abriu proteção, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido, o ganho estava na metade e minha bateria é de 60 amp e novinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu player e como estao as regulagens de ganho nele?

É um sony Xplod.

Eu coloquei:

Bass 0

Mid 4

Agudo 7

Sub 8

Esqueci de complementar que o B52 eu liguei só para o sub, e deixei o restante ligado no stetsom, que possue 4 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ta claro, os ganhos no player, so fazem antecipar o volume final antes de gerar distorçao (clip), essas regulagens nao aumentam o desempenho do player, serve apenas para ajustar as deficiencias do som, zera tudo, no maximo coloca sub nivel 2~3, de forma que o clip acenda por volta do volume 34~35 pr aproveita o sinal de audio do player sem forçar nas regulagens, numa escala maior de volume; imagino que seu player forneça sinal de 2 volts de audio nos rca pelas informaçoes apresentadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ta claro, os ganhos no player, so fazem antecipar o volume final antes de gerar distorçao (clip), essas regulagens nao aumentam o desempenho do player, serve apenas para ajustar as deficiencias do som, zera tudo, no maximo coloca sub nivel 2~3, de forma que o clip acenda por volta do volume 34~35 pr aproveita o sinal de audio do player sem forçar nas regulagens, numa escala maior de volume; imagino que seu player forneça sinal de 2 volts de audio nos rca pelas informaçoes apresentadas.

Entendi, então o que tá gerando esse corte é esse ganho elevado no rádio?

Então p que ele forneça um grave mais forte, tenho que mexer no ganho do modulo?

Desculpe tantas perguntas, é que sou novato! Rs

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, então o que tá gerando esse corte é esse ganho elevado no rádio?

Então p que ele forneça um grave mais forte, tenho que mexer no ganho do modulo?

Desculpe tantas perguntas, é que sou novato! Rs

Obrigado pela atenção!

Mandei MP com detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...