Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Noia

Novo set - Potente, mas economizando espaço

Recommended Posts

Inicialmente fiquei em dúvidas se postava aqui ou no SQ, mas como sempre tive graves mais sobressalentes nos meus sets, penso que não será diferente desta vez rs

Não tenho pressa para adquirir os componentes, uma vez que estou vendendo meu Focus e irei comprar outro carro provavelmente somente no início de junho, talvez um new civic 2009. Como estou muito tempo sem mexer com som automotivos, ficaria grato que me indicassem marcas que possuem um bom custo x benefício (se tiverem indicações de produtos importados com bom preço na Europa, tenho uma certa facilidade em adquirir por este meio)!

Agora falta somente a HU

HU: ~R$ 1k - DVD 6 ou 7" (não ao certo o que utilizar, sei que os pioneer não possuem uma qualidade top de som, mas são os que consigo com preços melhores, indicações de modelos?);

Kit duas via comprado: Morel Tempo 6.2x

Coaxiais traseiros (ou deixo os originais no player?) - R$ 150,00

Para estéreo está comprado: Alpine BBX-F1200

Para Mono: JBL GTO 7001

Cabeamento todo da Kunkoceptz

Subwoofer(s):

COMPRADOS: um par de JBL 804

Obrigado

Editado por Noia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou dar um parecer de quem tem experiencia com sedan... (tenho um monza, e assim como o N, a busca por graves é longaaaa.... rsrs

Vc curte rock, certo?! não precisa de graves extensos e de destruir tudo, mas curte uma boa pressão sonora neh... caixa selada vai ficar legal pra vc!!!!

Vamos lá, tenho um bebê de dois anos, e te digo, qto mais eles crescem, mais vai precisar de espaço, pois os brinquedos aumentam, hehehe. A bicicletinha, o velotrol e a bolsa com tralhas, fora a bolsa da mulher com 456455445546546 sapatos...

Já pensou em uma caixa com plug, é isso que fiz, e olha que vou colocar dois bomber upgrade de 12"... kkkk

Bom, como vc curte rock, prefira por subs com mais qualidade, ai vc pode optar pelos Questo de 8", um par deles ficará legal na selada, sem ocupar tanto espaço!

Acho que um sub de 10" ficará fraco pra vc, pois o Nc é chatooooo demais para dar um grave gostoso.

Meu voto é pelo par de 8"

ai a marca, vc escolhe, os questo vão te dar um bom CxB

de 12" em 20 lt esquece, vai ficar estranho, grave seco pra caramba....

Coaxial traseiro: nenhum, rsrsrs

vc deixa o espaço deles para uma melhor vazão de graves, e capricha no kit, ai tem n opções.

Logo, se vc fazer isso, não precisa de um modulo 5 canais, o 3 canais resolve seu problema.

Agora se vc faz questão de voz atrás, esses 5 canais sao legais, pois vc amplifica tudo separado, regulagem separada, fica shoowwww de bola!!! O problema é o preço, acho mtooooo caro modulos 5 canais, logo optaria por usar dois modulos!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas Neto, som atrás eu tenho que deixar, nem que seja os originais. Quanto À caixa ser com plugue, devo fazer isso mesmo, mas mesmo assim quero a menor possível para ter que tirar o mínimo possível!

Dos amplificadores 5 canais será que existe algum com melhor custo x benefício que estes dois?

E os 4 canais o que o pessoal têm utilizado?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A boa do 5 canais é a regulagem toda independente.... Se vc gosta de som atrás, isso é legal, pq ai vc regula certinho.

Qto ao módulo esses dois que vc citou não conheço pessoalmente, mas creio que realmente tenderá para uma qualidade maior!

O lance do 5 canais, pelo que sei, é que ele já tem um canal dedicado para sub, e os outros 4 fica totalmente independente.... um canal para cada alto falante interno.

Já o 4 canais, vc tem que fazer um bridge para o sub, restando mais dois canais, ai assim vc liga L e R, ou seja coaxial traseiro esquerdo com kit duas vias esquerdo e a mesma coisa para o lado R.

Assim, te dá aquele efeito stereo L e R, porém imagino que vc perda em regulagens para diferenciar frente e traseira, mas deve dar para fazer isso na HU.

Enfim, nisso fico um pouco na dúvida, hehe, mas imagino que o 5 canais vc tem possibilidade de fazer essa regulagem (menor ou maior intensidade entre coaxial e kit pelo proprio modulo)

Modulo 5 canais não é algo mto comum de se ver por ai... outra desvantagem é o consumo, pelo menos esse audiophonic quie vc citou, é um put.a chupa cabra.

edit: ajudinha, vale a pena ler: http://autoforum.com.br/topic/185823-ajuda-amplificador-5-canais/

Editado por Neto bass
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo tópico, ajudou a esclarecer alguns pontos!

Quanto aos subs, acho que vou comprar 2 JBL GTO 804, fostei da sensibilidade dele 91! Alguém aí conhece ou já usou?

Quanto ao amplificador é complicado, realmente não se têm muitas opções no mercado, gostei muito deste kicker:

https://www.somcuritiba.com.br/loja/kicker-novo-amplificador-zx7005-760w-channel-p-1323.html

Mas o preço foge do que estou querendo...continuar na busca aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um par de jbl 804, pelos reviews lá de fora parece ser um bom sub.

Agora a dúvida esta no restante do set, ainda não consegui me decidi pelo amplificador, estou com uma leve tendência ao kicker 700.5 (só que para caber no meu orçamento teria que importá-lo dos EUA).

Alguém sabe de um bom amplificador que dê pelo menos 400 w rms em 2 ohms (bridge ou canal dedicado)?

E quanto ao kit duas vias, estou negociando um Focal aqui em Goiânia, seria um semelhante a este, só de 6 ou 6,5 não sei ao certo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527677486-kit-2-vias-focal-5-performance-ps130-pronta-entrega-_JM

Na faixa de 400 conto acho algo melhor?

E cabos RCA, o que vocês tem usado com bom custo x benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou usar no meu, Shok industries Reference, tem tmb o Kunukonceptz Karma

Quanto ao modulo, pq vc não usa um Jbl de 5 canais, assim fica mono marca.

tem o 5 ez, mas ele manda 350 RMS na saida sub, mas é em 4 ohm... ai ferrou tmb.

Ou , então utilize o jbl 7001, um modulo mto bonito.... pelo que ouvi dele é excelente em baixa freq. Acho que ele é digital, embora alguns dizem que é AB.... não é especificado corretamente...

ai, vc usa um outro menor para o kit, etm uns Jbl de 2 canais que te atenderia... Dessa forma, vc fica com um set monomarca....

É uma ideia!

Esses modulos tem um custo beneficio excelente, bem mais em conta que esse kicker que vc citou!

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço questão de ser monomarca, os amplificadores da JBL estão sendo importados ainda ou também foram absorvidos pela selenium?

Talvez eu descarte a ideia de usar um amplificador de 5 canais e fique com um de 4 mesmo, assim fica mais fácil de casar o set, não quero utilizar dois amplificadores por questão de consumo e de espaço!

Valeu pelas dicas dos cabos irei atrás deles!

Outra coisa, estive lendo o manual dos subs http://a248.e.akamai.net/pix.crutchfield.com/Manuals/109/109GTO804.PDF

o gráfico com a caixa dutada ficou muito bom, batendo 105 db em 40 HZ. Nada mau para o subzinho, o problema fica na litragem, que sai de 8,5 e vai para 17 lts...vamos ver, como o carro não está totalmente definido, pode ser que, depois de muitos anos, eu volte a utilizar uma caixa dutada!

Valeu de novo pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

To quase fechando um kit focal performance ps 165 aqui em Goiânia, mas estou estranho o valor, inicialmente pensei que pudesse ser produto de furto, mas o dono me garantiu que possui a nota fiscal e ele foi o único dono.

Daí comecei a pesquisar um pouco e achei este kit novo no ML:

http://produto.merca...ado-promoco-_JM

o preço é só isso mesmo ou estão pirateando? Neste caso como diferenciar o produto original do falso?

no Amazon:

http://www.amazon.co...formance ps 165

Tenho facilidade de adquirir o kit na Itália, será que comprando deste vendedor eu teria mais confiabilidade?

http://www.ebay.it/itm/FOCAL-PS-165-V-EXPERT-2-way-speaker-kit-6-1-2-165-mm-F-PS165V-Performance-/321238606116?pt=CE_Auto_Hi_Fi_Autolautsprecher&hash=item4acb502124&_uhb=1

P.s: no fundo do woofer está escrito Made in China, quem têm o kit ai: confere?

Editado por Noia

Compartilhar este post

Link para o post

O set está tomando forma!

Por dificuldade em casar impedancia e também por questão de valores, decidi utilizar dois amplificadores mesmo.

Para o estéreo vai um Alpine BBX-F1200.

O Kit estou na dúvida deste Focal:

http://www.ebay.it/itm/FOCAL-PS-165-V-Kit-altoparlanti-a-2-vie-da-165-mm-NUOVO-/291036822457?pt=Altoparlanti_e_Subwoofer&hash=item43c3257bb9&_uhb=1

ou

Morel:

http://www.ebay.it/itm/MOREL-TEMPO-M-TE6-2X-KIT-2-VIE-165-280W-6-2-NUOVA-VERSIONE-SCEGLI-3-OMAGGI-/221236262399?pt=Altoparlanti_e_Subwoofer&hash=item3382b575ff&_uhb=1

Relativo à alimentação do sub, devo ir no JBL mesmo, está um bom custo e deve me atender perfeitamente.

A dúvida fica apenas no modelo GTO 7001 ou GTO 501EZ?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou faltando somente a HU e, talvez, um megacapacitor (o som só tocará com o carro em funcionamento, daí acho que uma boa bateria no cofre segura de boa todo o sistema).

As HU da Sony e JVC são boas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...