Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vilq30

Caixa bem pequena para 1 sub de 8 pol.

Recommended Posts

Olá, gostaria "preciso" de uma caixa bem pequena dutada para este subwoffer.

P1S4-8 - FOSGATE

200WRMS

8 POLEGADAS

FS 40HZ

QTS = 0.47

QES = 0.48

VAS = 12

XMAX = 8

EU TAVA PENSANDO NUMA COM 7.5 LITROS E DUTO DE 5CM POR 4.70 DE COMPRIMENTO SINTONIA EM 100HZ

OU É CERTO QUE VAI FICAR UMA M....?

POR FAVOR ME AJUDEM OS ENTENDIDOS

OBS: PREFIRO CAIXA DUTADA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O manual pede qto kra? Essa litragem no em caixa selada talvez, mede o espaco que vc quer ocupar da mala. Fica mais facil de simular algo!

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Manual diz que tem que ser 18.5lt para caixa dutada, e 6.5 para selada... se eu fizer dutada como manda o manual vai ficar grande a caixa e preciso ocupar o menor espaço possivel... por outro lado caixa selada fica muito toc toc... é quase certo que vou gastar dinheiro e me arrepender com a selada pois não me agrada sabe som igual a batidas de porta mas tambêm tenho medo de mandar fazer uma caixa destas dutada e ficar uma bosta o som correndo o risco de danificar o falante que é novinho em folha... vou usar um sd250.2d pra tocar ele e o player vai tocar um par de 6/9 selenium 60wrms é só pra auziliar no grave mesmo que vou usar esse sub de 8 deixar um som mais agradavel saca?

que me diz?

Compartilhar este post

Link para o post

caixa selada nao vai deixar seu som Toc Toc!! kkkk

agora, se vc fazer essamerda ae, de dutar a caixa com 7,5L em 100Hz, ai sim, pode ter certeza q vai ficar umamerda!!! ahhahaha

deixa a caixa selada msm, ou entao faz uma caixa dutada de no min 15L pra ele, e sintonizada pelo menos nos 40hz!!! so assim pra ter um som agradavel!!!

caixa... quanto maior eh melhor!!! claro, nao ultrapassando os limites ne!!! nao vai me tentar fazer uma caixa com 30L pra um de 8" dutada, pq ele vai ficar bem bobo, bem fraco!!! mas ate uns 25L vai ficar muito top!!! mais do q isso, ja começa a ficar um pouco sem pressao!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

vixe ahahahahaha....

acho que vou na selada mesmo então... mas mesmo assim só para informação: teria como dutar essa caixa de 7.5 ou até ums 10 litros de uma maneira que ficasse satisfatório?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha como o cara acima disse o minimo de uma dutada e do manual .... se não quer ocupar espaço vai de selada ou fica sem subwoofer!

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, muito obrigado vou de selada mesmo voces me ajudaram muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao comprou os 6x9 melhor ainda, compre um bom kit 2 vias para as portas e seja feliz, o 6x9 direto do player vai ficar fraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Retorno para dar minha opinião referente a este set montado com a ajuda de voces...

Estou muito honrado com a ajuda de cada um, pois foi essencial...

Apenas um subzinho de 8 pol fosgate ligado num sd250.2d em bridge que quase "NINGUÊM" da nada quando olha, e um par de 6x9 selenium 60wrms ligado direto no player........... claro! os 6x9 se der muito pau distorcem um pouco, mas não é preciso aumentar muito o volume.

Ainda não acredito no que escutei pois senti uma felicidade tão absurda pra compreender como um subzinho daquele tamanho "que nem está tocando no talo" bater tanto numa caixa de 7 à 8 litros selada.

Meu player é novo deh 2650ui pionner..... é um som simples e humilde mas acho que surpreenderia qualquer pessoa que visse; porta malas vazio módulo muito bem escondido (parece que nem tem).

Acho que vou postar umas fotos, mas gostaria que cada um de voces vissem ao vivo...

MUITO OBRIGADO!!! A TODOS..........

Compartilhar este post

Link para o post

Pow faz um video do set e posta ai pra nós!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...