Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JuninhoPinheiro

Corte HPF e LPF do Modulo não Funciona , Mim Ajudem PFR .

Recommended Posts

Olá Galera , Tenho um Player Sony de Modelo CDX-GT567UX , ele possui , Corte HPF para Os Falantes de Porta e 6x9 , ou Seja , Só funciona para as 4 Saidas direto no Player , e Corte LPF para Subwoofer . Entre outras funções .

d95d.jpg

 

e um Modulo Sd1000.1D 1 Omhs

 

rror.jpg

E Dois Falantes Tomahawk Platoon 250W Rms 4+4 Omhs Ligo em Paralelo aí caí pra 1 Omhs .

 

 

O Filtro HP do modulo , é 5hz a 1Khz , e o LPF é 50 a 20Khz só que Não funciona de jeito nenhum , a instalação foi feita da seguinte forma

 

Puxei 1 Par do cabo RCA pra Não usar Cabo Y , Coloquei 1 Par , Aí eu usei a Saida L/R Rear/SUB e Ligo na entrada do Modulo L/Rqp3e.jpg

 

Aí eu coloco o Player no Volume 20 , aí quando vou regular o HPF , Só funciona quando tá em 5 Hz, ou quando Tá chegando em 1Khz , aí o grave vaí sumindo , aí quando chega em 1Khz , o Grave Some Todo ,Mais o Correto é quando eu aumentar Devagar o HPF , o Sub Excurssionar menos, Mais a medida que vou Mechendo , Não funciona em Nada , o LPF é a mesma coisa

 

Antes estava com o Modulo Hurricane H4.250 , E os Cortes Estavam A mesma Coisa ,

 

Aqui vem a pergunta , Existe alguma configuração ou regulagem do player , que anula os cortes da saida RCA do Player ?

 

 

Sinto que Mesmo com o Corte HPF do Modulo , Mesmo Cortando Alto , Toca Todas as Frequencias baixas . ,

 

Já Usei a Saida Front R/L , e o Corte continuou a mesma coisa .

 

Ou o Jeito é Gastar mais dinheiro comprando um Crossover ?

 

Se esqueçi de colocar auguma informação , podem perguntar que eu respondo , Obrigato a todos e Disculpa os erros ortograficos

Editado por JuninhoPinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera , Tenho um Player Sony de Modelo CDX-GT567UX , ele possui , Corte HPF para Os Falantes de Porta e 6x9 , ou Seja , Só funciona para as 4 Saidas direto no Player , e Corte LPF para Subwoofer . Entre outras funções .

d95d.jpg

e um Modulo Sd1000.1D 1 Omhs

rror.jpg

E Dois Falantes Tomahawk Platoon 250W Rms 4+4 Omhs Ligo em Paralelo aí caí pra 1 Omhs .

O Filtro HP do modulo , é 5hz a 1Khz , e o LPF é 50 a 20Khz só que Não funciona de jeito nenhum , a instalação foi feita da seguinte forma

Puxei 1 Par do cabo RCA pra Não usar Cabo Y , Coloquei 1 Par , Aí eu usei a Saida L/R Rear/SUB e Ligo na entrada do Modulo L/Rqp3e.jpg

 

Aí eu coloco o Player no Volume 20 , aí quando vou regular o HPF , Só funciona quando tá em 5 Hz, ou quando Tá chegando em 1Khz , aí o grave vaí sumindo , aí quando chega em 1Khz , o Grave Some Todo ,Mais o Correto é quando eu aumentar Devagar o HPF , o Sub Excurssionar menos, Mais a medida que vou Mechendo , Não funciona em Nada , o LPF é a mesma coisa

Antes estava com o Modulo Hurricane H4.250 , E os Cortes Estavam A mesma Coisa ,

Aqui vem a pergunta , Existe alguma configuração ou regulagem do player , que anula os cortes da saida RCA do Player ?

Sinto que Mesmo com o Corte HPF do Modulo , Mesmo Cortando Alto , Toca Todas as Frequencias baixas . ,

Já Usei a Saida Front R/L , e o Corte continuou a mesma coisa .

Ou o Jeito é Gastar mais dinheiro comprando um Crossover ?

Se esqueçi de colocar auguma informação , podem perguntar que eu respondo , Obrigato a todos e Disculpa os erros ortograficos

Juninho...

A primeira coisa que vc tem que saber é o q significa e pra que serve HPF e LPF.

HPF significa High Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra cima.

LPF significa Low Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra baixo.

O seu player deve ter 6 saídas.

2 pra frente, 2 pra trás e 2 pra sub.

Se for isso, o HPF aplica-se para frente e trás e o LPF pro sub.

Assim vc deve ligar as saídas frente e/ou trás no seu amp estereo ou nos canais que são os estéro e as saídas sub no seu amp mono ou nos canais que são os mono.

Aí funcionará direito.

Leia o manual ou procure um bom instalador.

Resolve em 5 minutos.

Esqueça o crossover.

Ainda, geração facebook é F***...

"mim ajudem"... "mim indiquem"... "auguem"... "esqueçi"... "auguma"... "disculpa"...

Santo Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa ae deixar lpf em 60/70 e hpf em 1khz(no módulo)

Man , Já Fiz isso , quando Chega em 1Khz , o grave some todo , Dá pra se ouvir um voz bem longe encostando o ouvido no Sub .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juninho...

A primeira coisa que vc tem que saber é o q significa e pra que serve HPF e LPF.

HPF significa High Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra cima.

LPF significa Low Pass Filter e serve para deixar passar para os falantes apenas as frequências do ponto de corte pra baixo.

O seu player deve ter 6 saídas.

2 pra frente, 2 pra trás e 2 pra sub.

Se for isso, o HPF aplica-se para frente e trás e o LPF pro sub.

Assim vc deve ligar as saídas frente e/ou trás no seu amp estereo ou nos canais que são os estéro e as saídas sub no seu amp mono ou nos canais que são os mono.

Aí funcionará direito.

Leia o manual ou procure um bom instalador.

Resolve em 5 minutos.

Esqueça o crossover.

Ainda, geração facebook é F***...

"mim ajudem"... "mim indiquem"... "auguem"... "esqueçi"... "auguma"... "disculpa"...

Santo Deus!

Man , Sei muito bem o que é COrte FPH e LPF , Meu Player , Tem 4 Saida Atraz, è o Mesmo Da foto Acima , Só Fiz Escaniar ePostei , Creio que Já Fiz isso que voçê Está Falando , No Momento , Só uso um Modulo , O SD1000.1 Coloco a saida rear/sub , no Amplificador , e a saida Front L/R fica Fazia , Essas Eu Vou usar pra quando comprar outro Amplificador , pra Ligar 2 Driver e 2 Twiitar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man , Sei muito bem o que é COrte FPH e LPF , Meu Player , Tem 4 Saida Atraz, è o Mesmo Da foto Acima , Só Fiz Escaniar ePostei , Creio que Já Fiz isso que voçê Está Falando , No Momento , Só uso um Modulo , O SD1000.1 Coloco a saida rear/sub , no Amplificador , e a saida Front L/R fica Fazia , Essas Eu Vou usar pra quando comprar outro Amplificador , pra Ligar 2 Driver e 2 Twiitar .

Sinceramente, Soundigital não é a minha praia, mas...

Tem HPF de 5Hz a 1kHz e LPF de 50Hz a 20kHz.

Como não tem chave seletora de corte HP, LP ou Full, entendo que vc terá que fazer um mix de LP e HP no amp pra poder fazer o corte pelo player.

O HP fica 5Hz pra cortar de 5Hz pra cima e o LP em 20kHz pra cortar de 20kHz pra baixo.

Assim fica a faixa de 5 a 20kHz e o corte será feito pelo player.

Se o HP vai de 5Hz a 1khz e o LP estiver em 50Hz a faixa útil que vc terá é de 5 a 50Hz, só.

Ainda, vc tem que regular o ganho.

Tem amp que funciona para tocar mais do mínimo para o máximo e outros que é o contrário, dependendo da sua construção.

Se não funcionar desta forma, só vendo pra saber o q está acontecendo.

Rony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, Soundigital não é a minha praia, mas...

Tem HPF de 5Hz a 1kHz e LPF de 50Hz a 20kHz.

Como não tem chave seletora de corte HP, LP ou Full, entendo que vc terá que fazer um mix de LP e HP no amp pra poder fazer o corte pelo player.

O HP fica 5Hz pra cortar de 5Hz pra cima e o LP em 20kHz pra cortar de 20kHz pra baixo.

Assim fica a faixa de 5 a 20kHz e o corte será feito pelo player.

Se o HP vai de 5Hz a 1khz e o LP estiver em 50Hz a faixa útil que vc terá é de 5 a 50Hz, só.

Ainda, vc tem que regular o ganho.

Tem amp que funciona para tocar mais do mínimo para o máximo e outros que é o contrário, dependendo da sua construção.

Se não funcionar desta forma, só vendo pra saber o q está acontecendo.

Rony

 

Man , O Player , Tem o Seguinte Corte : HPF Para os Alto falantes Frontais e Traseiros , Ou Seja , 5 da porta e 6x9 . Seguinte cortes , de 50 hz , até 120 hz .

E LPF , 50hz até 120 Hz , Mesmo com Essas Regulagens , Sinto o Sub Deslocando muito , e quando Mecho Na Regulagem do Modulo HPF e LPF , Não Está Funcionando , .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou ao contrario? hpf em 60/70 hz e lpf em 300 hz ou mais?

 

deixa o lpf do radio desligado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou ao contrario? hpf em 60/70 hz e lpf em 300 hz ou mais?

 

deixa o lpf do radio desligado!!!

 

Já Fiz de Tudo e Nada , Alguma coisa , Tà Fazendo Pareçer que Anula , O Corte HPf e LPF do Modulo , ~.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...