Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TBorges

Trocando Set

Recommended Posts

Ja viu trio tocando abaixo de 50hz ? Entao como da subgrave ? O subgrave q tu ta falando abaixo dos 50hz é pra subwoofer, pra treme o carro, e o subgrave do trio, é o grave q dois nas costelas kkkk

ahh o gravão, hahaha entendi o que vc quis dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave em 70~80hz? :pirou:

EDIT:

A faixa de subgrave é entre 70-80hz, eu uso corte 24db/8 em 40hz, o grave fica macio, minha mani deu 138db nos 72hz com dois tornado de 15 aplicados 2200w rms. E nao consigo entende como o tornado de 15 nao toca, o 18, na mesma caixa, deu 136,7db nos 72hz, e acredite quem quizer, o projeto tem 350 lts liquidos. Eu nao entendo tb pq os graficos so mentem sobre o tornado de 15, ou a Selenium ta mandando manual errado ou o programa é falho.

Como vc disse na MESMA caixa, o volume necessário para um tornado de 15" é diferente do de 18", assim como os seus parâmetros! Eu que sou novo no trio , sei muito bem que o tornado de 18" é beeeem mais eficiente que o de 15"... seria interessante largar um pouco o software e partir pra pratica! :legal: Editado por gustavu

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-grave de trio... essa é nova para mim, sub-grave é sub-grave seja em trio, P.A, no escambau a quatro, sub-grave é uma determinada faixa de frequência abaixo dos 50 hz e pode sim ser usada em trio, não como Fb do sistema , mas sim no corte HP da via low dependendo do resultado esperado e do falante utilizado.

Se quiser destrinchar legal mesmo ficaria assim:

3smo.jpg

Agora, essas comparações são meio tendenciosas, quem ouviu tornado de 15 tocando bem vai dizer que é melhor, quem ouviu tornado de 18" e gostou vai optar por eles e assim por diante, comparar tornado de 15" e 18" ( sub com tendência para woofer ) com pionner ( feito para tocar sub ) é fod*, pode até render "bem" pra fora em quantidade, mas não é esse o intuito de seu projeto... Seria melhor focar na dúvida do criador do tópico, o cara quer colocar um falante de 15" e ponto, então não adiante comparar 2x de 15" com 6 - 8 de 12", 2x de 18" com 12 de 12". Já está se falando até em sub-grave entre 70 e 80 Hz, imagina onde foi parar o "agudo para trio"...

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, nao to preocupado com o q tu axa ou deixa de axa. Eu sei q nao usei um termo correto, e nao to nem ai pra isso, eu me expressei mal e me expliquei. ;)

EDIT: verdade, se pode usar subgrave em trio mesmo, depois q os caras comecaram a usar pioneer em trio, tudo é possivel, e eu q so o loco da historia kkkkkkkk

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez falei e volto a falar: cada região tem um estilo de trio diferente e todos quando bem feitos tocam sim com boa qualidade, se adequando principalmente ao estilo musical regional a ser ouvido a maior parte do tempo. Falar que quem usa pioneer é louco já é sacanagem(usam muito pelo baixo valor e por tocarem muito bem aberto no estilo musical que o pessoal ouve por lá), já ouvi um trio goiano e gostei muito e do mesmo jeito se eu não gostasse não sairia metendo pau. O fórum é para trocarmos opiniões e experiências, ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia, mas respeitar sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez falei e volto a falar: cada região tem um estilo de trio diferente e todos quando bem feitos tocam sim com boa qualidade, se adequando principalmente ao estilo musical regional a ser ouvido a maior parte do tempo. Falar que quem usa pioneer é louco já é sacanagem(usam muito pelo baixo valor e por tocarem muito bem aberto no estilo musical que o pessoal ouve por lá), já ouvi um trio goiano e gostei muito e do mesmo jeito se eu não gostasse não sairia metendo pau. O fórum é para trocarmos opiniões e experiências, ninguém é obrigado a concordar com a opinião alheia, mas respeitar sim!

Cara simplesmente não vale apena discutir, só vai estragar mais o tópico, e o rapaz ai de cima não vai mudar a "opinião" dele!

Abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respeito qualquer som, nunca falei mal de som nenhum, sempre procurei ajuda todo mundo quando preciso, sei q me expressei mal la, mas tentei corrigi. Dae o maluco vem me tira pra bobo, ele nao ta conversando com crianca, as coisas nao funcionam assim. Desculpe se ofendi o som, mas nao foi minha intemcao, apenas comentei q monta som com pioneer nao e monta trio. Sei q sao baratos, mas existem por exemplo 550w15 e steel 400, custam o mesmo preco do pioneer e renderia melhor no aberto.

Cara simplesmente não vale apena discutir, só vai estragar mais o tópico, e o rapaz ai de cima não vai mudar a "opinião" dele!

Abraço []-[]

Nao sei se tu ta se referindo a mim, mas o cara fez o topico pq quer opinioes, expressei a minha apenas. Axo q essa e a ideia do forum.

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

O.O mas quais woofer de 18"? os panzer?

Que nada , qualquer bom par de target 3.0 , sds2.7 ou mesmo os overSub1000 fazem o serviço se estiverem bem acertados.

Porem é aquela realidade que falei, sons muito diferentes em timbre e faixa de resposta.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, nao to preocupado com o q tu axa ou deixa de axa. Eu sei q nao usei um termo correto, e nao to nem ai pra isso, eu me expressei mal e me expliquei. ;)

EDIT: verdade, se pode usar subgrave em trio mesmo, depois q os caras comecaram a usar pioneer em trio, tudo é possivel, e eu q so o loco da historia kkkkkkkk

Daqui a um ano estará usando os mesmos termos e não estará nem ai para isso, sabe pq? Pq não tem humildade para aprender.

Quando entrei no fórum não sabia nada de som automotivo e agora sei pouco, mas o pouco que sei aprendi tendo humildade de ouvir e de aceitar meu erros. Mas o caminho é esse, continue assim.

E sub-grave pode sim ser usado em trio, como falei esse é uma gama de frequências dentro de uma determinada faixa na oitava, pode cortar dependendo do falante, do gosto musical e do resultado esperado em 45 - 48 Hz.

Obs: Muito obrigado aos foristas mais experientes que nem sempre foram os mais simpáticos, mas sempre compartilharam o conhecimento e me ensinaram muito e obrigado a mim por ter sido humilde... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...