Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ximenez

Problemas hd5000 + cross px1

Recommended Posts

galera é o seguinte tirei o rca do radio sem desliga-lo, mesmo sabendo que nao pode.. o hd5k ja entrou em proteção imediatamente, tava tentando ligar o som. pois não estava funcionando, agora o banda quando voce liga o carro da um ruiiido enorme, não sei se tava dando ruido antes, com o carro desligado nao faz nada, mais ligado é horrivel, como se tivesse quebrado o aterramento do cd. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte tirei o rca do radio sem desliga-lo, mesmo sabendo que nao pode.. o hd5k ja entrou em proteção imediatamente, tava tentando ligar o som. pois não estava funcionando, agora o banda quando voce liga o carro da um ruiiido enorme, não sei se tava dando ruido antes, com o carro desligado nao faz nada, mais ligado é horrivel, como se tivesse quebrado o aterramento do cd. :(

Se for pioneer... É isso ai mesmo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera dei uma revisada aqui e é o 5k que ta com zika, desliguei ele e ficou td perfeito, só que quando liga ele fica um ruido horrivel e ele fica em proteção, e tambem esta dando choque a saida ,

Compartilhar este post

Link para o post

todos digitas dão choque na saida, quanto mais alta a potencia maior a tensão da saida! não c mexe em saida com amplificador ligado! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

todos digitas dão choque na saida, quanto mais alta a potencia maior a tensão da saida! não c mexe em saida com amplificador ligado! :pirou:

Todos não amigo, só os que trabalham com a tecnologia FULL-BRIDGE...a Half-Bridge não tem DC e nem onda quadrada na saída, assim não gera ruídos no som; caso dos DAD!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

quem disse que tava ligado? tomei um chocão com o modulo desligado!

Compartilhar este post

Link para o post

quem disse que tava ligado? tomei um chocão com o modulo desligado!

Está usando fonte?

Estava ligada?

Compartilhar este post

Link para o post

não, modulo tava entrando em proteção, tirei do rack testei fora com uma bateria normal, proteção denovo, desliguei tudo fui pegar ele pra guardar deu um chocãoo

Compartilhar este post

Link para o post

não, modulo tava entrando em proteção, tirei do rack testei fora com uma bateria normal, proteção denovo, desliguei tudo fui pegar ele pra guardar deu um chocãoo

Complicado mesmo!...

:o

Compartilhar este post

Link para o post

Todos não amigo, só os que trabalham com a tecnologia FULL-BRIDGE...a Half-Bridge não tem DC e nem onda quadrada na saída, assim não gera ruídos no som; caso dos DAD!

hand26

Amigo, pq os outros módulos (Half-Bridge) não dão choque?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pq os outros módulos (Half-Bridge) não dão choque?

Vou tentar explicar bem simples!

O sistema Half-Bride(meia- ponte), trabalha com fonte simétrica em relação ao terra (+B e -B e GND=zero), então o valor médio na saída do áudio é zero, e a freq. de clock é filtrada em relação ao terra, ficando apenas alguns milivolts na saída(e ainda senoidal), não dando choque e nem ruídos no áudio.

Já o FULL-BRIDGE(ponte-completa), trabalha com apenas 1 polaridade, o mais comum +B em relação ao GND=zero, então sempre vai haver uma componente contínua na saída, e além disso no caso dos amplif. digitais, tem uma freq. de clock (alta freq. e onda quadrada) que vai gerar o sinal modulado e depois de filtrado o sinal de áudio.

Esta freq. alternada (clock) é que vai gerar muitos problemas de choque (caso encoste a mão) e ruídos no som!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

hand26

Opa, essa não sabia! achei que era todos, Valew pela explicação claudio! :legal: por isso que meu proximo modulo vai ser um DAD! [¨]

E os problemas de sintonia fm o teu tbm não tem?

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, essa não sabia! achei que era todos, Valew pela explicação claudio! :legal: por isso que meu proximo modulo vai ser um DAD! [¨]

E os problemas de sintonia fm o teu tbm não tem?

Não tenho reclamações qt á FM!...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tenta resetar o modulo, é só pegar um fio e com o módulo desligado feche um curto na sua saida.............. mas lembre ,com ele sem nenhum fio ligado nele completamente desligado mesmo fora da bateria e dos afs!!!

Nem sabe como fazer e ta repassando ?

Isso se faz na entrada de corrente e apenas em alguns casos onde o amplificador não apresenta problema aparente como DC na saída ou similar.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar bem simples!

O sistema Half-Bride(meia- ponte), trabalha com fonte simétrica em relação ao terra (+B e -B e GND=zero), então o valor médio na saída do áudio é zero, e a freq. de clock é filtrada em relação ao terra, ficando apenas alguns milivolts na saída(e ainda senoidal), não dando choque e nem ruídos no áudio.

Já o FULL-BRIDGE(ponte-completa), trabalha com apenas 1 polaridade, o mais comum +B em relação ao GND=zero, então sempre vai haver uma componente contínua na saída, e além disso no caso dos amplif. digitais, tem uma freq. de clock (alta freq. e onda quadrada) que vai gerar o sinal modulado e depois de filtrado o sinal de áudio.

Esta freq. alternada (clock) é que vai gerar muitos problemas de choque (caso encoste a mão) e ruídos no som!

hand26

Muito obrigado ai pela explicação [-]

Fiquei só com uma dúvida, quando vc fala que o Half-Bridge entrega milivolts (senoidais) na saída, entendo que esta situação seria quando não há entrada de sinal (pelos RCA). Meu entendimento está correto?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ai pela explicação [-]

Fiquei só com uma dúvida, quando vc fala que o Half-Bridge entrega milivolts (senoidais) na saída, entendo que esta situação seria quando não há entrada de sinal (pelos RCA). Meu entendimento está correto?

Abraços.

Sim está correto, mas cuidado um módulo AB fonte simétrica tb é Half-Bridge, e não tem sinal algum na saída, só os digitais possuem!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sim está correto, mas cuidado um módulo AB fonte simétrica tb é Half-Bridge, e não tem sinal algum na saída, só os digitais possuem!

hand26

Não sabia dessas informações. Muito obrigado mesmo. [-]

Agora, falando em funcionalidades (eficiência, fidelidade ao sinal, ruído, etc), quais as diferenças entre os Half-Bridge e os Full-Bridge?

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessas informações. Muito obrigado mesmo. [-]

Agora, falando em funcionalidades (eficiência, fidelidade ao sinal, ruído, etc), quais as diferenças entre os Half-Bridge e os Full-Bridge?

hand26

Via de regra, o sistema FULL-BRIDGE são usados pela maioria dos fabricantes nacionais devido á alta pot.(mais fácil conseguir pot. elevadas com este sistema), utilizam Cis com tensões elevadas da ordem de 600V, sendo que estes Cis não foram especialmente desenvolvidos para áudio, e sim motores; fontes DC-DC etc....não tem como as características serem superior ou mesmo semelhantes ao dos sistemas com HALF-BRIDGE (específico para áudio), uma vez que a maioria dos amplificadores para média e baixa pot. não necessitam de tensões elevadas, mas possuem caraterísticas muito superiores em áudio, pois foram desenvolvidos para isso (claro que existem half-bridge tb para motores, estou falando dos específicos para áudio)!

Nestes Cis, tudo foi otimizado para ter ótimo som, dentro do limite da técnica disponível hoje!

Nem em sonho por melhor que se faça um circuito e parâmetros vai superar estes Cis, podem aproximar, mas não será melhor.....

Isto é fato, podem pesquisar a quantidade de usuários com problemas de ruído no som, pois eles possuem onda quadrada na saída (tb podem ser filtradas talvez eliminando este problema), mas fica mais caro; porém isto é apenas um exemplo e tem inúmeras desvantagens, como fidelidade inferior. ruído no áudio maior, DC na saída, etc...

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Via de regra, o sistema FULL-BRIDGE são usados pela maioria dos fabricantes nacionais devido á alta pot.(mais fácil conseguir pot. elevadas com este sistema), utilizam Cis com tensões elevadas da ordem de 600V, sendo que estes Cis não foram especialmente desenvolvidos para áudio, e sim motores; fontes DC-DC etc....não tem como as características serem superior ou mesmo semelhantes ao dos sistemas com HALF-BRIDGE (específico para áudio), uma vez que a maioria dos amplificadores para média e baixa pot. não necessitam de tensões elevadas, mas possuem caraterísticas muito superiores em áudio, pois foram desenvolvidos para isso (claro que existem half-bridge tb para motores, estou falando dos específicos para áudio)!

Nestes Cis, tudo foi otimizado para ter ótimo som, dentro do limite da técnica disponível hoje!

Nem em sonho por melhor que se faça um circuito e parâmetros vai superar estes Cis, podem aproximar, mas não será melhor.....

Isto é fato, podem pesquisar a quantidade de usuários com problemas de ruído no som, pois eles possuem onda quadrada na saída (tb podem ser filtradas talvez eliminando este problema), mas fica mais caro; porém isto é apenas um exemplo e tem inúmeras desvantagens, como fidelidade inferior. ruído no áudio maior, DC na saída, etc...

hand26

este dc na saida podem queimar meus falantes ?

Compartilhar este post

Link para o post

este dc na saida podem queimar meus falantes ?

Na realidade o DC é em relação ao terra(GND), nos AF é nulo...mas não encoste a mão se estiver com a outra no chassi do aparelho senão é xoque!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...