Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
galegaum

sobre sintonia da caixa para os sds 2.7

Recommended Posts

Boa tarde galera , estou precisando de ajuda para com a minha caixa , eu tenho 2 sds 2.7 de 15 polegadas , em uma taramps 3.5 , 2 baterias freedon 115 amperes e 2 de 45 amperes moura clean (aprox 320 amperes de bateria) porem a caixa para os sds foi feita sintonizada em 68 hz dificilmente eu toco funk ou algo parecido , toco mais ou menos sao musicas de frequencia mais ainda axo que nao é la essas coisas , tenho um crossover jfa x4 com regulagem no grave 40 a 180 aproximadamente , (foi o que axei melhor) fiaçao toda 33 milimetros , pionner golfinho 5280 .Sera que a galera me orienta a fazer uma caixa maior ? com litragem maior ? a minha atual tem esses parametros

72 litros por falante=fs 68 hz

dimensoes

89cm de largura

50cm altura total

40cm comprimento

duto= 8 de altura por 11 de profundidade

sao dutos retangulos na parte de cima , ajuda ae galera !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha fiz uma caixa pro meu primo 2 SDS 2.7 de 15 (Taramps HD 3000 pra eles), aguentam muito mais potencia e olha o grave esta bem forte, muito grave de ataque mesmo, a caixa que fiz foi a propria do projetos da eros pros SDS de 15 ela tem 90 brutos por camaras pra cada woofer

Compartilhar este post

Link para o post

EU JA TIVE CARA , UMA CAIXA COM 90 BRUTOS , DA UM SUB GRAVE SINISTRO...MAS NA HORA DO ATAQUE , NAO TEM NADA....VALEW PELA AJUDA !

Compartilhar este post

Link para o post

q tipo de musica vc qer ouvir, se qizer um som q toque de tudo um pouco, faça uma caixa com 80l e sintonia em 55hz,

mas se qer ouvir pancadao vende os sds e compra ultrapoc, q os poc poc q faz barulho, isso vai do seu gosto, eu iria d sds pois escuto musica!

Compartilhar este post

Link para o post

VALEW CAYQUE , EU GOSTO DE ESCUTAR MUSICA MANO , ENTAO QUER DIZER QUE COM ESSA SINTONIA EU NAO VOU CONSEGUIR ESCUTAR MESMO ? O JEITO E TROCAR A CAIXA MESMO , A REGULAGEM DO CROSS( no grave 40 a 180 aproximadamente ) , MAS MESMO ASSIM, VALEW PELA AJUDA...SE TIVER MAIS ALGUEM COM DICAS AE ? AGRADEÇO !

Compartilhar este post

Link para o post

Tente colocar o hpf em 50hz e lpf em 140 e 160hz vê se melhora um pouco.

Você quer mais spl ou quer que desça mais?

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Após pesquisa, acho que deve encontrar vários projetos de SDS 15" 2.7, inclusive com as impressões. Faça uma compilação de tudo o que foi obtido e poste as propostas para discussão e junte com as propostas do site do fabricante.

No site do fabricante há 02 projetos (01 profissional => Fb= 46 Hz e 01 automotivo => Fb = 53 Hz, com Vb = 90 litros).

http://www.eros.com.br/projetos.php?codigo=10

O de Fb menor, terá melhor resposta no grave, mas perderá em ataque.

Para ter mais ataque, acho que algo em torno de 60Hz, ficaria no ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

ENTAO , A MINHA ESTA COM 68 HZ , CAIXA COM 72 LITROS . BELEZA MANOS , VALEW A FORÇA ,SE MAIS ALGUEM TIVER ALGUMA DICA , FIQUE AVONTADE !

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou com essas medidas, para uma outra caixa , avaliem por favor

90cm largura

40 altura

50 cv de profundidade

duto de 4.5 altura , 13profundidade

69 litros com falante

fs : 50 hz

dutos no meio !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...