Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Timiler

Ligaçao Driver e Tweeter SD250.2

Recommended Posts

Pessoal quero ligar 4 driver d200 da selenium e 2 st200, como posso fazer essa ligaçao no modulo SD250.2D para ocupalo o maximo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, seu módulo possui 2 canais de 125rms a 2ohms ou 1 canal em bridged de 250rms a 4ohms. Você pode ligar os 4 drivers em 1 canal, ligando em paralelo (8/8/8/8 --- 4/4 --- 2ohms), e os tweeters no outro canal, mas o módulo não dará toda a potência do segundo canal, já que os 2 tweeters resultarão em 4 ohms (8/8 --- 4ohms) e o modulo manda o máximo em 2 ohms. Cara, acho que vai ficar fraco, viu. Se tiver condições fala aqui que a gente ver um módulo mais forte e que case certinho com seus equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim não vai casar certinho, Timiler. você já possui esse módulo? Se já possui você coloca 2 st200 num canal e 2 d200 no outro.. Porém o módulo não vai mandar toda a potência. O ideal seria voce colocar um sd400.4d. Ai colocaria 2 st200 + 2 d200 ligando os pares em cada bridge do módulo.

Editado por andre13al

Compartilhar este post

Link para o post

mas se eu colocar 2 driver d200 e 2 st200, os driver fecharia em 4ohms e os tweeter tbm, mas eles nao caiem para 2ohms. Nao daria para ligar em bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, os drivers caem para 4 ohms e os tweeters também caem para 4 ohms. Se você juntar tudo cai para 2 ohms. Seu módulo, em bridge, possui apenas 1 canal de 250rms a 4 ohms. Então não tem como você ligar em bridge tudo, entendeu? O que você pode fazer é ligar 2 d200 em 1 canal e 2 st200 no outro canal sem ser em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Certo, os drivers caem para 4 ohms e os tweeters também caem para 4 ohms. Se você juntar tudo cai para 2 ohms. Seu módulo, em bridge, possui apenas 1 canal de 250rms a 4 ohms. Então não tem como você ligar em bridge tudo, entendeu? O que você pode fazer é ligar 2 d200 em 1 canal e 2 st200 no outro canal sem ser em bridge.

Errado , drivers ou no mínimo Sts vão usar capacitor como corte passivo e com isso a impedancia vai se manter em 4ohms ou próximo disso.

Sim amigo pode usar assim tranquilo que funciona.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, irei usar capacitores, entao a impedancia, mesmo juntando os drivers e tweeters ficaria em 4ohms? ai irei ligar em bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Errado , drivers ou no mínimo Sts vão usar capacitor como corte passivo e com isso a impedancia vai se manter em 4ohms ou próximo disso.

Sim amigo pode usar assim tranquilo que funciona.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Poxa, tá ai uma coisa que não sabia. Valeu pela ajuda. Ao amigo da dúvida, siga o que o camarada falou. Vou até mudar o modo de ligação do meu. Só me fala uma coisa: A impedância não cai apenas na junção entre driver e tweeter? Tipo, ligando 2 driver em paralelo, ambos com capacitores, eles permanecerão em 8 ohms ou como são de iguais frequências cairá para 4 ohms?

Editado por andre13al

Compartilhar este post

Link para o post

ola tenho uma SD 250.2 e , to qurendo ligar nela um ST 304, seria possivel a ligação desse ST nela sem queima-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

um st304, ira tocar bem, mas nao usara todo o modulo ja q é 8ohms, liga em bridge

Editado por Timiler

Compartilhar este post

Link para o post

um st304, ira tocar bem, mas nao usara todo o modulo ja q é 8ohms, liga em bridge

blza , e que fiquei na duvida pq o ST 304 so e 40WRMS, dae tava cogitando o ST 200

Compartilhar este post

Link para o post

O st200 é bom velho, nesse modulo da para ligar 2 st200 e 2 d200, em bridge tocaria bem

Compartilhar este post

Link para o post

O st200 é bom velho, nesse modulo da para ligar 2 st200 e 2 d200, em bridge tocaria bem

e sim , ja tive um, dae comprei um Hinor trinyum, mas no projeto q estou fazendo nao vai caber o Hinor, dae so vai caber ST's com imã pequenos, e so vai dar de colocar um ST, o bagageiro do Punto e um porcaria pequeno dimais, mais obrigado pelas dicas .

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post.

Qual ligação seria a melhor para 2 D200 e 1 ST200, para serem ligados em uma Taramps 150x2? Qual capacitor é o mais indicado ? Lembrando que não gosto de muita gritaria prefiro mais voz com qualidade.

Abraço

No Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
quanto a ligação é só ligar em paralelo na bridge que fica bom...

quanto ao capacitor uma pequena busca ajuda: http://autoforum.com.br/topic/99815-capacitor-para-corneta/

:legal:

Entao cara mais em paralelo nao iria somar a qantidade de ohms que ai daria 24 ohms e a saida do ampli na bridge é 4 ohms nao iria prejudir o ampli e nao perderia potencia rms ? Na questao de capacior eu to usando de 47uf para os driver sera que se colocar os de 22uf nao ficaria melhor qual seria a diferença teria mais qualidade e menos gritaria ?

Compartilhar este post

Link para o post
quanto a ligação é só ligar em paralelo na bridge que fica bom...

quanto ao capacitor uma pequena busca ajuda: http://autoforum.com.br/topic/99815-capacitor-para-corneta/

:legal:

Entao cara mais em paralelo nao iria somar a qantidade de ohms que ai daria 24 ohms e a saida do ampli na bridge é 4 ohms nao iria prejudir o ampli e nao perderia potencia rms ? Na questao de capacior eu to usando de 47uf para os driver sera que se colocar os de 22uf nao ficaria melhor qual seria a diferença teria mais qualidade e menos gritaria ?

Compartilhar este post

Link para o post

Use a busca e pequise ligação em série e paralelo... entre no site autosom e vai tirar suas dúvidas de soma, divide, e tbm pra que servem os capacitores...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...