Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JeanNE

Falante dando problema pela terceira vez.

Recommended Posts

Ola pessoal. Pois então tenho um par de esx155 e com 1 mês de uso um parou de funcionar sem ter mau uso ok mandei pra garantia trocaram reparo. Depois passou mais um mês e meio o mesmo parou novamente. Mandei arrumar. Agora um mês depois o mesmo ta parado. Sera que eh defeito de fabricação? Esse ultimo reparo ele começou a raspar antes de parar.

Obs. Uso com todos cuidados bat acima de 12v, clip de leve, caixa bem projetada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto ta usando de amplificação, os snake esx assim como os over não toleram clip antes de pelo menos uma boa amaciada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uma hd4000 2 ohms e falantes 8 ohms. Mas enquanto o outro falante ta no reparo o outro que nunca deu problema fica ligado tocando do mesmo jeito clip de leve por varias horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa deve estar errada.

Qual a sintonia da caixa e qual o valor do corte subsônico?

Nesse projeto alguém utilizou uma potência para cálculo, de forma que soubesse qual seria o valor do Xmáx x potência máxima. Desse forma definir o valor do subsônico?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá com cara de distorção, não necessariamente queima os 2. Já aconteceu comigo de queimar um só, se tiver na garantia ainda mande novamente pra fábrica e esqueça o clip e suba o subsonico.

Enviado do meu S3 brabu usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto eh esse que o matheusom usou paara um cliente dele. Acho que ele projetou a caixa aplicando teoricos 1500rms para cada esx155, o cliente dele tem uma HD3000. Eu estou aplicando teoricos 1300rms cada falante. Com a mesma caixa.

Largura: 90cm

Altura: 51cm

Profundidade maior: 48cm

Profundidade menor: 34

DUTO retangulo: 7cm de altura por 26cm de profundidade.... sintonia em 55hz caixa bem mista e vai tocar de td um pouco!

utilizar compensado ou MDF15mm

Meu cross eh o STX84, subsonico 40hz e no player 50hz.

Agora se estivesse algo errado com caixa ou o clip ja erra para o outro falante ter acontecido o mesmo, pq só com um falante eu usei ele por varias vezes e horas tocando com clip.

outro detalhe, quando abriu o falante que parou a bobina n estava nen um pouco queimada, só ficaria queimada se tiver distorçao (volume alto) certo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber a causa das outras queimas é complicado , pode ter sido uma solda , um cordoalho , um fio da bobina que estourou.

É complicado , pois não existe nada tão diferente quanto dois falantes iguais.

A garantia não explicou o motivo ?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto eh esse que o matheusom usou paara um cliente dele. Acho que ele projetou a caixa aplicando teoricos 1500rms para cada esx155, o cliente dele tem uma HD3000. Eu estou aplicando teoricos 1300rms cada falante. Com a mesma caixa.

Largura: 90cm

Altura: 51cm

Profundidade maior: 48cm

Profundidade menor: 34

DUTO retangulo: 7cm de altura por 26cm de profundidade.... sintonia em 55hz caixa bem mista e vai tocar de td um pouco!

utilizar compensado ou MDF15mm

Meu cross eh o STX84, subsonico 40hz e no player 50hz.

Agora se estivesse algo errado com caixa ou o clip ja erra para o outro falante ter acontecido o mesmo, pq só com um falante eu usei ele por varias vezes e horas tocando com clip.

outro detalhe, quando abriu o falante que parou a bobina n estava nen um pouco queimada, só ficaria queimada se tiver distorçao (volume alto) certo isso?

Concordo que poderia ter dado problema também no outro, mas o subsônico TEM de ser maior do que a sintonia e não menor e ainda por cima, se a potência estiver acima da nominal, o que é o caso.

Que eu me lembre o STX tem corte subsônico a 24 dB/8ª e não precisaria de corte no player.

Pode não ter corte tão alto (60Hz pelo menos) no STX

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A garantia não falou nada. Só disse que pode ter sido defeito de fabricação.

Pra começar então seria melhor trocar de cross, pois o stx tem o corte maximo em 40hz. Recomendam algo mais? Troca de caixa algo assim? Só não queria trocar de falante, gostei muito desse modelo. Mas esse problema já ta ficando chato.

Compartilhar este post

Link para o post

corte em 63Hz no player!!!

Frequencias abaixo da sintonia da caixa tendem a fazer o alto falante ultrapassar o xmax ocasionando elevação de temperatura e consequentemente a queima do mesmo.

E esqueça o clip de leve.

Snake NÃO tolera amplificador clipando o mínimo que seja!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...