Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brussijr

4 pioneer - ajuda modulo

Recommended Posts

Qual a impedância dos teus sub?

no meu carro, estou montando 3 Pioneer 309 D4 em um SD 3000.1. A ideia é tocar acima da impedância nominal do módulo para aumentar o Damping e ter um headroon considerável.....

Pela pouca diferença de valor eu iria de SD 3000 (prevendo quem sabe um futuro up) e maneraria no dedo...... Uns 200A de bateria vai de boa p sinal musical...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh vou de sd3000 mesmo porque a diferenca de preco do sd2000 eh apenas 60 reais, e nao pretendo aumentar a bateria pelo menos com o carro atual (celta), valeu pelas dicas, soh espero uma dica sobre a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

ja q vai gastar na faixa dos 1000 conto num módulo, pq nao pensa numa roadstar agressive?? essa sim vai descer com força e estuprar até o forebis dos seus pioneers!

Compartilhar este post

Link para o post

Diga aí qual o tipo de música que vc ouve.....

talvez uma caixa com sintonia mais baixa para ouvir uns hip hop ou quem sabe mais alta para uns dance, pop rock. Tudo vai depender do teu gosto. Pode- se projetar tanto pra Low bass quanto pra spl. Tudo depende do teu gosto

Compartilhar este post

Link para o post

130a se bem carregadas e estiverem boas....

seguram 1500 RMS facilmente....

Allan, minha Impact 90ah segura minha spark1500 tranquilo, por uns 40 min ou mais... NO TALO(CLIPANDO)

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, minha Impact 90ah segura minha spark1500 tranquilo, por uns 40 min ou mais... NO TALO(CLIPANDO)

mas acima de quantos volts?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraa.. n desce dos 12v com o MC, e com a bateria COMPLETAMENTE carregada né, rsrs, hj eu fiquei 1 hora ouvindo no talo, e a bateria nos gravao descia pra 9v kkkk a Spark desarmo aí sim eu colokei pra carrega.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraa.. n desce dos 12v com o MC, e com a bateria COMPLETAMENTE carregada né, rsrs, hj eu fiquei 1 hora ouvindo no talo, e a bateria nos gravao descia pra 9v kkkk a Spark desarmo aí sim eu colokei pra carrega.

9v mous vai queima a fonte do amplificador....

mas se eu te falar que eu toco a 7k2 com 60a de bateria em volume meio medio

tipo 35% acima de 12,30v

por varios minutos tu não acredita :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ja q vai gastar na faixa dos 1000 conto num módulo, pq nao pensa numa roadstar agressive?? essa sim vai descer com força e estuprar até o forebis dos seus pioneers!

vai queima o modulo soh com isso de bateria....melhor n arriscar

Compartilhar este post

Link para o post

tipo 35% acima de 12,30v

kkk to ligado, mas foi só graça msmo, eu n deixo descer nunca kkk

Caraa... tocando sertanejo né?? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

isso e funk

mas igual subgrave não desce dos 12v.....

claro tocando mais que 4 paine :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kra to tocando dad1500 com 42ah original do celta, com carro ligado fica acima de 13v mais se desligar o carro ja era cai mto rapido! Queri colocar mais 1 batt pelo menos de 90ah, o ruim que o celta e 1.0 se botar mto peso vai ficar se arrastando...rs

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei uma 1600D pra 3 Pioneer (abusando da distorção) e depois uma Stetsom 5k2 pros 3 (sem clipar ou no volume do clip no max), e não compensa, tocava praticamente igual (no ouvido) e o som da Roadstar ainda era mais bonito.

Amp de 1500~1800wrms toca muito bem 4 "paine".

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post
Já usei uma 1600D pra 3 Pioneer (abusando da distorção) e depois uma Stetsom 5k2 pros 3 (sem clipar ou no volume do clip no max), e não compensa, tocava praticamente igual (no ouvido) e o som da Roadstar ainda era mais bonito.

Amp de 1500~1800wrms toca muito bem 4 "paine".

Mais ai amigo entra a questao q a diferensa entre modulos 2000 a 3000 rms, e muito poca, acaba compensando pegar o de maior potencia, alem do modulo toca folgado e morno, tem um headreom bacana pra evitar distorsao.

No seu caso a alimentaçao tava certinha ? Pq era pra toca mais os paione.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu ficaria com a Rs 1600d, ja ouviu mts som com Roadstar, e afirmo é mt bom msmo, n tem necessidade de comprar um modulo 2x mais forte q os subs, sendo q a qualidade pra tocar seria inferior da 1600d.

NAo querendo falar mau da marca (MAS JA FALANDO NÉ), SD tem apresentado mts problemas pra tocar grave...

Compartilhar este post

Link para o post

usei 7k2 - 2ohm @ 8ohm 2700 teoricos pra 2 310

deixava clipar alguns segundos, da muita diferença tu colocar um amplizinho de 1000 rms em cima....

fica muito mais forte.....

Edit: com a 7k2 fica mais forte...

no tira e põe colocamos uma busta 3600gl

fica muito mais fraco porem o som em algumas frequencias fica mais embolado (sem definição)

aquele chamado grave gordo, tem alguns que gostam outros não.... Eu particularmente acho legal

não demasiadamente igual roadstar.....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai amigo entra a questao q a diferensa entre modulos 2000 a 3000 rms, e muito poca, acaba compensando pegar o de maior potencia, alem do modulo toca folgado e morno, tem um headreom bacana pra evitar distorsao.

No seu caso a alimentaçao tava certinha ? Pq era pra toca mais os paione.

Estava tudo certo, é que distorção engana mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava tudo certo, é que distorção engana mesmo.

Fala nao rsrs, aq onde eu moro so tem sd2500 com sds 2.7k e bateria original 60ah, e pra fecha o set 4 d405, da ate medo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei ja na galeria paje aqui de sampa o sd3000 por 650,00 abracos

quero spl de mala fechado, ou seja, provavelmente uma sintonia em 40hz! vlew pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Sintoniza por volta de 35hz, 45 ~50l por sub e mta calma com o clip. Sintonia mais alta fica faltando um pedaço da musica hahaha

Enviado de meu LG-E435f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

tipo 35% acima de 12,30v

E eu que fiquei umas 2 semana usando 1 bateria de 90 tocando 8 pioneer 1 sd5000 12 6x9 e 1sd1500 kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...