Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EkkiP CAR [aNderson]

Trio S10 - Banda / Oversound / Eros / Jfa / Usina / Moura

Recommended Posts

' timestamp='1388178524' post='3338941']

Ótimo saber.. essa de estufar em volta da Calota eu desconhecia! Então a veia na borda deve ser defeito aqui nesse caso.. pois

num deu pra colocar som pra excurcionar além da conta, Ainda Não! rsrs

Amigo será que o falante não esta mal encaixado,mal parafusado. Deve ser o motivo da veia na borda .

Da uma verificada !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Off topic meus sds 815 antes de amaciar eram muito melhores davam aquela estucada eu ficava louco agora ta parecendo sub se me der na telha ainda passo um verniz na suspensao p voltar a ser como era kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic meus sds 815 antes de amaciar eram muito melhores davam aquela estucada eu ficava louco agora ta parecendo sub se me der na telha ainda passo um verniz na suspensao p voltar a ser como era kkkk

Quer estucada compra poc poc poxa!!! o-o- subão quanto mais velho mais gravão ele toca hehehe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

agora que fui ver o topico, instalação ficou muito bem feita viu anderson, a construção das caixas tbm.... pelo que eu li ta tudo certinho viu, acho que você foi um pouco afoito em deixar os falantes tocando com clip, todo over sobe esse cheirinho no começo mas depois para, ja acostumei com isso, mas o engraçado que o cara do polo nao tem cuidado nenhum com os deles, OBS: ja estavam bem amaciandos pois antes ele brincava com eles em uma banda 3.5. o clip daa banda 7k ficava aceso direto. e eu sempre chamava atenção dele por causa disso e quem disse que ele me escutava rs

voçe retirou o falante que parou da caixa? ele colou a bobina, ta raspando? ou apenas parou de funcionar? nessas primeiras semanas tente pegar leve com os falantes, se possivel baixe uma senoide de 40 ou 30hz deixa o hpf em flat e aumenta até que os falantes excursionem bacana mas sem exigir!... deixe por algumas horas, repita isso algumas vezes.... ou então vá usando o som com mais cautela sem deixar que o clip acenda ok

os meus sub800 tbm subiram um cheirinho mas hj posso deixar clipando que tocam morninhos de buenas na 11k2 e o do polo a mesma coisa so que o led de clip parece led de on vive ligado kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quer estucada compra poc poc poxa!!! o-o- subão quanto mais velho mais gravão ele toca hehehe ;)

Nada da primeira vez que vi nao gostei foi qndo fui comprar minha stronger 1600 o cara ligou p testar e eu entao cade o grave? ai que ele me explicou o que tava acontecendo a caixa era picuda eram 2 quattro de 12 ai ele disse que so ouvia musica remixada sertanejo remixado p ouvir os poc poc, nao gostei! se n tocar um hip hop reggae funk nao é bom ja vi uma paredinha com 8 ou 10 ultravox tava ate + ou - tocava esse ritmo que eles dizem que é Funk (o que deve fazer james brown kkk) ate bem pelo acoplamento penso em um dia se tiver espaco e $ fazer uma paredinha assim como a do bonatti usar muitos woofers de qualidade de 12 e para que tenha forca ataque e desca bem devido ao acoplamento acho que a partir de uns 10 woofer de 12 numa caixa nao muito picuda ja da para ter uma definicao legal, mas por enquanto vou me contentar com os 15 logo ponho uns MG fortinho p ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo será que o falante não esta mal encaixado,mal parafusado. Deve ser o motivo da veia na borda .

Da uma verificada !

Fala Vinicius!!

A fixação esta ok.. a caixa é plana.. parafusos 38mm.. acredito que seja defeito no cone.. tô pensando em

colar um papelão daqueles super finos e rígidos por dentro do cone.. e colar outro pedaço do mesmo tamanho do

outro lado para "balancear"..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

agora que fui ver o topico, instalação ficou muito bem feita viu anderson, a construção das caixas tbm.... pelo que eu li ta tudo certinho viu, acho que você foi um pouco afoito em deixar os falantes tocando com clip, todo over sobe esse cheirinho no começo mas depois para, ja acostumei com isso, mas o engraçado que o cara do polo nao tem cuidado nenhum com os deles, OBS: ja estavam bem amaciandos pois antes ele brincava com eles em uma banda 3.5. o clip daa banda 7k ficava aceso direto. e eu sempre chamava atenção dele por causa disso e quem disse que ele me escutava rs

voçe retirou o falante que parou da caixa? ele colou a bobina, ta raspando? ou apenas parou de funcionar? nessas primeiras semanas tente pegar leve com os falantes, se possivel baixe uma senoide de 40 ou 30hz deixa o hpf em flat e aumenta até que os falantes excursionem bacana mas sem exigir!... deixe por algumas horas, repita isso algumas vezes.... ou então vá usando o som com mais cautela sem deixar que o clip acenda ok

os meus sub800 tbm subiram um cheirinho mas hj posso deixar clipando que tocam morninhos de buenas na 11k2 e o do polo a mesma coisa so que o led de clip parece led de on vive ligado kkkkkkkk

Fala Doutor!!!

Aqui tmb choveu bastante.. fiquei sem Net 2 dias.. Ontem e hoje não choveu.. Calor d+!!

Que bom que gostou da instalação, já são mais de 4 fins de semana trabalhando, dia de semana

é só Consertando Módulo, Cd, DVD, pra pagar as contas né? kk

Rapaz, esses falantes ontem não tocaram nem 3 minutos.. Enquanto trocava de música em pé de frente a porta do motorista, eu olhava o clip, só deixei piscar e voltava o volume.. troquei umas 3 músicas em busca "daquela", e derrepente.. "tá - tá - tá - ta".. abaixei e fui lá na caçamba ver.. vixe, tava um cheiro de verniz.. esse que queimou, não chegou a Parar.. ele ainda toca de boa, resistencia esta 3,8 Ohms.. só que quando aumenta um Pouco, ele estala bem alto!

Eu desliguei ele, mas continua parafusado.. Ontem revirei a internet atras de outro pra comprar.. mas só achei dele Branco ou Laranja.. O Lucindo não tem mais.. Reparo, tmb não achei pra comprar.. Fiquei Frustrado amigo! Seu amigo do polo comprou os outros 2 ? não vende não ? Compro os 2 dele se tiver preço..

Ahh, vc já pegou a fibra pra mecher? fiz várias fotos das 2 caixinhas de corneta que fiz com fibra.. se quiser, mando pra vc!!

Valew a atenção de sempre viu?!

Abraço

Editado por EkkiP CAR [aNderson]

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1388188863' post='3339005']

Fala Vinicius!!

A fixação esta ok.. a caixa é plana.. parafusos 38mm.. acredito que seja defeito no cone.. tô pensando em

colar um papelão daqueles super finos e rígidos por dentro do cone.. e colar outro pedaço do mesmo tamanho do

outro lado para "balancear"..

Abraços!

Então ta ok poh...

Fiz esse comentário devido a um fato ocorrido aqui com meu vizinho dono de pequeno PA. Ele deu uma corrigida na fixações e resolveu.

Mas vamos lá! Seu trampo ta 100%.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

anderson, ja que o falante ainda funciona com certeza você consegue acionar a garantia pois a bobina nao deve ter carbonizado, as vezes ela desenrolou ou descolou da centragem. ligue para a assistência da oversound, não custa nada tentar. engraçado que sempre fui muito feliz com os falantes deles, muito azar viu... é definitivamente broxante quando isso acontece, damos um duro danado pra que fique tudo perfeitinho e acontece uma coisa dessas até desanima, mas fica firme ai que com certeza vai achar uma solução

Compartilhar este post

Link para o post

Então ta ok poh...

Fiz esse comentário devido a um fato ocorrido aqui com meu vizinho dono de pequeno PA. Ele deu uma corrigida na fixações e resolveu.

Mas vamos lá! Seu trampo ta 100%.

Boa sorte.

Ficou legal né Vinicius !! só falta tocar kk

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

anderson, ja que o falante ainda funciona com certeza você consegue acionar a garantia pois a bobina nao deve ter carbonizado, as vezes ela desenrolou ou descolou da centragem. ligue para a assistência da oversound, não custa nada tentar. engraçado que sempre fui muito feliz com os falantes deles, muito azar viu... é definitivamente broxante quando isso acontece, damos um duro danado pra que fique tudo perfeitinho e acontece uma coisa dessas até desanima, mas fica firme ai que com certeza vai achar uma solução

Matheus, eu liguei pra 3 assistências Over aqui em MG, perguntando se tinha o kit para Vender.. Ninguém tem!

O Lucindo tmb não.. Eu não importo de comprar outro Insanno pra deixar tudo montadinho.. o que queimou eu mando pra Over, acho que posso mandar direto pra Fábrica ou não? O seu amigo do Polo chegou a montar os outros (2) Insanno que faltavam?

O Lucindo falou que só depois do dia 6 que a Fábrica volta, tô chateado pq só vou terminar isso lá pro meio do mês de janeiro..

Não consigo achar esse Insanno na Net.. pelo menos o Preto não!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz que azar amigo, pelo visto e pelo capricho da instalação o problema não está ali, é qse certeza q foi o clip antes de amaciar o falante qdo comprei um vez 2 gtk1200 foi mesma coisa na primeira música testado fui dando volume na gabine pra ver o médio se pronunciando quando cheguei lá atras ja tava com cheiro de verniz e antes de terminar a música um deles ja estava parado ai qdo percebi que tava so um ao voltar pra gabine nesses 20 segundos o outro foi na mesma.

O nosso erro é na primeira música querer ver do que o falante é capaz.

Qto a esse problema no cone se não tiver a armação torta é provável defeito do papelão na hora da prensagem do cone msm ai sugiro acionar a garantia.

O que imagino acontecer com os oversound é o seguinte, o gap em que fica em milimetros de contato com o movimento da bobina nos oversound pela alta sensibilidade que eles tiram do falante é estreitíssimo, pra não dizer mínimo e derrepente insuficiente mas responsável por manter esses 98dbs caso houvesse uma folga maior cairia a sensibilidade pruns 94dbs do tornado. Então se for o 4 ohms que o fio é pouco mais grosso o negócio fica crítico mesmo ai derrepente pode acontecer desse que queimou, na hora da montagem do falante ja veio meio que encostando mesmo que pouca coisa milimetricamente.

Somado a isso imagino que hora que esta tocando o over novo em volume muito alto como sua bobina ainda esta com o verniz intacto e esse verniz por hora ainda ajuda a esquentar ainda mais o fio se tratando de ser uma película em volta do mesmo e o fio sendo um metal,metal com calor sabemos que ganha volume ai esse gap justo mesmo que ao primeiro rapido toque deva dar problemas, raspa e raspa até o ponto de arrancar o arame da sua posição colado na forma da bobina ou então clipando e entrando distorção ai esquenta ao ponto de o fio escurecer perder sua qualidade de condutor e romper.

Por isso que tanto ouvimos falar de amaciar que na verdade amaciar nem seria pra parte da suspensão como acontece e como se pensa estaria mais pra trabalhar aos poucos o falante a queimar esse verniz do lado de fora do fio da bobina com certo cuidado para que com o tempo ele aceite potências maiores do que a inicial.

Outros falantes um pouco menos eficientes como há essa folga maior entre o enrrolamento da bobina e o gap do imã a primeira prova tem um espaço maior pra circular esse calor e derrepente nem chegam a cheirar ou perder esse verniz como voce comentou acontecer com o tornado.

Oversound trabalha no limite qdo novo e há de serem muito bem "amaciados" para durarem muito e terem a eficiência de poucos.

A Snake tambem usa dessa mesma característica acima para obter alto SPL .

Abraços, sorte ai e tomara que de tudo certo pra vc finalizar o trio.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nem tenta fazer nada no falante, aciona a garantia da over que eles são show de bola nisso.

Se eu não me engano o nome da moça que me atendeu quando tive problemas era Aline..manda um email através do site, eles vão resolver isso pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1388231081' post='3339138']

Matheus, eu liguei pra 3 assistências Over aqui em MG, perguntando se tinha o kit para Vender.. Ninguém tem!

O Lucindo tmb não.. Eu não importo de comprar outro Insanno pra deixar tudo montadinho.. o que queimou eu mando pra Over, acho que posso mandar direto pra Fábrica ou não? O seu amigo do Polo chegou a montar os outros (2) Insanno que faltavam?

O Lucindo falou que só depois do dia 6 que a Fábrica volta, tô chateado pq só vou terminar isso lá pro meio do mês de janeiro..

Não consigo achar esse Insanno na Net.. pelo menos o Preto não!!

anderson o som do polo esta montadinho com os 4 insannos, o dono vai viajar esse fim de ano, ele nao vende aquele som antes do carnaval por nada nesse mundo rsrs. inclusive ele vai colocar 12 mg de 8'" da magnum..

o reparo do insanno 18/3000 tem la no Fabio da som sc , só entrar no site deles e ir na aba reparos que vai ter la ok, eu achei o preço até bacana.

confesso que to bobo pois os insannos tem o fio da bobina beeem grosso viu, totalmente diferente do SUB800 que tem o fio de bitola bem menor, os insannos são feitos pra aguentar ca**** literalmente e eu presenciei isso de perto por aqui...

provavelmente o falante deva ter vindo com algum defeito de fabrica, e se puder faça oque eu te disse, da uma amaciada nos bixos com volume moderado e ficando atendo a excursão dos cones... se quiser fazer isso dum jeito prazeroso vá para uma chácara com os amigos e deixe o som tocando durante muitas horas sem parar rs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez isso aconteceu comigo e era porque o toca cd tava com subsonico em 80hz. Ai eu aumentei e ele nao tocava, ate queimar. A voltagem tambem tava 11v

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se cheguei a ler mas eram 2 insannos?

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não tem nada haver com o topico mas pra complementar sobre o PX1,as vezes estou andando com o carro e o som ligado em volume alto,do nada da um estralo e o som fica mudo, ai da mais 2 estralos e o modulo de grave Taramps 5k se desliga. seria isso pico de baixa voltagem ??

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não tem nada haver com o topico mas pra complementar sobre o PX1,as vezes estou andando com o carro e o som ligado em volume alto,do nada da um estralo e o som fica mudo, ai da mais 2 estralos e o modulo de grave Taramps 5k se desliga. seria isso pico de baixa voltagem ??

O meu depois que mudei a configuracao do player agora ta grave medio e agudo 0 low 0 sla 0 tudo zerado tive que aumentar o ganho do modulo e o volume do player para sair alguma coisa e isso acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Putz que azar amigo, pelo visto e pelo capricho da instalação o problema não está ali, é qse certeza q foi o clip antes de amaciar o falante qdo comprei um vez 2 gtk1200 foi mesma coisa na primeira música testado fui dando volume na gabine pra ver o médio se pronunciando quando cheguei lá atras ja tava com cheiro de verniz e antes de terminar a música um deles ja estava parado ai qdo percebi que tava so um ao voltar pra gabine nesses 20 segundos o outro foi na mesma.

O nosso erro é na primeira música querer ver do que o falante é capaz.

Qto a esse problema no cone se não tiver a armação torta é provável defeito do papelão na hora da prensagem do cone msm ai sugiro acionar a garantia.

O que imagino acontecer com os oversound é o seguinte, o gap em que fica em milimetros de contato com o movimento da bobina nos oversound pela alta sensibilidade que eles tiram do falante é estreitíssimo, pra não dizer mínimo e derrepente insuficiente mas responsável por manter esses 98dbs caso houvesse uma folga maior cairia a sensibilidade pruns 94dbs do tornado. Então se for o 4 ohms que o fio é pouco mais grosso o negócio fica crítico mesmo ai derrepente pode acontecer desse que queimou, na hora da montagem do falante ja veio meio que encostando mesmo que pouca coisa milimetricamente.

Somado a isso imagino que hora que esta tocando o over novo em volume muito alto como sua bobina ainda esta com o verniz intacto e esse verniz por hora ainda ajuda a esquentar ainda mais o fio se tratando de ser uma película em volta do mesmo e o fio sendo um metal,metal com calor sabemos que ganha volume ai esse gap justo mesmo que ao primeiro rapido toque deva dar problemas, raspa e raspa até o ponto de arrancar o arame da sua posição colado na forma da bobina ou então clipando e entrando distorção ai esquenta ao ponto de o fio escurecer perder sua qualidade de condutor e romper.

Por isso que tanto ouvimos falar de amaciar que na verdade amaciar nem seria pra parte da suspensão como acontece e como se pensa estaria mais pra trabalhar aos poucos o falante a queimar esse verniz do lado de fora do fio da bobina com certo cuidado para que com o tempo ele aceite potências maiores do que a inicial.

Outros falantes um pouco menos eficientes como há essa folga maior entre o enrrolamento da bobina e o gap do imã a primeira prova tem um espaço maior pra circular esse calor e derrepente nem chegam a cheirar ou perder esse verniz como voce comentou acontecer com o tornado.

Oversound trabalha no limite qdo novo e há de serem muito bem "amaciados" para durarem muito e terem a eficiência de poucos.

A Snake tambem usa dessa mesma característica acima para obter alto SPL .

Abraços, sorte ai e tomara que de tudo certo pra vc finalizar o trio.

Fala Solanosom!!

Obrigado pelas informações e dicas amigo..

Achei interessante sobre a proximidade do Gap inlfuenciar na sensibiliade.. Achei que a sensibilidade estava ligada somente a construção da Bobina, poder magnético do imã, peso do cone ...

Hoje a tarde deu pra pegar no som e fazer uns ensaios.. Acredito que encontrei o Problema!

O Processador PX-1.. resolvi medir com o multímetro as saídas dele, nenhuma tem Aterramento..

Tem, mas a resistência é Alta, cerca de 500 Ohms.. Aterrei somente o RCA de saída que vai pro Viking,

e daí deu pra Subir o SOM até o limiar do Clip e deixei tocando diversas músicas.. No início o cheiro de verniz apareceu, e alguns minutos depois diminuiu bem!

Mandei e-mail pro ATOS da Banda, que cuida dessa parte (Expert Eletronics).. Pra ver oq ele me diz!

Amigo, valew a atenção & as dicas!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara nem tenta fazer nada no falante, aciona a garantia da over que eles são show de bola nisso.

Se eu não me engano o nome da moça que me atendeu quando tive problemas era Aline..manda um email através do site, eles vão resolver isso pra vc.

Fala Henri!

Rapaz eu não do sorte com Garantia de Falantes.. Ano passado comprei (2) Keybass KSPA 15-1200.. um deles deu essa veia no

cone.. mandei pra garantia, eles não cobriram! Alegaram ser Excesso de excursão no Cone devido a Excesso de Potência.. A Caixa foi projeto da engenharia deles, Sr. Rodrigo (que é excelente pra lidar).. Daí paguei o conserto ! Após isso conheci o Matheus_Som aqui do fórum, e ele projetou outra caixa pra mim.. Eu fiz e ficou TOP!!

Se vc tiver o "e-mail direto" deles, Passa pra mim..

Vlw, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

anderson o som do polo esta montadinho com os 4 insannos, o dono vai viajar esse fim de ano, ele nao vende aquele som antes do carnaval por nada nesse mundo rsrs. inclusive ele vai colocar 12 mg de 8'" da magnum..

o reparo do insanno 18/3000 tem la no Fabio da som sc , só entrar no site deles e ir na aba reparos que vai ter la ok, eu achei o preço até bacana.

confesso que to bobo pois os insannos tem o fio da bobina beeem grosso viu, totalmente diferente do SUB800 que tem o fio de bitola bem menor, os insannos são feitos pra aguentar ca**** literalmente e eu presenciei isso de perto por aqui...

provavelmente o falante deva ter vindo com algum defeito de fabrica, e se puder faça oque eu te disse, da uma amaciada nos bixos com volume moderado e ficando atendo a excursão dos cones... se quiser fazer isso dum jeito prazeroso vá para uma chácara com os amigos e deixe o som tocando durante muitas horas sem parar rs

Fala Matheus!!

amigo, eu pesquisei até falar que chega.. inclusive qnd comprei no lucindo, já tinha visto os Insanno na Som SC.. Ontem, Foi o 1º site que entrei em busca do bicho.. olhei os reparos tmb e não vi do 18".. Tava cego!! Li sua msg agora e entrei lá de novo e achei.. $208 a vista.. Vou comprar e pedir SEDEX na segunda-feira.. Valew garoto kkk !!!

Cara, hoje a tarde deu pra deixar os (3) tocando gostoso aqui... Deixei tocar cerca de 1 minuto e meio de umas 30 músicas diferentes.. deram cheiro de verniz no começo e depois diminuiu bastante.. Ontem o colega Henri aqui comentou sobre DC na saída do módulo dele.. Dormi com essa idéia na cabeça.. Hoje resolvi medir o aterramento na saídas do PX-1.. Tem cerca de 500 ohms de resistência.... Aí o Viking pode ter mandado um pouco de DC nos falantes.. Aterrei somente o RCA do CH1 que sai pro Viking e o SOM mudou.. deu pra sentir um pouco do Grave! Esta bem preso ainda, mas foi bem melhor do que com os (4) no primeiro dia de teste!

Vlw, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez isso aconteceu comigo e era porque o toca cd tava com subsonico em 80hz. Ai eu aumentei e ele nao tocava, ate queimar. A voltagem tambem tava 11v

Iai Fellipe!

Obrigado pela dica.. Eu uso um AVH-X7550bt.. Eu deixo tudo Flat no EQ.. e o Restante tudo zerado..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho Rui.. O PX-1 tem um comando "remote" para acionar o Módulo só após ele inicializar & carregar a programação.. Isso evita os "bumps", esses "tiros" que dá no som.. Confere o cabeamento, reaperte os fios naquele conector verdinho dele e etc..

Qlqr coisa manda e-mail pro ATOS, informando o sintoma..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...