Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JeanNE

Novo Projeto - i30 Escolha dos equipamentos/caixas/montagem

Recommended Posts

Olá boa tarde. Tenho um som que estava no meu antigo carro, Gol G5 e pretendo passar ele para minha nova aquisição i30. Pretendo reutilizar a grande parte do som que estava no gol com algumas melhoras e o principal TENTAR DIMINUIR O PESO TOTAL DO SOM. (tarefa dificil).

Set atual : 2 Esx 155 8 ohms

2 Rec som 10' 600rms 4 ohms

1 SD 3100 8 ohms

HD4000 2 ohms

Banda 2.4 320rms

STX 84

Mega capacitor SSL 10F

Bateria 170ah bakcel

Controle JFA ant-clip

Fonte dbSound 160

TA2700 2 ohms

- Pretendo Trocar os AF esx por algum com maior rendimento, tipo SDS2.7, HPX2150 ou algum modelo da over.r

- Outra mudança, Vender os recsom e por 3 AF MG pra tocar no TA2700. Pensei nos magnun rex 12/400rms que o artsomp tem. ou outros modelos que indicarem.

- Sobre alimentação e redução do peso, Tenho uma BAT 170a e uma fonte. E queria reduzir o peso trocando essa bateria pesada por 2 ou 1 BAT de 60A + fonte se guentar tocar todo o set essa fonte. (Só uso o som pra xurras, não ligo na rua sem tomada.)

Por enquanto só isso, bora dar uma mão ai. vlw. Se tiver mudança venho atualizar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema ai vai ser tirar a bateria de 170 ah e por uma de 60 ah, na hora dos picos de grave ploct... desarma módulo brincando. Se pretende aliviar peso não tem muito o que fazer, pra ajudar um pouquinho acho mais viável um par de mg de 10'' de alta eficiência e retirar esse mega capacitor. Você também poderia pensar na possibilidade de apenas um 18'' parrudo( sds 2.7, gtk 1800, over insanno 3000), já ganharia bastante espaço e perderia peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Use os magnum 10"400 , 12" ficaria apertado.

Grave fica a sua escolha , mais eu iria de 18".

Vai ter q colocar mais um driver.

Tirar bateria ? Nem pensar mesmo o certo é colocar mais uma.

Se quer som leve monta um SQ, não tem pra onde correr.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema ai vai ser tirar a bateria de 170 ah e por uma de 60 ah, na hora dos picos de grave ploct... desarma módulo brincando. Se pretende aliviar peso não tem muito o que fazer, pra ajudar um pouquinho acho mais viável um par de mg de 10'' de alta eficiência e retirar esse mega capacitor. Você também poderia pensar na possibilidade de apenas um 18'' parrudo( sds 2.7, gtk 1800, over insanno 3000), já ganharia bastante espaço e perderia peso.

Apenas 1 AF 15 ou 18 n me agrada. Ja tive um GTK1500, n era muito forte. Do meu gosto precisa de 2 AFs, 15 ou 18. E um par de MG 10' com muita eficiencia, acho que eh melhor. vai reduzir espaço e peso. Vou vender minha TA2700 e pegar uma HD1600 pra um par de bons MGs.

Grave fica a sua escolha , mais eu iria de 18".

Vai ter q colocar mais um driver.

Tirar bateria ? Nem pensar mesmo o certo é colocar mais uma.

Se quer som leve monta um SQ, não tem pra onde correr.

Entao pensei o seguinte. O espeço eh pequeno, entao caberia 2x15 + 2x12 + 2 drive? ou 2x18+2x10+2drive?

JA que eu vou pegar apelas 2 MGs sera que compensa pegar esse magnun? poderia fazer uma comparação pra min artsomp? tipo esses magnun vs ESX410 (algo desse nivel conhecido). vlw

Editado por JeanNE

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como comparar , magnum e bom porque é barato , snake estupra

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece essa redução de peso. , teu i30 é 2.0 e vai de boa com um set desse.

Colega meu tem o dobro disso num celta 1.0 com aro 17 e ontem viajamos 200km de boa a 120km-h debaixo de muita chuva.

Tudo bem que pegamos a serra mais perigosa do nordeste com 6km de subida pesada e subiu todinha de primeira e segunda marcha kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk mas então. Eu queria reduzir o peso pq o carro vai ficar empinado e eu não quero cortar mola igual eu fiz com meu gol. Kkkkk qual o preço do magnum 10/400?

Compartilhar este post

Link para o post

Mola pra carro a gnv , 150-200pila o par trazeiro e fica na altura original.

Magnum na faixa de 150contos de reis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...