Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lpaulogondim

Duvida Napoli 800w ( Idêntico a Pyramid 800W )

Recommended Posts

Boa noite galera tudo bem...

Galera comprei um amplificador do modelo Napoli 800 W muito parecido com os Pyramid 800w, estou montando um som básico para meu carro e não quero gastar muito logo no primeiro som, já tenho 2 nas portas de 6 de 60W RMS, e 2 6x9 Bravox de 60W RMS, gostaria de montar uma caixa dutada e colocar um Pioneer 12 de 400 Rms, sei que com esse amplificador não vai tocar muito mas ele é provisório até comprar um mais potente.

Gostaria de saber se vai ficar um som que pelo menos tenha um grave agradável e sem problemas de queimar ou desarmar e já adiantando que não gosto muito de som alto e sim para dar um grave básico no interior do carro.

Outra duvida é a seguinte posso ligar um par de alto falantes direto nas saídas do aparelho de som e deixar o par de 6x9 como sendo canal 1 e 2 e o Pioneer fazendo brigedh nos canais 3 e 4 no amplificador ?

Amplificador: http://www.madridcenter.com/produtos/227995-1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Paulo!

É de extrema importancia vc passar os detalhes do teu sub e amp. O sub é bobina simples ou dupla? Quantos ohms tem teu sub? Quals os setups disponiveis no teu amp?

A duvida do teus 6x9 depende. Na teoria, vc pode sim fazer bridge dos canais 3/4 para o sub e os outro canais pra stereo, mas vc precisa informar as respostas da pergunta acima.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

se a "original" já é bem ruim, imagino essa! o que me espanta é como um amplificador ultrapassado como este ainda é fabricado, e o pior, clonado!

qual o modelo do sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal segue as especificações dos componentes :

Aparelho: Sony GT 567UX 2 Sandas RCA, as saidas pré amplificadas são de 27W

Amplificador: Napoli 800W

POWER RMS 4ohms 50w x 4

POWER RMS 2ohms 100w x 4

POWER MAX 4ohms 200w x 4

POWER BRIDGE 4ohms 400w x 2

Subwoofer: Pioneer 400 Rms 4 Ohms Bobina Simples.

6x9: Par de Bravox 60 Rms ( 120 Rms )

Porta: Par de Pioneer 6 60 Rms ( 120 Rms )

Levei a uma loja para instalar o falante com a caixa dutada e o restante dos componentes, instalaram e impressionante que esta com um grave muito bom pelo fato do amplificador não ser la estas coisas. Sei que não iria ficar muito bom mais ja esta me satisfazendo um pouco por inquanto rsrsrsr.

Um detalhe que queria ver com vocês é o fato do instalador não ter ligado o sub em Bridge e o cabo muito fino e somente usou 1 cabo RCA, logo logo irei tirar fotos da instalação pra vocês verem acho que vou levar de volta e pedir para refazer toda a instalação do zero.

Outro detalhe começou agora pouco quando piso no freio da tipo uma interferência no som estranho isso no inicio não estava assim. Oque poderia ser pessoal ??

Editado por lpaulogondim

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes o barato sai caro, poderia ter pego uma bbusta

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal alguem ja teve esse problema de quando pisar no freio ou dar seta ficar tipo com mal contato, quando piso no freio fica com um barulho quando dou seta o barulho que aquele tec tec tec fica no som tambem, oque pode estar ocasionando inst

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal alguem ja teve esse problema de quando pisar no freio ou dar seta ficar tipo com mal contato, quando piso no freio fica com um barulho quando dou seta o barulho que aquele tec tec tec fica no som tambem, oque pode estar ocasionando inst

isso eh aterramento nas lanternas.... leve num eletricista pra ver isso

com relação ao teu amp, estranho as especificações dele hein. Ele a 2ohms fala menos que a 4ohms

sinceramente nao confiaria em por um amp desse no meu setup,mas se só tem isso, nao tem jeito. Ele vai "empurrar" o sub no limite mas o ideal seria ele ser um pouco mais forte. Ah, e nao vai sobrar potencia pra 6x9... só comprando um amp dedicado para o stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...