Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre13al

Projeto oversound sub800

Recommended Posts

Galera, colocarei 2 oversound sub800 de 18 polegadas numa caixa. Estou tentando projetar a dutada normal. Alguma outra caixa sairia melhor do que a dutada para a mala de um carro? Poderiam me falar se esse projeto abaixo está bom para tocar para fora com a mala aberta? Gostaria que o grave saisse para a frente do som e fosse longe também. Agradeço a quem puder me ajudar. Já pesquisei bastante, mas gostaria de projetar minha própria caixa para aprender mais sobre o assunto e não pegar nada pronto. O group dalay ficou abaixo de 12,12 ms. O SPL máximo foi 102,39dB a 69hz. O gráfico pode ficar abaixo de 0dB? A sintonia da caixa é a quantidade de hz que passa por -3dB ou a que se coloca junto à litragem no programa?

mkmu.png

Uploaded with ImageShack.us

Editado por andre13al

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra ajudar? Entrei em contato com a Oversound e mandaram eu fazer uma caixa sintonizada em 65hz. Isso não é muito alto? Disseram que eu não perderia em subgraves e o som iria longe. Agora fiquei sem entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual estilo musical que mais vai tocar nessa caixa? sintonia de caixa ta diretamente ligado ao que você vai escutar e aos parâmetros do falante. Qual potência vai aplicar nos sub 800? Qual o espaço disponível pra caixa(AxLxP)? Tem os parâmetros do falante ai pra passar que eu simulo aqui no bassbox.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, tudo bem? Primeiramente muito obrigado pela disposição em me ajudar. Cara, escutarei um pouco de tudo. De forró à Beatles, por exemplo. Ou seja, queria um bom sub grave com um atack bom também. Queria uma caixa que desse grave para a frente do som e que fosse longe também. Não gostaria de ter que colar meu ouvido à caixa para escutar o grave. Abraços e qualquer coisa é só falar. Valeu mesmo.

Bom, os parâmetros são os seguintes:

• Frequência de Ressonância:Fs 30 Hz
  • Resistência da bobina:Re 3 Ohms
  • Qualidade total:Qts 0,22
  • Qualidade elétrica:Qes 0,23
  • Qualidade mecânica:Qms 10
  • Volume equivalente:Vas 350 L
  • Área do cone:Sd 0,1134 m²
  • Deslocamento Máximo:Xmax +-8 mm
  • Impedância Nominal:

4 Ohms

• Resposta de Frequência:

25~1.500 Hz

• Frequência Mínima de Corte:

40 Hz

• Sensibilidade 1W/1M:

99 dB

• Potência RMS 1:

800 W

• Potência de Programa:

1600 W

• Diâmetro da Bobina:

4 pol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um par de sub800 numa caixa com 100litros brutos, 4 dutos triangulares de 12x12 com 15cm de profundidade, se nao to enganado ta em 55hz aproximadamente.

Ficou muito bom o som, bastante gravão, e o ataque não deixa a desejar....Fica minha dica aqui.

Abração, boa sorte no projeto !

Edit: A caixa que descrevi é pra um alto falante só, e não o par como escrevi ai em cima ! aiuhusuiahs

Editado por EDBRE

Compartilhar este post

Link para o post

EDBRE, tudo bem? Valeu pela resposta, cara. Olha, consegui comprar uma caixa de um amigo justamente com mais ou menos 100 litros e com 4 dutos triangulares. Só não lembro as medidas dos dutos. Quando tiver com as medidas eu posso postar aqui para você me falar em quantos hz está? Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, posso tentar dar uma olhada, mas nao garanto. Essa caixa ai eu fiz com a ajuda de um parceiro meu, posso conversar com ele... Abração

Sent from my XT1058 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

EDBRE, acabei comprando uma caixa e estava em 35hz. Precisava ver a negação do som. Através do winisd, consegui cortar os dutos e aumentar para 61hz. Ficou show de bola. Muito grave de perto e de longe da caixa também. Agradeço a colaboração. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...