Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Weslley Valente

Som saveiro cross g6 Oversound!

Recommended Posts

Gente chegou a grande hora, já estou com a saveiro, já arranquei o som da montanha e já estamos no porta módulo segue lista de equipamentos:

2 Sub800 18" oversound 8ohms

2 Mg300 10" oversound 8ohms

2 st400 selenium

1 drive d405 na corneta original

1 DVD 2 din Sony 603 bt + moldura 2 din

Interface heartech para funcionar os comando no volante

2 cabo rca stetson

1 sd3k 2ohms

1 punch 200x

1 sd250.2 (chega amanhã )

1 crossover pyramid cr-82

1 bateria northstar 100ah (chega até dia 19)

A caixa dos sub800 já está pronta, a do médio e agudo diminuímos já passamos batida de pedra mais tarde tinta preta. DVD e fiação já passadas. Estou com dó de furar a carroceira por enquanto vou passar os conectores pela janelinha de trás da saveiro.

Já já posto fotos e vou precisar de ajuda nas regulagens

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente chegou a grande hora, já estou com a saveiro, já arranquei o som da montanha e já estamos no porta módulo segue lista de equipamentos:

2 Sub800 18" oversound 8ohms

2 Mg300 10" oversound 8ohms

2 st400 selenium

1 drive d405 na corneta original

1 DVD 2 din Sony 603 bt + moldura 2 din

Interface heartech para funcionar os comando no volante

2 cabo rca stetson

1 sd3k 2ohms

1 punch 200x

1 sd250.2 (chega amanhã )

1 crossover pyramid cr-82

1 bateria northstar 100ah (chega até dia 19)

A caixa dos sub800 já está pronta, a do médio e agudo diminuímos já passamos batida de pedra mais tarde tinta preta. DVD e fiação já passadas. Estou com dó de furar a carroceira por enquanto vou passar os conectores pela janelinha de trás da saveiro.

Já já posto fotos e vou precisar de ajuda nas regulagens

Belos equipamentos , mas , 1 D405 ?

Não seria melhor 2 7653 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar top o som, acho que uma 1 d405 acompanha de boa, ainda mais acompanhadas dos mg 300 que tocam muito tambem,

Acompanhando !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ficar top o som, acho que uma 1 d405 acompanha de boa, ainda mais acompanhadas dos mg 300 que tocam muito tambem,

Acompanhando !!!

Toca sim, quando tava na power one o level tava metade da metade e ainda tava muito voz

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

a vantagem das 7653 em cima da d 405 e que vc nao precisaria dos twiters, e isso ajuda muito na escolha de um modulo menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava lendo sobre o px1 mas não tenho conclusões sobre ele vi o preço está por volta de 350,00 com frete grátis hoje vi um stetson 104 por 440,00 aqui na minha cidade, achei que ia dar certinho pra mim, fui pensar e tem muitos cortes aproximados já descartei, o meu da pyramid é pebinha mas tem uns cortes bons tipo o 10mg300 to cortando de 150hz a 2.5k tudo na arcaica chavinha mas nada de aproximado.

Compartilhar este post

Link para o post

alias modulo menor e caixaria menor tb antes eu tinha duas 405 e dois st 400 to muito feliz com os 7653 toca bem demais .

concordo vc ja tem o set pronto ai nao precisa mecher em nada nao,isso e so mais uma opcao .

crossover eu tenho um jfa5way mas infelismente ele faleceu outro dia, e como ja tava doido por um processador vou me atracar em um audiosigma .

Compartilhar este post

Link para o post

cortes

sub 800 = 50hz -160/ 180hz

10mg300= 160/180- 1000

d405 e ST= 1000 ....

Compartilhar este post

Link para o post
cortes

sub 800 = 50hz -160/ 180hz

10mg300= 160/180- 1000

d405 e ST= 1000 ....

Os mg ta de 150 a 2500

O d405 ta cortado com capacitor e vai ser ligado direto no sd250.2 junto com os 2 st400 a 2,66ohms vamos ver se o bicho aguenta

Compartilhar este post

Link para o post
a vantagem das 7653 em cima da d 405 e que vc nao precisaria dos twiters, e isso ajuda muito na escolha de um modulo menor.

Se eu vendesse o d405 até que ia de olho fechado nos 7653, oversound deve ser top, quem sabe no próximo upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

alias modulo menor e caixaria menor tb antes eu tinha duas 405 e dois st 400 to muito feliz com os 7653 toca bem demais .

concordo vc ja tem o set pronto ai nao precisa mecher em nada nao,isso e so mais uma opcao .

crossover eu tenho um jfa5way mas infelismente ele faleceu outro dia, e como ja tava doido por um processador vou me atracar em um audiosigma .

Em relação a D405 elas tocam mais, vc trocou 6 por meia duzia ou vc perdeu em algo e ganhou em outro?

Elas tem um otimo preço e é uma boa pedida pra quem não quer perder espaço com tweter.

Compartilhar este post

Link para o post

bom no meu acredito que hou6ve mais ganhos que perdas pois ganhei espaco , vou poder retirar a bbusta 3600 que tocava o d 405 mais os st400, e menos fio menos rca

mas so deu pra fazer isso pois comprei os medio grave ,, e no caso quem nao usa medio grave a D405 e bem melhor nos medio agudos pois comeca a tocar bem nos 800. ja a 7653 comeca a tocar nos 1000 1200, entao o buraco fica muito mais nitido e ja com a d 405 o buraco e bem menor..

entao to procurando um modulo A*B pra tocar os 7653 e ate agora o mais razoa6vel que eu achei foi um taranps TH ab 700 2ohms que vai dar ai seus 400wrms em 4 ohms nao to afim de colocar SD etc. to pesquisando ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente depois de tudo pronto liguei a sd3000 na bateria do cofre e liguei a overloud 200ah ligamos para configurar o clip e com 10 minutos o sd3k parou de tocar mas não deu nenhum sinal de erro nem acendeu nenhuma proteção, detalhe esse é o segundo que acontece isso. Era o novo que o vendedor trocou, o primeiro durou vários dias e pifou do nada com o carro ligado e 210ah. Alguém já passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como estava a tensão na hora ? Aterramento ta ok ? Regulador de tensão do alternador ta ok ?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei hoje com um técnico da fábrica da soundigital, pelo que ele disse pode ter soltado a solda de uma peça que não me lembro o nome na saída do sd, ele disse que isso ocorre as vezes no transporte ou vibração. Quase que eu abro a sd pra ver, o meu vendedor ainda não me envio a nota fiscal, pelo jeito vai ficar sem som natal e ano novo, podia te pego uma dad 3000

Compartilhar este post

Link para o post

SD sao bons mas e frequente as reclamacoes e de problemas simples eu mesmo ja tive problemas com o sd 5000 , mas parece que agente fica reclamando aqui parece que agente ta pegando no pe da marca, esse negocio de ficar mandando equipamento pra assistencia e o fim, o equipamento tem que ser bom e nao ir pra assistencia. por enquanto o DAD esta me dando so alegrias. recomendo demais , mas tambem exixte muitas outras marcas boas no mercado, agora o fato dagente poder tirar duvidas ganahr dicas diretamente com o Claudio , isso nao tem preco e o diferencial.

Compartilhar este post

Link para o post

O vendedor não mandou a nota fiscal dai cobrei para levar na assistência e vendedor se propôs a trocar novamente mas isso ta ficando caro na primeira vez mandei por sedex R$85,00 e ele devolveu por PAC foi uma demora. Perguntei se ele vende o DAD 3000 que vou trocar. Passar o natal sem som foi ruim imagina ano novo aff pra soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi e mandei de volta o sd3k pro vendedor me mandar uma nova. Chegando veremos.

Só um probleminha coloquei a caixa do médio grave na saveiro e fui dar uns role no Natal e tudo blz só que hoje a noite vi que um dos 10mg foi pro espaço, agora não sei se foi uma virada que a caixa deu ou se o corte high pass a 150hz a 2.5k hz no low pass se bem que o punch esquentou mas nada de desarmar. Aff meu sonzinho ta de rosca, vou ver se conserto o 10mg antes do Soundigital chegar

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi e mandei de volta o sd3k pro vendedor me mandar uma nova. Chegando veremos.

Só um probleminha coloquei a caixa do médio grave na saveiro e fui dar uns role no Natal e tudo blz só que hoje a noite vi que um dos 10mg foi pro espaço, agora não sei se foi uma virada que a caixa deu ou se o corte high pass a 150hz a 2.5k hz no low pass se bem que o punch esquentou mas nada de desarmar. Aff meu sonzinho ta de rosca, vou ver se conserto o 10mg antes do Soundigital chegar

Corto meus over 450w10 à 150 - 1200 hz 24 db 8ª/LR, recebendo 300 rms o par do banda 9.8, nunca tive problemas, deduzo que corte não foi o seu problema também, pode ser distorção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre , depende da caixa também.

Agora o que foi o problema?

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

isso da sd é um problema meio cronico, com trasporte vibração etc.... ele quebra uma solda de um indutor na saída daí é só soldar e colar o indutor de novo que o amplificador está novo

no mais bem top seu som.

Compartilhar este post

Link para o post
isso da sd é um problema meio cronico, com trasporte vibração etc.... ele quebra uma solda de um indutor na saída daí é só soldar e colar o indutor de novo que o amplificador está novo

no mais bem top seu som.

O vendedor me propôs de mandar uma taramps HD 3000 será se compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...