Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
clatyler

[OPNIÃO] Sub para Gol G3 (75% / 25%)

Recommended Posts

(obs. caso não tenha paciencia para ler tudo as 2 perguntas estão em negrito!)

Falae Galerinha do Mal, to ajudando um colega a montar um som melhor no Gol G3 dele... Fiz ele jogar fora um bravox antigo que ele tinha e um Pyramid da época que meu avô montava som (no corcel 1) rs

Bem Fiação ja está toda comprada (Shok Industries) assim como Porta Fusível, plugs e etc... Tudo de bom!

Ele irá utilizar o Pioneer série 4xxx que ele ja tem (ao menos por enquanto mais irá comprar futuramente um aparelho melhor) e continuará usando os falantes de porta (Selenium) e os 6x9 da Pioneer que tambem ja tem!

Fiz ele adquirir um Lighting Audio 8004 que tem 4 Canais de 200 WRMS trabalhando em 4-Ohms ou 4 Canais de 400 Watts trabalhando em 2-Ohms...

Os falantes dele (somados todos) não chegarão aos 300w rms, portanto usarei os 2 canais trabalhando em 4ohms (direito e esquedo) para tocar o Stereo (sobrará facilmente 50Wrms do módulo por canal) e, farei ligação em Bridge para deixar os outros 2 canais para tocar o Mono e, com isso teria pelo menos 400WRMS de sinal do módulo (de pura potencia, afinal LA não é xingling) para empurar 1 ou 2 falantes....

O uso do Som será 75% do tempo para ele escutar (interno) e 25% para som externo (mais nada de dar show, som para no maximo uma Grande garagem ou um pequeno local aberto)...

Levando em consideração que ele não quer perder todo o porta malas (ja pequeno) do Gol g3 e, pelas contas que fiz teremos +/- 70Litros para fazer uma caixa, vocês acham que ele tem que montar 2 Sub`s de 200WRMS (10 ou 12") ou apenas 1 Sub de 400WRMS (10 ou 12") isso levando em conta que eu trabalhe o módulo em 4Ohms... Ou Coloco ele para descer aos 2Omhs e coloco 2 Sub`s de 400Wrms ou Apenas 1 de até 800WRMS?

1. Que SUB vocês acham interessante ele comprar?

Eu mencionei, JBL, MTX, Kicker, Kenwood e Pioneer para ele por ter visto antes o preços deles (que varia de 50 a 100 dolares dependendo do modelo de cada marca)!

Como ele esta indo para o Paraguai terá facilidade para encontrar qualquer 1 desses...

Ele esta disposto a gastar até R$250 para os Sub`s (la no PY, o que daria facilmente mais de R$600 comprados aqui no Brasil), levando em consideração que os W310 da Pioneer la no PY custam R$120 (daria para comprar 2 no preço que ele quer gastar)

2. Segunda pergunta, Caixa Selada ou Dutada?

Preciso dar a resposta pra ele até Quinta-Feira agora, depois disso ja era... Então qualquer opnião que eu conseguir até Quinta eu agradeço...

PS. Ele iria inicialmente comprar o Focal P30DB mais eu ja tirei da cabeça dele pois não tem nada a ver querer tentar montar um som SQ falantando todo o resto de equipamento e, ele é mulecão, ainda não ta na idade de apreciar qualidade... Até pq conheço e sei que ele quer aumentar o som de vez enquanto para festas (e focal não é bem para isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo tinha 2 street bass de 12" tocava até que legal para fora, e tinha um grave bom e de "qualidade" para dentro. ( qualidade muito superior a de um woofer para dentro ). Acho que a linha street bass é para o tipo de uso que você pretende.

Compartilhar este post

Link para o post

como vc mesmo falou o cara é mlk e gosta de barulho vai no que é certo, w310+dutada que não tem erro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...