Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Trio básico no sentra

Recommended Posts

Acho que esse modelo seria melhor

Módulo Amplicador B.buster Ss1 3000gl

04 canais - 800 rms

MODULO MOSFET CLASSE AB 4 CANAIS ( consumo baixo de Batéria )

FUNCIONA TANTO EM STEREO QUANTO EM MONO ( BRIDGED )

4 canais de 125w rms em 4 ohms/stéreo

4 canais de 200w rms em 2 ohms/stéreo

2 canais de 400w rms em 4 ohms/bridged

fonte mosfet power.

circuito com supressor de interferência.

operação tri-modo.

resp.de freq.a 1K=10HZ~30KHZ+/-3DB.

crossover variável high pass e low pass.

indicadores led de energia e proteção.

potência nominal 4 ch x 750w p.m.p.o 2 ohms.

uso uma bridge para os médio-grave jogando 400 w em 4 ohm e os outros dois canais, um para cada par de drive e tweeter, jogando 125 w a 4 ohm

ou ficaria melhor um módulo digital para o grave outro digital para os médios e um AB para os drivers e tweeters, 3 módulos no total.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consumo baixo de Bateria, duvido modulo AB toca bem pra caraleo mais chupa uma bateria da zorra...

os BBusta a galera usa e aprova.

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo baixo de Bateria, duvido modulo AB toca bem pra caraleo mais chupa uma bateria da zorra...

os BBusta a galera usa e aprova.

:+1 Prepara bateria pro Abzão...

Usa dad pros sub e ab para medio e drives

Compartilhar este post

Link para o post

É estava fazendo as contas aqui e se eu for montar o set que tenho vontade gastaria entre 4 e 6 mil e isso nessa altura do campeonato é impossível ai terei que reduzir a receita desse bolo temporarimente... rs

ou coloco dois street bass que já vi tocando e rende legalzinho, são baratos e pedem menos módulo ou 1x woofer de 18" (poderia ser o tornado mesmo que é fácil de eu achar aqui no rio) 1x médio, 1x drive e 1x tweeter,

E o outro set deixo para um futuro próximo

que acham?

2x de street (ou algum outro do mesmo gênero ) de 15 + 2x d200 + 2x ST 200 + 2x 10PW3 ou 8PW3

ou

1x tornado de 18" + 1x D305 + 1x ST 400 + 1x 10PW3

Compartilhar este post

Link para o post

Desses dois ai eu iria na segunda opção... [-]

o blOom me deu uma dica que sigo atualmente (um dos mais que majam aqui) :legal: .... faça um projeto top do som que você quer montar, e de acordo com ele você compra uma coisa de cada vez mais sempre o que sera utilizado no futuro, senão tera que vender e perde se muito nessa brincadeira..

Ex: meu caso; irei montar 1x18 + 1X10 0u 12 + Ti + modulos... como não disponho de verba para todo projeto de uma vez irei colocar um sub800 e o drive com a bb 3600 lg.... eu sei ira passar muita fome ira ficar um buraco enorme do sub para o driver ti, mais vou usando abaixando o maximo o drive e cuidando no dedo, dai junto umas dilmas e acrescento o dad mais o 10mg300 ou 400 da over.... ai fica sud800 com o dad e 10mg300 + Ti com bb 3600 lg... resumindo você monta o projeto que sempre quiz e durante este tempo não fica sem som... [¨]

Obs: pode colocar o medio+ti e bb 3600 gl... e depois acrescenta o sub800 e dad... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

É estava fazendo as contas aqui e se eu for montar o set que tenho vontade gastaria entre 4 e 6 mil e isso nessa altura do campeonato é impossível ai terei que reduzir a receita desse bolo temporarimente... rs

ou coloco dois street bass que já vi tocando e rende legalzinho, são baratos e pedem menos módulo ou 1x woofer de 18" (poderia ser o tornado mesmo que é fácil de eu achar aqui no rio) 1x médio, 1x drive e 1x tweeter,

E o outro set deixo para um futuro próximo

que acham?

2x de street (ou algum outro do mesmo gênero ) de 15 + 2x d200 + 2x ST 200 + 2x 10PW3 ou 8PW3

ou

1x tornado de 18" + 1x D305 + 1x ST 400 + 1x 10PW3

Sem sombra de dúvida a segunda opção, moficaria parte de médio e médio-agúdo para:

10 pw3 trocaria por par de over 450w10, afinal pw3 já é linha finada a não ser que ache usado ou em estoque de loja( nova linha agora são os pw7), e também apenas um pw3 ficaria fraco.

D305 + St 400 trocaria por uma over dti 7653 ou ainda a dti 3850 que tem um timbre mais pesado que lembra fenólica segundo quem escutou(essa não ouvi).

Indiquei over pelo fato de você economizar dinheiro e espaço sem perder qualidade, mas se quizer manter tudo selenium pode ir de par 10 pw7 + D305 + St 400, mais ai ficaria mais caro e espaçoso.

Amplificadores :

dad 3000 4 ohms para o grave,

2 sd 250.2, uma para o par de mg e outra para os médio-agúdos. Tudo isso sairia chutando alto 2200 a 2300 dilmas.

Só lembrando que se fosse pra mim montar trio hoje não usaria mais abzão da vida, eu uso pq paguei barato do meu, mas no final das contas acaba compensando um bom digital, muito mais economico e a diferença sonora não é tão grande assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá...

Ficaria assim:

1x Tronado 2200 ( 18SW3A ), como falei pela facilidade de eu conseguir aqui no rio, ou quem sabe um SDS 2.7k 18... rs

1x JBL Selenium 10PW7 ou pelo woofer ser de 18 1x 12PW7, qual seria melhor para acompanhar o de 18?

1x over DTi 3850

1x DAD D-3000 2 ohm, não sei como ele se comportaria com o dobro da impedância, mas já entrei em contato com o Cláudio para ver isso.

A dúvida agora é, como cortaria o médio e o drive usando um mesmo módulo, blz se for um canal ou uma bridge para cada tranquilo, corto pelo cross, mas ai como ficaria a impedância pois o módulo trabalharia por canal em 8 ohm, e se for um módulo mono ( um canal ) como cortaria as frequências se o médio e o drive trabalharem em paralelo?

Definindo essa questão é só ver qual cross usar e qual módulo para o médio e agudo que será digital mesmo.

Obs: Um detalhe que estava esquecendo, tenho que colocar um player novo também, pois o original do sentra não posso tirar pq as funções do computador de bordo são integradas nele e como ele não tem mp3 nem usb irei colocar um dentro do porta luvas separadamente, então preciso também de uma indicação de vcs de um player de boa qualidade, com as devidas saídas necessárias e com um bom preço até 350,00 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu teria que saber como os módulos se comportariam trabalhando a 8 ohm, pq a princípio seria apenas 1x drive e 1x médio, para cortar as frequências corretamente com o cross eu teria que usar um canal ou bridge de um módulo para cada um ou um módulo para cada e ai o drive tocaria em 8 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá...

Ficaria assim:

1x Tronado 2200 ( 18SW3A ), como falei pela facilidade de eu conseguir aqui no rio, ou quem sabe um SDS 2.7k 18... rs

1x JBL Selenium 10PW7 ou pelo woofer ser de 18 1x 12PW7, qual seria melhor para acompanhar o de 18?

1x over DTi 3850

1x DAD D-3000 2 ohm, não sei como ele se comportaria com o dobro da impedância, mas já entrei em contato com o Cláudio para ver isso.

A dúvida agora é, como cortaria o médio e o drive usando um mesmo módulo, blz se for um canal ou uma bridge para cada tranquilo, corto pelo cross, mas ai como ficaria a impedância pois o módulo trabalharia por canal em 8 ohm, e se for um módulo mono ( um canal ) como cortaria as frequências se o médio e o drive trabalharem em paralelo?

Definindo essa questão é só ver qual cross usar e qual módulo para o médio e agudo que será digital mesmo.

Obs: Um detalhe que estava esquecendo, tenho que colocar um player novo também, pois o original do sentra não posso tirar pq as funções do computador de bordo são integradas nele e como ele não tem mp3 nem usb irei colocar um dentro do porta luvas separadamente, então preciso também de uma indicação de vcs de um player de boa qualidade, com as devidas saídas necessárias e com um bom preço até 350,00 por exemplo.

Coloca um pioneer com usb mais simples que tiver e põe um banda px-1, controle de longa stetsom com sensor virado para o rádio e pronto. Caso não der pra comprar o banda px-1 e o controle se não vai gastar mais de 200 reais num player pioneer novo modelo simplesinho, da pra ir tocando sem, mas um crossover é um up futuro obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

1x DAD D-3000 com uma bateria estacionária de 105 Ah + 65 Ah do cofre e uma fonte de 60 Ah seguraria legal, tinha visto da marca usina mas não sei se é boa ou se teria outra com melhor custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos definidos, agora é só separar a grana...

Seria assim:

2x Over 15/800 (8 ohm) - Por serem mais bonitos e irão tocar com o dobro da impedância R$ 638,00 cada já com frete

2x Selenium 10PW7 ( Se não por causa de espaço coloco de 8" ) - R$ 186,00 cada c/ frete

2x Selenium D220Ti - R$ 140,00 cada c/ frete

1x DAD D-3000 2 ohm - R$ 657,00 c/ frete

1x SD400.1D 2 ohm p/ os médios - R$ 255,00 c/ frete

1x SD250.2D p/ os drives - R$ 180,00 c/ frete

1x Cross JFA x4 R$ 260,00 c/ frete

1x Bateria estacionária freedom DF2000 105Ah ( Não sei se é boa, mas tem um ótimo preço ) R$ 480,00 aqui no rio mesmo

1x Fonte JFA Turbo 1000 - R$ 640,00 c/ frete ou seria melhor uma usina spark 120 A por - R$ 630,00 já c/ frete?

Isso tudo daria R$ 4400,00 é mais do que eu esperava ( poderia...rs ) gastar no som, mas como não irei comprar tudo de uma vez... Fora o gasto com mdf, parafusos, fiação, barramentos, borners...

Depois irei tirar as medidas da mala do carro e se der para colocar mesmo que tenha que entrar por dentro rebatendo os bancos, coloco logo dois de 18" custam apenas R$ 50,00 a mais que os de 15"

Então, ficaria legal assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui já escutei 4sub800 18" e tocava bunito de mais. Esse 15/800 nunca ouvi,mas aqui nu fórum falam muito bem desses falantes. Parabéns pelo Set vai toca bunito e bem diferente de quem monta com " estaladores " aqui do rio com sons enjoados pamonheiros. Isso e uma Praga!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, é cada coisa que se vê por aqui... Vou tirar as medidas da área utilizável da mala, e se der colocarei dois sub 800 18" mas, já sei que mesmo com os de 15" a caixa vai ter que entrar por dentro do carro, a boca da mala do sentra é pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes equipamentos!

Bom, agora posso falar das Freedom, exatamente da DF2000

Coloquei o som pra tocar na virada, tocou pelo menos 4 horas e meia em volume exagerado, clip maldito num parava de piscar [^]

E aguentou o tranco numa boa, chegou a bater 11,8v raramente. Manteve o som 95% do tempo acima dos 12v.

No outro dia, estava 12,6v.

Fonte desligada.

SD2000 + kenwood (4x50rms)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes equipamentos!

Bom, agora posso falar das Freedom, exatamente da DF2000

Coloquei o som pra tocar na virada, tocou pelo menos 4 horas e meia em volume exagerado, clip maldito num parava de piscar [^]

E aguentou o tranco numa boa, chegou a bater 11,8v raramente. Manteve o som 95% do tempo acima dos 12v.

No outro dia, estava 12,6v.

Fonte desligada.

SD2000 + kenwood (4x50rms)

Só a Freedon?

Compartilhar este post

Link para o post

Só a Freedon?

A freedom + a do cofre de 65 A + a fonte quando for tocar com o carro parado, no mais esse set vai tocar mais com o carro ligado.

Set tem tudo pra ficar bom, mas ressalto uma coisa: vai faltar potência no grave! já compra o DAD 3000 4 ohms, vai ficar melhor.

É eu tinha pensado nisso, segundo informação do Claudio o DAD 3000.2 entregaria com o dobro da impedância 1700 rms em 12,6 v, mas será que com a impedância casada não ficaria meio arriscado ( devido a alguma barbeiragem... rs ) para os over devido sua alta sensibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

A freedom + a do cofre de 65 A + a fonte quando for tocar com o carro parado, no mais esse set vai tocar mais com o carro ligado.

É eu tinha pensado nisso, segundo informação do Claudio o DAD 3000.2 entregaria com o dobro da impedância 1700 rms em 12,6 v, mas será que com a impedância casada não ficaria meio arriscado ( devido a alguma barbeiragem... rs ) para os over devido sua alta sensibilidade?

Pode ir tranquilo, é só ir usando os over sem forçar no começo, não deixando clipar em momento algum. Depois de amaciados você vai perceber, o falante vai descer com maior desenvoltura e ter um ganho em SPL, ai vc poderá dar mais volume ao sistema. Eu quando vou testar vou aumentando devagar e vou monitorando excursionamento e temperatura da bobina, é só tomar cuidado não tem erro amigo, até porque o headroom não é tão grande assim também. O falante que mais mudou resposta que já instalei foram os over steel 400 15'', realmente quando novos eram muito ruins, depois de algum tempo tocando, cerca de 3 semanas o som era completamente diferente, grave aveludado e bom SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei trocar as duas D220Ti por apenas um drive Ti de 2", colocar no centro da caixa dos médios entre eles, vi um tópico do matheussom e achei bem legal a arrumação, tirando que economiza espaço e fica mais leve.

ktes.jpg

E segundo ele mesmo com o drive atenuado em -6db ainda ficava forte com relação ao restante.

Esse no caso é um eros ETD-7200, teria uma outra opção com um valor mais baixo, mas que tivesse a "mesma" qualidade ou esse seria o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Só a Freedon?

Só a freedom Cris!

Levei minha moura junto, mas esqueci de comprar os terminal e não quis fazer gambiarra.

Deixei só a freedom e aguentou numa boa.

Fiquei de cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse no caso é um eros ETD-7200, teria uma outra opção com um valor mais baixo, mas que tivesse a "mesma" qualidade ou esse seria o melhor?

Oversound dti 7653

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...