Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrolmathias

Trio básico no sentra

Recommended Posts

Então pessoal...

Comprei um Nissan sentra e estou querendo dar uma incrementada na mala do bicho, o problema é que não posso gastar muito e provavelmente isso será montado parceladamente mas, gostaria de saber de vcs qual seria uma boa opção de woofer ou subão que bata bem com a mala fechada e de um grave razoável com a mesma aberta, nada de exagerado no churrasco e tal quero um grave bom com a mala fechada para ouvir quando estiver dirigindo e um grave presente quando abrir a mala. Escuto muito hip-hop, funk, pagode... Pretendo colocar dois de 15", duas cornetas e dois tweeters e se possível mais para frente dois médios, não quero nada muito caro.

Ex: Teria uma opção que me desse um retorno do tipo dos over sub/800 tocando mas que fosse mais em conta?

Qual falante vcs recomendam para meu caso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pra dar uma força...

Vou dar uma refinada no que pretendo.

2 x Woofers de 15 ou 18 dependendo do custo e volume exigido para a caixa, no máximo 800 rms pois não posso colocar muita bateria e que custe ai na casa de até uns 450 ~ 550 reais. Tinha pensado nos over ( Sub 800 15/800, bruthus 1200/1600, mas nunca ouvi tocando gostaria de mais recomendações.

1 módulo de 2 kw a 2,7 kw rms para os woofers, penso em um SD, stetsom, banda... mas gostaria de recomendações de outros com boa qualidade e bom custo.

2 x drives Ti também mesclando bom custo com uma boa qualidade.

Futuramente colocarei dois médios, mas de início tem que ser pouco gasto mesmo pelo menos até fevereiro do ano que vem terei que dar uma segurada no financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um set que vai atender as suas necessidades :

2x wpu 1507 - 500rms

2x 10pw3

2x d220ti

Módulo 1500rms

Módulo Ab 4x 100rms

Bateria de 100ah + a do cofre.

Sintoniza a caixa em 55hz e seja feliz.

O maior problema é achar esses wpu.

Já tive set muito parecido e toca demais, procura no YouTube por wpu1507 + 10pw3 num classic ou pug 206.

Compartilhar este post

Link para o post

O WPU desce bem? pois gosto de ouvir musicas com grave de profundidade tipo funk, hipo hop, pagode, eletro... eu tinha pensado nos over pois acho eles com mais facilidade aqui no rio. Qual modulo AB vc recomenda que seja fácil de achar? Vi os videos do pug e do corsa, o som é muito bom o grave vai longe e com qualidade, mas não sei se ficaria bom com meu estilo musical.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir no bruthus 1200 ou 1600 ou no 15/800 que todos são bons, descem bem com bom spl!

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir no bruthus 1200 ou 1600 ou no 15/800 que todos são bons, descem bem com bom spl!

A tendencia é por algum over mesmo, como estou muito tempo afastado do mundo de som automotivo, qual modulo digital está melhor no mercado entre esses que citei acima e qual modelo tocaria bem para este estilo de música? E também um modulo AB, tinha pensado no Banda voxer, mas teriam alguma recomendação para a parte de voz?

Compartilhar este post

Link para o post

O WPU desce bem? pois gosto de ouvir musicas com grave de profundidade tipo funk, hipo hop, pagode, eletro... eu tinha pensado nos over pois acho eles com mais facilidade aqui no rio. Qual modulo AB vc recomenda que seja fácil de achar? Vi os videos do pug e do corsa, o som é muito bom o grave vai longe e com qualidade, mas não sei se ficaria bom com meu estilo musical.

Desce muito bem sim. Isso o que manda realmente é a caixa.

É um sistema forte e com qualidade. Ótimo custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Desce muito bem sim. Isso o que manda realmente é a caixa.

É um sistema forte e com qualidade. Ótimo custo benefício.

Os WPU 1507 já saíram de linha certo? estive olhando no site da selenium e vi o wpu 1510 700 rms 98 db de sensibilidade vcs já ouviram tocando? Só é um pouquinho caro.

Tive pensando no seguinte:

2 X over 15/800 4 Ohm ou insanno 15/200 não sei qual daria um resultado mais bruto sem esquecer da qualidade com disse os over eu consigo com mais facilidade aqui e com um custo bom, mas irei ver os wpu também.

2 x Selenium 10PW3, teria algum da over que fosse equivalente em relação a custo e resultado?

Agora tinha pensado em colocar dois drives Ti por causa de espaço e modulo, mas acho que fenólico + tweeter da um resultado de som mais encorpado, o q acham? Qual drive vcs recomendam no caso do fenólico?

Caso as D220Ti não tenham um som muito estridente eu vou nelas.

Editado por pedrolmathias

Compartilhar este post

Link para o post

Os WPU 1507 já saíram de linha certo? estive olhando no site da selenium e vi o wpu 1510 700 rms 98 db de sensibilidade vcs já ouviram tocando? Só é um pouquinho caro.

Tive pensando no seguinte:

2 X over 15/800 4 Ohm ou insanno 15/200 não sei qual daria um resultado mais bruto sem esquecer da qualidade com disse os over eu consigo com mais facilidade aqui e com um custo bom, mas irei ver os wpu também.

2 x Selenium 10PW3, teria algum da over que fosse equivalente em relação a custo e resultado?

Agora tinha pensado em colocar dois drives Ti por causa de espaço e modulo, mas acho que fenólico + tweeter da um resultado de som mais encorpado, o q acham? Qual drive vcs recomendam no caso do fenólico?

Caso as D220Ti não tenham um som muito estridente eu vou nelas.

Os 1507 já saíram de linha sim, os over 15-800 são top, da uma olhada no tópico do adilson.

Você pode pegar os 450w10 da over, são concorrentes.

Vai sem medo nos d220ti porém vai precisar de um crossover passivo.

Pode usar as d200+st200 também, fuja das d250x

Compartilhar este post

Link para o post

Os 1507 já saíram de linha sim, os over 15-800 são top, da uma olhada no tópico do adilson.

Em sua opinião qual das possibilidades abaixo daria um audio mais encorpado e presente e claro com mais definição?

1° 2x over 450w10 + 2x d220ti

2° 2x over 450w10 + d200 + st200

3° 2x 10pw3 + 2x d220ti

4° 2x 10pw3 + d200 + st200

qual dessas vc acha que em questão de qualidade e preenchimento do som ficaria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito pra falar uso driver Ti e acho muito bom, eh questão de gosto.

Aconselho a ouvir primeiro, mas confio nas dti.

Compartilhar este post

Link para o post

d250-x não é ruim assim não... basta saber usá-las, tirando seu pico chato na casa dos 1500 a 2000 hz fico boa demais. Driver chato de ouvir pra mim é hinor.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu porta-malas acho que pra colocar 18'' é complicado, pra tirar boa litragem e ter praticidade na montagem vai de 15'' mesmo. Pra mim te indicar falante top como wpu e over 15-800 é fácil, quero ver achar os mesmos, principalmente wpu, e se achar nego vai te pedir caro, os over já tão sumindo do mapa também. Se quer custo benefício vai de insanno 2000, toca subão bonito e tem excelente ataque além de subir bem também.

Compartilhar este post

Link para o post

d250-x não é ruim assim não... basta saber usá-las, tirando seu pico chato na casa dos 1500 a 2000 hz fico boa demais. Driver chato de ouvir pra mim é hinor.

Já é questão de gosto, driver pra mim é só pra acompanhar o restante do sistema e não se sobrepor.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu porta-malas acho que pra colocar 18'' é complicado, pra tirar boa litragem e ter praticidade na montagem vai de 15'' mesmo. Pra mim te indicar falante top como wpu e over 15-800 é fácil, quero ver achar os mesmos, principalmente wpu, e se achar nego vai te pedir caro, os over já tão sumindo do mapa também. Se quer custo benefício vai de insanno 2000, toca subão bonito e tem excelente ataque além de subir bem também.

Cara a mala do sentra é bem grande, mas não quero perder a mala toda e tem que ser algo que eu possa tirar quando necessário, pois uso o carro no dia a dia. Vou ver com uma loja que é representante da over aqui no centro de minha cidade se eles tem o 15/800 já aproveito e vejo o insanno também... Vcs já ouviram o bruthus tocando? da um bom resultado? estou perguntando no caso de não achar os outros.

Over Sub 15/800 Tem na net por R$ 555,54 a vista mais R$ 82,00 de frete se eu não achar no rio vai ser o jeito.

Over insanno 15/2000 R$ 500,00 a vista

E esse over Sub 15 C 600 rms alguém tem referências?

Já é questão de gosto, driver pra mim é só pra acompanhar o restante do sistema e não se sobrepor.

Concordo, quero um som bem dividido com cada um fazendo o seu papel, mas não quero que fique buraco e que nenhum timbre esteja fugindo ao contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo plenamente, meu trio uso proporção 2:2:2:2, 2 x 18'', 2 x 10'', 2 x driver, 2 x ST, e futuramente pretendo deixa-lo mais compacto trocando fenolica+st por dti.

Cara a mala do sentra é bem grande, mas não quero perder a mala toda e tem que ser algo que eu possa tirar quando necessário, pois uso o carro no dia a dia. Vou ver com uma loja que é representante da over aqui no centro de minha cidade se eles tem o 15/800 já aproveito e vejo o insanno também... Vcs já ouviram o bruthus tocando? da um bom resultado? estou perguntando no caso de não achar os outros.

Over Sub 15/800 Tem na net por R$ 555,54 a vista mais R$ 82,00 de frete se eu não achar no rio vai ser o jeito.

Over insanno 15/2000 R$ 500,00 a vista

E esse over Sub 15 C 600 rms alguém tem referências?

Concordo, quero um som bem dividido com cada um fazendo o seu papel, mas não quero que fique buraco e que nenhum timbre esteja fugindo ao contexto.

Sub 15c 600 é um grave mais seco, pra tirar um grave mais pesado vai caixa enorme nele. Bruthus nunca vi tocando, mas o Arthur e o pessoal que já ouviu dizem que descem bem demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolher woofer é sempre uma dificuldade, não tenho muitos parâmetros pelos sets aqui do rio, carioca não entende de som os caras colocam um caminhão de cornetas para dois bomber up grade e abrem a mala com a maior certeza de que tem um ótimo resultado na mala do carro, isso quando não é pior então fica difícil escolher por já ter ouvido tocar e mesmo que já tivesse ouvido muito provavelmente não seria um projeto bem feito, pra vc ter uma ideia, se vc falar aqui que o ideal é o modulo ter mais potencia que os falantes nego te chama de maluco...

Mas voltando ao assunto, vou tentar os Sub 15/800 pro 4 se não achar vou ver os insannos 15/2000.

Quero por um modulo de no máximo 2500 rms por causa de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolher woofer é sempre uma dificuldade, não tenho muitos parâmetros pelos sets aqui do rio, carioca não entende de som os caras colocam um caminhão de cornetas para dois bomber up grade e abrem a mala com a maior certeza de que tem um ótimo resultado na mala do carro, isso quando não é pior então fica difícil escolher por já ter ouvido tocar e mesmo que já tivesse ouvido muito provavelmente não seria um projeto bem feito, pra vc ter uma ideia, se vc falar aqui que o ideal é o modulo ter mais potencia que os falantes nego te chama de maluco...

Mas voltando ao assunto, vou tentar os Sub 15/800 pro 4 se não achar vou ver os insannos 15/2000.

Quero por um modulo de no máximo 2500 rms por causa de alimentação.

Por aqui onde moro.tambem é assim,cada coisa que vejo e escuto,tenho um amigo que tem um som com 2 magnum rex de 1100 ,4 250 x e 2 st 305 com um roadstar que nem sei o modelo (é um de acrílico)e tudo isso com a bateria do cofre de 80 amp,kkk nao sei como ainda nao queimou nada,mais tambem carro ligado direto enquanto o som toca e pra ele o som é um dos melhores do mundo,kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui onde moro.tambem é assim,cada coisa que vejo e escuto,tenho um amigo que tem um som com 2 magnum rex de 1100 ,4 250 x e 2 st 305 com um roadstar que nem sei o modelo (é um de acrílico)e tudo isso com a bateria do cofre de 80 amp,kkk nao sei como ainda nao queimou nada,mais tambem carro ligado direto enquanto o som toca e pra ele o som é um dos melhores do mundo,kkkk

É bem por ai mesmo...

O que podem me dizer do taramps HD 2500, sei que os antigos taramps eram mais usados para pancadão pois tinham uma característica de grave mais seco com relação ao SD e ST, gostaria de saber se esse modelo HD continua assim ou está bom para gravão também?

Depois de responderem a de cima vem essa... rs

SD 2500.1D, Banda VX ICE 2500, T HD2500 ou ST Vulcan 2k5?

Qual é mais indicado para minha finalidade?

Qual seria uma boa opção de um módulo AB para voz?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa discussão de marcas eh muito antiga e já rolou muita polêmica, eu já usei banda e Sd e optei pelo Sd. Mas hoje em dia eu iria no mais barato, não acho que exista muita diferença entre um e outro. Deve mudar alguns detalhes.

Acredito que com qualquer um desses estará bem servido.

Enviado do meu Galaxy S3 usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também iria no mais barato ,aqui em SP na rua Santa efigenia,vi o banda 2500 por incriveis 600 R$,se fosse a vista ainda dava pra abaixar mais o preço hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho beleza...

Se não quiser perder toda mala vai de proporção 1:1.... 1x15 + 1x10 + 1xdti... modulo digital pata o sub e ab para medio e dti... sobra espaço para bateria... já tera um otimo resultado.... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Fala velho beleza...

Se não quiser perder toda mala vai de proporção 1:1.... 1x15 + 1x10 + 1xdti... modulo digital pata o sub e ab para medio e dti... sobra espaço para bateria... já tera um otimo resultado.... hand26

Perder toda a mala não vai, o sentra tem 442 Lt de mala da para colocar dois de 15 na metade dela e o restante parte na tampa e parte do restante da mala e ainda sobra um pouco.

Com relação ao modulo o taramps ta mais barato mas como falei antigamente ele em comparação aos outros dava um grave mais de ataque, mais seco não sei se isso ainda procede.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me consta a proposta do fabricante e para campeonatos de som para racha de som..... se estiver errado alguém me corrija?..... vi num carro de um colega dois sub com taramps e sinceramente não gostei... como não gostei não experimentei no meu carro e não posso te afirmar nada.... mais gosto é igual c.... o que é bom para uns é horrível para outros... eu to com uma sd 250 e ta bom demais na metade do ganho e consumo de bateria baixo.... esse eu experimentei e te falo é valente e eficiente... outro que é da região aqui é o DAD conversa com o claudio sobre a aplicação do seu amplificador pode ser o que você procura [¨]

Quanto a mala é grande pacas hem... coloca logo de 18 então :vts

Obs: o Israel já te deu a receita :legal: .... já que quer pegada no subgrave troca os wpu por over sub800 conversa com o matheus e veja o topico da vovozinha e do solanosom... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Então...

Conversei um pouco com o Claudio da DAD e estou bem inclinado a pegar um D-3000 está com um preço legal do contrário será um ST 2k5 e por causa do custo em relação aos outros.

O set ficaria mais ou menos assim:

1x Módulo DAD D-3000 2 ohm ou ST 2k5 para os 15/800

2X oversound Sub 15/800 4 ohm Caso não ache terei que pensar um um plano "B"

2x Over 450w10 ou Selenium 10PW3, preferência para os over para ficar da mesma marca

2x drives D220Ti, tenho preferência por drive + tweeter pois acho que fica mais encorpado o som, mas a principio para economizar espaço e dinheiro irei nessa configuração.

1x Cross JFA x3 (não sei se esse seria o modelo mais indicado para meu caso, não tenho exp com cross então...)

A dúvida maior é com relação ao módulo para os médios e drives, coloco um para os dois grupos ou um para cada, estava olhando o banda voxer ( acho que são classe AB ), tem o Hurricane Ha 4.160 640 rms 4 canais, mas não sei se é bom também.

1x bateria auxiliar, mas isso é fácil de definir qual será.

Gostaria de saber de uma marca e modelo de um ou de dois módulos de preferencia AB que sirva para meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...