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F207P

New C3 Exclusive (SQ)

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Boa tarde, pessoal... hand26

 

 

Estou me colocando em lugar do proprietário deste carro e futuro dono deste projeto (meu irmão), mas resolvi conversar com ele para montarmos um SQ (seu primeiro, assim como o meu está sendo), porém com algumas características particulares:

 

1. Gosto musical: eminentemente internacional pop music (erasure, depeche mode, eurithmics,...) e dance music eventualemnte.

2. Pretensôes: som básico (potência não é importante/definição sim), a um custo acessível (ler abaixo).

3. Restrições: menor comprometimento possível do espaço no porta-malas, HU 1-din, nada aparente e gasto em torno de R$ 3.000,00.

4. Carro: Citroen C3 Exclusive Mec. 2013/2014.

 

Conhecendo o seu gosto, sei que não espera nada agressivo, mas gosta de definição, com graves integrados, embora sem grandes superposições às outras frequências, dessa forma, pensei em colocar a melhor HU possível (mirando futuros ups) e buscar os equipamentos melhores dentre os menires preços. Abaixo vou dizer de onde o meu pensamento está partindo e gostaria de opiniões, sugestões, críticas...

 

 

HU: Pioneer 80prs R$ 1299,00 [__]

Amplificação: Hertz HCP4 (2x65W a 4ohms + 1x190W a 4ohms) R$ 855,00 [__]

Kit 2 vias: German Maestro 6" Concept 50W RMS R$597,00 [__]

Subwoofer: RE Audio REX8S4 175W (em caixa selada lateral) R$ 284,00 [__]

Cabeamento RCA: Mogami Snake 4 canais w2931 [OK]

Cabeamento Midbass: Canare 4S11 [OK]

Cabeamento Tweeter: Chord Silverscreen [OK]

Cabeamento Subwoofer: Canare 4S11 [OK]

Isolamneto Acústico: Manta Viapol nas portas. [OK]

Energia: Bateria Original. [OK]

 

Pessoal, não há como extrapolar muito estes valores, então gostaria de sugestões para melhorias ou se poderemos seguir com estas idéias? Abaixo, com as opiniões, vou esclarecendo o pq de cada ítem que sugeri para este set, ok?

 

 

Abços desde já!

 

:legal:

Editado por F207P

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[Espaço para fotos do carro]:

 

Fotos ilustrativas, por hora, para melhor noção do espaço disponível...

1.

 

7cqh.jpg

 

2.

 

pwtm.jpg

 

3.

 

ujah.jpg

 

4.

 

tlqn.jpg

 

5.

 

uq6k.jpg

 

Legendas:

 

1. Visão externa do carro...

2. Espaços para os tweeters ficam nos cantos do painel, voltados para o pára-brisas...

3. CD player original (Pioneer limitado, aparentemente não há saídas RCA).

4. Espaço para os midbass dianteiros é alto, mas off-axis...

5. Espaço para os auto-falantes traseiros é bem baixo (altura das pernas...

Editado por F207P

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Belo carro e equipamentos :legal:

 

Sem querer desvirtuar o tópico, sabe me dizer o consumo desse C3?

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Ja montei um set no C3 com Morel Elate nos locais originais, mesmo sub RE 8 só que 2x em push pull no estepe, HDP5 e Bit Ten.

O carro é bem tranquilo de trampar.. Só mo mid que não da pra colocar um que tenha imã mto grande, e da uma bela reforçada no local de fixação do mid.

 

Qdo o carro estiver pronto, tenta comparar o foco e talz com o esquema do parabrisa aberto e fechado.. Da uam diferença razoável.

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Belo carro e equipamentos :legal:

 

Sem querer desvirtuar o tópico, sabe me dizer o consumo desse C3?

 

Obg, cara! O carro ainda está nos primeiros milhares,e. Não lembro dele ter me especificado algum valor, apenas que achou mais econômico do que o seu antigo ford ka 2011.

 

Kit Traseiro? Woofers?

 

Enviado do meu Sony Xperia Z1

 

O espaço foi deixado ali e especificado para discussões mesmo, cara... Não há nenhuma pretensão em colocar nada lá, apenas queria saber se há alguma vantagem em colocar um woofer ou fullrange nas portas traseiras (algumas pessoas me falaram que pode complementar o som dianteiro), e aqui mesmo em Natal, os falantes traseiros foram deixados, recebendo uma amplificação bem menor... Particularmente, não gostei, mas deixei para discussão!

:legal:

 

Ja montei um set no C3 com Morel Elate nos locais originais, mesmo sub RE 8 só que 2x em push pull no estepe, HDP5 e Bit Ten.

O carro é bem tranquilo de trampar.. Só mo mid que não da pra colocar um que tenha imã mto grande, e da uma bela reforçada no local de fixação do mid.

 

Qdo o carro estiver pronto, tenta comparar o foco e talz com o esquema do parabrisa aberto e fechado.. Da uam diferença razoável.

 

Blz, boas dicas... Vamos ver se manterei tudo que estou pensando!

;)

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Obg, cara! O carro ainda está nos primeiros milhares,e. Não lembro dele ter me especificado algum valor, apenas que achou mais econômico do que o seu antigo ford ka 2011.

 

 

 

O espaço foi deixado ali e especificado para discussões mesmo, cara... Não há nenhuma pretensão em colocar nada lá, apenas queria saber se há alguma vantagem em colocar um woofer ou fullrange nas portas traseiras (algumas pessoas me falaram que pode complementar o som dianteiro), e aqui mesmo em Natal, os falantes traseiros foram deixados, recebendo uma amplificação bem menor... Particularmente, não gostei, mas deixei para discussão!

:legal:

 

 

 

Blz, boas dicas... Vamos ver se manterei tudo que estou pensando!

;)

 

Hum, entendi.

 

Eu ja usei muito coaxial em portas traseiras, mas sempre bem atenuados.

Na verdade acho que não vai complementar o som dianteiro, vai atrapalhar, o som tem que vir da frente não da parte traseira.

 

Mas, claro, q pode usar falantes atras sim, mas eu usaria bem atenuados.

 

 

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Hum, entendi.

 

Eu ja usei muito coaxial em portas traseiras, mas sempre bem atenuados.

Na verdade acho que não vai complementar o som dianteiro, vai atrapalhar, o som tem que vir da frente não da parte traseira.

 

Mas, claro, q pode usar falantes atras sim, mas eu usaria bem atenuados.

 

 

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Blz... Nenhuma pretensão em colocar nada na parte traseira... Até cogitei subwoofers de 6" nos locais originais das portas traseiras (poupando o porta-malas) mas além do custo ser alto, não sei se a resposta seria tão boa.

 

Já atualizando o SET, sem falantes traseiros.

 

:legal:

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esse projeto vou acompanhar bem de perto

peguei um C3 que chega em janeiro, até lá quero ter dicas de COMO fazer as coisas no carro

boa sorte! :legal:

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HU: Pioneer 80prs R$ 1299,00 [__]

Amplificação: Hertz HCP4 (2x65W a 4ohms + 1x190W a 4ohms) R$ 855,00 [__]

Kit 2 vias: German Maestro 6" Concept 50W RMS R$597,00 [__]

Subwoofer: RE Audio REX8S4 175W (em caixa selada lateral) R$ 284,00 [__]

já que o resto está OK, vamos ver o que está em fase de escolhas...

 

- PLAYER: boa escolha se ele procura um player com todas as "frescuras" de um SQ bem ajustável e com todas as comodidades das portas USB

de qualquer forma, já conversou com ele sobre a possibilidade de pegar um player usado, mais barato, melhor, mas sem USB? tem alguns Alpine no class que podem ser uma boa pedida

 

- AMP: esse eu não conheço, não posso opinar

 

- KIT duas vias: a ideia é instalar tudo nos lugares originais? pelo que vi, vai usar um amp só, não vai ter a possibilidade de trabalhar em 3way e tirar todo suco do player

quer dizer, até pode, se ligar os tweeters direto no player e amplificar só os mids e o sub, já usei assim, já vi mais gente usar assim, alguns são absolutamente contra

ou pega um amp 5 canais (mais $$$ no projeto)

 

- SUB: não conheço esses RE, nunca ouvi, gostei do preço, mas não gostei da sensibilidade deles, é baixíssima, por mais que a proposta não seja de alta potência, acho que pode fazer falta um sub mais presente, lembre que atenuar é possível, mas subir o volume além do limite não (haja distorção....)

 

 

EDIT

aqui uma boa opção frente ao RE http://www.r2audio.com/especial-de-natal/hertz-es250.html

sei que é 10", mas a diferença de volume das caixas não é TÃÃÃÃÃO grande assim

Editado por CristianoLO

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A esse preço o Hertz ES250 é uma ótima pedida.

Eu aprovo! rs!

Escolhi pois falaram mto bem dele, rápido p/ música eletrônica e afins.

Caixa Selada de 23L.

 

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A esse preço o Hertz ES250 é uma ótima pedida.

Eu aprovo! rs!

Escolhi pois falaram mto bem dele, rápido p/ música eletrônica e afins.

Caixa Selada de 23L.

O carro é teu?

Quando forem fazer as portas e pasaar os cabos speaker pra dentro delas tirem umas fotos! :D

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O carro é teu?

Quando forem fazer as portas e pasaar os cabos speaker pra dentro delas tirem umas fotos! :D

 

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