Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

acz

Ligação 4+4 em modulo mono e RLC DIY

Recommended Posts

Postado em

Duvida quanto a ligação.

Comprei um modulo mono, que permite ligar em 2ohms e 4ohms.

300rms -> 4ohms

600rms -> 2ohms

Optei por um sub 4+4. A questão é que o modulo é 1 canal, porém tem 4 output. Segundo o manual não é permitido bridge.

Então, para mim ter o sub tocando em 2ohms, ligo 1 bobina em cada saida (positivo e negativo) do modulo? Ou o correto seria fazer a ligação paralela entre as bobinas no sub e usar apenas 1 saida no modulo (positivo e negativo).

Quanto ao RLC, é possivel algo DIY? Procurei bastante já esse acessório separado para esse amp e não encontrei.

Postado em

pode ser 4 conectores.. e não duas saídas..

normal dizer que não permite bridge num amp mono pois é apenas um canal.

eh o mesmo caso dos Roadstar mono.. eles possuem 4 conectores (2 + e 2 -) mas nem por isso são 2 canais ou permitem ligação bridge..

serve apenas para facilitar a ligação.. nada mais.

Postado em

pode ser 4 conectores.. e não duas saídas..

normal dizer que não permite bridge num amp mono pois é apenas um canal.

eh o mesmo caso dos Roadstar mono.. eles possuem 4 conectores (2 + e 2 -) mas nem por isso são 2 canais ou permitem ligação bridge..

serve apenas para facilitar a ligação.. nada mais.

Isso, são 4 conectores, apenas 1 canal. Eu chamei os conectores de saída. Foi mal.

Então, posso fazer a ligação da bobina em paralelo e usar apenas 2 conectores (+ e -).

Postado em (editado)

Para onde? Não recebi. :)

Recebi sim, estava na caixa de spams.

edit: respondi. Obrigado Leo!

Editado por acz
Postado em

Isso, são 4 conectores, apenas 1 canal. Eu chamei os conectores de saída. Foi mal.

Então, posso fazer a ligação da bobina em paralelo e usar apenas 2 conectores (+ e -).

mas esta certo.. eles fazem a parte da saída.. mas é como se tivesse um T no + e no -.. partindo do mesmo ponto.

podes ligar uma bobina em cada conector ou trazer apenas 1 fio para ambas as bobinas e apenas um conector + e 1 -.. fica a seu critério.. o resultado seria o mesmo (2ohms).

• Upvote 1
Postado em

mas esta certo.. eles fazem a parte da saída.. mas é como se tivesse um T no + e no -.. partindo do mesmo ponto.

podes ligar uma bobina em cada conector ou trazer apenas 1 fio para ambas as bobinas e apenas um conector + e 1 -.. fica a seu critério.. o resultado seria o mesmo (2ohms).

Beleza, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...