Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Saveiro G3, trio goiano melhorado (fotos e video pag 7)

Recommended Posts

to quase eu mesmo fazendo, fiz umas conta aqui por cima e vou conseguir tirar aproximadamente 560 litros totais, pois vou fazer pegando de fora a fora exceto a trazeirinha ne, vai ter a baterias por baixo, o compressor da suspensão e quero guardar o pneu de estepe por baixo da caixa tambem, da forma que eu levante a traseirinha e pegue o pneu por la, so não sei como faço pra fazer os ''recortes'' reforçados, se é que precisa ne, ou apena fazendo os recortes certos e colando a madeira e parafusando bem ja é o suficiente,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, depois da uma olhada no meu tópico da montagem do som... To fazendo tudo eu msm e vo te falar uma coisa: da trabalho d+++, mas é um trabalho que compensa, sei exatamente como ta montado, caso algum dia queira trocar algo, sei exatamente onde mecher, além de ser muito prazeroso ver que avançou cada etapa...

E vou te dar um conselho... faz a caixa em torno de 45 litro brutos, e enche bastante de reforços para cair por volta de 40 litros... a Minha deu 43 litros livres e gostei d+ da caixa... mas ainda vou encher ela mais pra ficar com 40 litros... tocou muito bonito meus 4, imagina só 12.... hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu to acompanhando o topico sim cara, o problema que nao sou bom em cortar madeira nem em pintar, eu fiz os orçamento pra fazer so os maderamento, pq a parte eletrica eu faço tudo...

vou fazer com essa litragem mesmo uns 43 brutos por sub

uns 520 litros totais

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe como eu fiz pra cortar as chapas? Eu fiz o projeto de todo o acabamento no pc (coreldraw msm) com medidas reais, depois eu desmontei parte por parte, e fiz um plano de corte e levei pro marceneiro amigo meu recortas as placas já na medida certinha que precisava, ai cheguei em casa apenas colei e parafusei e ficou certinho meu projeto... o único trabalho que tive foi fazer aqueles desenhos no mdf com a tico tico... mas montar foi de boa (já tava com as peças cortadas), faz igual eu, vc num anima não?!

Compartilhar este post

Link para o post

43 brutos por sub ainda tá exagerado... baixa uns 5 litros por sub aí q vai meLiorar bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe como eu fiz pra cortar as chapas? Eu fiz o projeto de todo o acabamento no pc (coreldraw msm) com medidas reais, depois eu desmontei parte por parte, e fiz um plano de corte e levei pro marceneiro amigo meu recortas as placas já na medida certinha que precisava, ai cheguei em casa apenas colei e parafusei e ficou certinho meu projeto... o único trabalho que tive foi fazer aqueles desenhos no mdf com a tico tico... mas montar foi de boa (já tava com as peças cortadas), faz igual eu, vc num anima não?!

essa ideia é bem legal, mas acho q vou pagar os 800 mesmo que consegui aqui, esse mes que vem vai dar pra fazer

43 brutos por sub ainda tá exagerado... baixa uns 5 litros por sub aí q vai meLiorar bastante!

eu acho que vai ficar bom, pq vai ter muitas divisoes, fora que vai colocar bastante reforços, e tem os dutos tbm...

hoje ja comprei mais 95ah de bateria moura, usada mas bem novinha, totalizando 305ah e o alternador de 150ah, nossaaa ta espacando os 4 pionner, aumentou mais uns 20% de pressão e qualidade em tudoo, nao so nos graves em tudo, bateria é tudo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

hoje ja comprei mais 95ah de bateria moura, usada mas bem novinha, totalizando 305ah e o alternador de 150ah, nossaaa ta espacando os 4 pionner, aumentou mais uns 20% de pressão e qualidade em tudoo, nao so nos graves em tudo, bateria é tudo mesmo

E eu com uma stetsm 2k5 em 3 pioneer com 42A de bateria, imagina quando eu alimentar tbm.... hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

E eu com uma stetsm 2k5 em 3 pioneer com 42A de bateria, imagina quando eu alimentar tbm.... hahahaha

faz isso nao cara, poem pelo menos mais uns 300ah de bateria e um alternador de vectra de 120ah que da certinho ai sem adaptaçoes

Compartilhar este post

Link para o post

faz isso nao cara, poem pelo menos mais uns 300ah de bateria e um alternador de vectra de 120ah que da certinho ai sem adaptaçoes

Nem precisaria disso tudo, uma estacionaria de 150ah ja resolveria tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu fico com dó quando meu carango dá uma encostadinha na lombada.

Compartilhar este post

Link para o post

:o se tivesse 5 cm de buraco no asfalto era adeus escapamento kkkkkkkk

Saveiro ta top , judia nao moosso [^]

Compartilhar este post

Link para o post

valeww

nao pode é acertar os olho de gato, pq senao é mer** na certa kkkkkkkkkkkkkkkk

mas faço isso so de vez enquando pq senao acaba mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem Dó é piano , keep calm and riding low.

Larga uma chapa de 1/2 com 20cm de largura em cada lado o efeito fica melhor e alivia o apodrecimento das caixas de ar.

Cuida dos olho de gato mesmo , colega meu pegou um grande perdeu a traseira e foi num poste a 80km/h numa sava quadrada, escapou por pouco.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera desculpa desvirtuar o topico mais queria uma ajudinha...

To com 2 upgrade numa caixa dutada e com 1 12pw3 para médio e com uma over dti4226 num box, o crossover é um xing ling booster bc-72 que irei usar, modulos tenho o stetsom spl3000 que colocarei na dti4226 e um TA3500 que colocarei nas upgrades...

Pergunta:

Poderei usar as 2 upgrades em 8 ohms no TA sem problemas...

Será provisório para o carnaval.

Minha caixa tem dutos de 3" terei que mudar para 4"...

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para o carnaval, esses upgrades não vão render, coloca 2 woofer.

Não adianta insistir, sub é pra mala fechada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem Dó é piano , keep calm and riding low.

Larga uma chapa de 1/2 com 20cm de largura em cada lado o efeito fica melhor e alivia o apodrecimento das caixas de ar.

Cuida dos olho de gato mesmo , colega meu pegou um grande perdeu a traseira e foi num poste a 80km/h numa sava quadrada, escapou por pouco.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

eu ja to com a chapa pra colocar debaixo do carro, mas tenho que arrancar o porta modulo e o carpete pra prender, ai vou esperar quando for desmontar tudo

ai vai cobrir de faisca mesmo kkkkkkkkkk mais ai so posso fazer isso de madrugada ou na rodovia né...

Galera desculpa desvirtuar o topico mais queria uma ajudinha...

To com 2 upgrade numa caixa dutada e com 1 12pw3 para médio e com uma over dti4226 num box, o crossover é um xing ling booster bc-72 que irei usar, modulos tenho o stetsom spl3000 que colocarei na dti4226 e um TA3500 que colocarei nas upgrades...

Pergunta:

Poderei usar as 2 upgrades em 8 ohms no TA sem problemas...

Será provisório para o carnaval.

Minha caixa tem dutos de 3" terei que mudar para 4"...

Grato

vixi pra dar pressão so se for acima de 4 upgrade, gosto muito dos graves dele, montei dois no carro do meu irmao ficou muito bom, mas pra dentro né

Compartilhar este post

Link para o post

blz, valeu galera.

É um SUB e toca pra dentro, só que o sitio de meu sogro é na ilha e é muito distante da zuada era só pra tocar com eles lá, nada de ir pra rua, isso eu faia quando tinha 2 de 18, mas como lá é um silencio de ouvir grilo queria saber se dá pra colocar eles com esse crossover e os equipes que tenho.

Tenho essa duvida, correr o risco de queimar por excesso de potência eu sei que tem, mas quero dicas de como minimizar e colocar pra tocar.

Geralmente toco com 1 upgrade no SPL3000 coloco uma lata de cerveja na mala e abro as portas fica um som filezinho, mais queria por os 2 upgrade com a pw3 e a TI na TA e no SPL3000.

Compartilhar este post

Link para o post

blz, valeu galera.

É um SUB e toca pra dentro, só que o sitio de meu sogro é na ilha e é muito distante da zuada era só pra tocar com eles lá, nada de ir pra rua, isso eu faia quando tinha 2 de 18, mas como lá é um silencio de ouvir grilo queria saber se dá pra colocar eles com esse crossover e os equipes que tenho.

Tenho essa duvida, correr o risco de queimar por excesso de potência eu sei que tem, mas quero dicas de como minimizar e colocar pra tocar.

Geralmente toco com 1 upgrade no SPL3000 coloco uma lata de cerveja na mala e abro as portas fica um som filezinho, mais queria por os 2 upgrade com a pw3 e a TI na TA e no SPL3000.

Queimar o upgrade por excesso de potência, que isso, risco não tem. Vai faltar potência.

http://www.stetsom.com.br/produto/spl-3000/

Se for esse modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539528439-subwoofer-alto-falantes-bomber-upgrade-15-pol-350w-rms-4ohm-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Queimar o upgrade por excesso de potência, que isso, risco não tem. Vai faltar potência.

http://www.stetsom.c...oduto/spl-3000/

Se for esse modelo:

http://produto.merca...0w-rms-4ohm-_JM

É o upgrade antigo de 250w colocaria ele na TA3500 tocando a 8ohms os 2 em serie, será que fica legal, terei que colocar em serie senão fica em 2ohms e fecha com o modulo e aí fica mais complicada a vida deles...o TA mandará teoricos 1000w rms pra eles, dá pra tocar numa boa não é, cuidando do volume?

O spl3000 tocaria a pw3 e o driver, dá pra fazer isso.

Depois posto a caixa aqui pra vc´s, a unica coisa que sei é que tá com duto de 3" e que dos comentarios que li tem que ser de 4", mais vou postar as medidas pra vc´s me ajudarem a ver sintonia e tals, vê se tem que mudar ou simplesmente usar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Cara!

Tem fotos de como fez sua caixa na caçamba? Tenho mesmo projeto porém com 8 pioneers.

ainda nao montei, ta os 12 pionner aqui guardado ainda, to juntando dinheiro pra caixa e pro amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

novassssssssssssssssssssssss

como ja tinha falado os 12 pionner ja estavam cmg, semana passada chegou a banda viking 7k, e essa semana comprei as madeiras, parafusos, serras e etc.

Eu e um amigo meu ta montando, tamo começando ainda, vou colocar 10 dutos de 4'' sera q ta bom? amanha posto fotos,

a voz ainda nao tenho dinheiro pra montar descente, ai vai ficar por enquanto 4 cornetas normal 2 st, e dois selenium de 12, sao de 150rms, mas so pra nao ficar sem medio de nada,

a caixa vai ficar com aproximadamente 400 litros brutos

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...