Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andreycalefe

[Muito agradecido]Ajuda escolha de sub, para ligar em Audiophonic 2k4

Recommended Posts

Olá pessoal.Sou novo aqui no forum, na verdade conheci o mesmo devido a minha procura por resposta...Bom comprei de um colega um Amp. Audiophonic Edge 2k4. 4chO set eh:

1 amp. audiophonic 2k4 de 2000 rms (sendo 4 canais de 495 wats rms)

2 mega capacitor audiophonic de 2 farad (cada)

1 bateria de 80ah 13.8V ( fora a bateria do cofre de 45ah)

2 coaxial de 60wats

1 kit duas vias (falta comprar)

2 Pioneer 310 400wats RMS (cada)

1 DD2515 1000wats rms (num futuro nao tao distante pretendo adcionar mais um) <--- Já estou quase decidido, quero comprar na semana q vem...

A duvida eh a seguinte:Estou em duvida entre 2 sub Bravox UXP de 500wats rms ou 2 DD512 de 550wats rms. E no meu caso eh melhor cx. com camara unica ou individual? Qual a sintonia do duto?

Lembrando que gosto de musicas com muito BOOOOOOOOMM.O que quero eh ver o carro tremer e disparar alarmes... kkkkk :vtsAi pessoal me ajudem a fazer uma boa escolha... Por favor.Desde já agradeço a tds do furum, estao de parabens :legal: :legal: :legal:Edit....Esqueci de mencionar isso: Eu gosto de musicas com muito bass, tipo Lil wayne e o meu carro eh um Clio hath. Mas no meu casso eu vo usar o som mais com o carro ligado (andando)

Editado por andreycalefe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai faltar muita bateria pra fazer tocar forte ein amigo..

seria mais facil dizer qual estilo musical vc gosta de ouvir.. a partir disso escolher o sub.

qual seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

VC gosta de subgrave, e seu amplificador naum tem led clip, e bom pegar um sub bem parrudo com a fs lá em baixo, vai usar ele pra tocar subs e kit? vai ter um amplificador só pros kits? vai ter crossover qual sua HU?

Compartilhar este post

Link para o post

VC gosta de subgrave, e seu amplificador naum tem led clip, e bom pegar um sub bem parrudo com a fs lá em baixo, vai usar ele pra tocar subs e kit? vai ter um amplificador só pros kits? vai ter crossover qual sua HU?

Olha... de inicio a intenção era usar 2 DD1512 um em cada canal em bridge e um amp. para kit, mas o cache ta curto entao vo começar usando somente o amp q ja tenho em maos e depois vo dando uns up.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo considerando essas dicas me surgiu uma nova duvida, e de eu colocasse ao em vez desses subs eu colocasse 1 DD2515 com uma caixa bem dimensionada. ficaria melhor? igual?.

Pois o que eu queria mesmo era ver a lata tremer...

Compartilhar este post

Link para o post

vez desses subs eu colocasse 1 DD2515 com uma caixa bem dimensionada.

DD e caixa bem dimensionada, são duas coisas dificeis de se ver juntas na pratica...

pra acertar caixa de DD tem que ficar variando duto pra testar o som.

Editado por hotnikq

Compartilhar este post

Link para o post

DD e caixa bem dimensionada, são duas coisas dificeis de se ver juntas na pratica...

pra acertar caixa de DD tem que ficar variando duto pra testar o som.

Entendo... Mas minha intenção era usar a litragem e a sintonia indicados no site da DD mesmo. EX: uma caixa com 85lts livres (calculo 95lts somando o sub por causa do tamanho do mesmo.) , duto de 8 pol. com 50cm de comprimento.

No site mostra q esta comfiguração deixa a caixa com 30hz...

Oq vcs acham? Ficaria bom? me ajudem ai por favor... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

DD3515 nesse amp fica MUITO bom... Por vídeo não dá pra ter muita noção, mas ficou excelente...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo pessoar... Tenho pesquisado muito (no youtube.com)kkkk, sobre o DD2515 e tenho gostado, lembrando que nunca o vi tocar pessoalmente, acho que vou comprar este sub.

Pois se eu usasse o DD3515 teria que comprar outro amp. para poder tocar os Kit 2 vias e os coaxiais. O que nao posso fazer poi a grana ta curtinha.. hehehehe

Clar oque ate a semana que vem vo pesquisar mais...

Se tiverem dicas de uma caixa pra ele eu agradeço... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu fugiria de DD..

entao qual vc me indicaria? tipo 2 bravox uxp ou 1 bravox e2k de 12?, pq naum tenho dindin pra compra dois e2k de uma vez.

um unico detalhe eh que quero comprar antes do dia 15 deste mes.....kkkk

pq eh assim eu curto de mais aquele somzao tremendo o carro, mas que eu possa ouvir um sertanejo, e uns pop (no caso da minha esposa)

Compartilhar este post

Link para o post

entao qual vc me indicaria? tipo 2 bravox uxp ou 1 bravox e2k de 12?, pq naum tenho dindin pra compra dois e2k de uma vez.

um unico detalhe eh que quero comprar antes do dia 15 deste mes.....kkkk

pq eh assim eu curto de mais aquele somzao tremendo o carro, mas que eu possa ouvir um sertanejo, e uns pop (no caso da minha esposa)

quanto tens disponivel para investir em sub.. prefere 1 sub ou 2.. de qual tamanho se for 1 ou se forem 2 subs?

vou dar uma garimpada pra ti dentro do teu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tens disponivel para investir em sub.. prefere 1 sub ou 2.. de qual tamanho se for 1 ou se forem 2 subs?

vou dar uma garimpada pra ti dentro do teu orçamento.

Blz, entao vamo la eu tenho de 600 a 700 pilas pra compra o sub, a caixa me viro pra fazer.

Bom se for 1 sub pode ser de 15'' e se for 2 sub´s ai tem que ser de 12' pq o carro eh um clio hath.

Opa blz mano pela ajuda. Ficarei muito grato mesmo... To no aguardo. Vlw mesmo. :legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, entao vamo la eu tenho de 600 a 700 pilas pra compra o sub, a caixa me viro pra fazer.

Bom se for 1 sub pode ser de 15'' e se for 2 sub´s ai tem que ser de 12' pq o carro eh um clio hath.

Opa blz mano pela ajuda. Ficarei muito grato mesmo... To no aguardo. Vlw mesmo. :legal::+1

eu ficaria entre

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/rockford-fosgate2013-02-26-17-20-37_/subwoofer-p2d212-detail?Itemid=0

e QS350A- 12' DVC2 OU DVC4 R$ 399,00 FRETE DE BRINDE (http://autoforum.com.br/topic/123294-soundigital-questo-snake-pro-usina-taramps-jfa-eros/)

o Fosgate é D2.. não achei D4.. mas ele não suporta muitas "barbeiragens".. mas é um sub com um lindo subgrave.

o Questo tem um bom subgrave também (não tão carregado quanto o fosgate) mas tem maior sensibilidade e suporte de primeira.

seriam minhas escolhas.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 subs de 12 250Rms?, vai de MTX RT12 ou Mox MO1230

pra economizar na grana não vale ficar pegando sub caro tipo Kenwood, Rockford Fosgate, Nar....

Editado por hotnikq

Compartilhar este post

Link para o post

2 subs de 12 250Rms?, vai de MTX RT12 ou Mox MO1230

pra economizar na grana não vale ficar pegando sub caro tipo Kenwood, Rockford Fosgate, Nar....

o mtx só vi uma vez.. é uma boa pedida também..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... pessoal desculpa naum ter respondido ainda pq minha irma vai casa e ta mo correria... Mas entao...

Eu dei uma olhada nos subs q o camarada Gledson Borba disse, gostei do rockford fosgate o p2, porém eu nao queria comprar pela internet. Sabe eu nunca tive muita sorte. então fui dar uma procurada aqui na minha cidade Suzano-sp pra ver se achava, mas não achei e tinha nego q nem conhecia a marca questo... Na terça-feira agora dia 17/12 vo ir la no centro de são paulo para ver.

Porém estive pensando no bravox e2k de 15pol. Será que ele eh tão inferior a esses subs que me sugeriram?

Compartilhar este post

Link para o post

Ei parça ViniMishima não me leva a mau não brow.

mas eu queria comprar o sub novo. Eu espero que vc não fique chateado comigo blz?.

Mas valew pela intenção... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo Man ....

Mas os sub´s não tocaram nem 3 meses viu .... tem video deles tocando ...

Fosgate na Santa vão enfiar a faca em vc.... Isso se vc achar .... vai ser só o P3

Desista ....

Na Santa é tudo mais caro que na NET..... é pura ilusão ....

A unica diferenca é que vc vai "pegar" no que produto e tem bastante opção mas é tudo mais caro ....

Fora a canseira que vc vai tomar pq aqui no centro está um verdadeiro INFERNO .... (fica dica) kkkk

Caramba... vi os videos do seu som, muito bom mesmo, mas são 4 mtx rt1204 né? Bom mas depois de ver...

Quanto vc quer nos subs? e a caixa q vc falo que quanto?

kkkk Jaja vao querer me bater ake.

O par desses mtx vai toca mais q um Bravox e2k? sei que eh pregunta boba, mas so leigo MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal como ja coloquei la no titulo...

Já escolhi o sub. 2 Pioneer 310.

Mas estou muito feliz [-] Pela ajuda de tds aki.

Valew mesmo pessoal. :legal:

Acho que ja podem trancar este tópico....CARA TO MUITO FELIZkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...