Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leandrosuper

Ajuda som novo

Recommended Posts

Oi pessoal.

Andei lendo alguns tópicos por aqui, e já consegui sanar praticamente todas as minhas dúvidas pro som que pretendo montar, mas queria uma ajuda pro toque final, então:

Estou pensando em comprar esse sub da bomber:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526410538-subwoofer-alto-falantes-bomber-new-edge-12-pol-225w-rms-4ohm-_JM

Só não comprei ainda porque ainda vou ver a impedância dependendo do amplificador.

A caixa, usando o programa do autosom, pensei em fazer uma caixa de 40 litros brutos, com um duto de 3'' sintonizado em 46 hz, porque gosto de batidas mais firmes, como dance, forró, pagode, etc. Quanto ao subgrave, não ligo muito, não é bem meu estilo, por isso a caixa menor.

Então, minha primeira dúvida é:

1 - Esse sub presta?

2 - Estou na dúvida entre usar uma sd250 ou uma sd400 pra deixar uma folguinha maior, porém li em alguns tópicos que a sd250 é muito boa, tem qualidade, e cumpre o que promete, já a sd400 li por ai que não rende a potência declarada, é não tem tanta qualidade. Então, qual desses vocês acham melhor colocar? Ou ainda, há outra opção melhor que essas?

2 - Por último, meu carro tem uma bateria de 60 ah heliar, alternador de 90 ah, e BIG 3 com cabos de 35 mm, então, usando a sd250, ou a sd400, vou precisar de bateria auxiliar, levando em consideração que é som pro dia dia, ou seja, só vou ouvir com o carro ligado? Os amplificadores vão conseguir render 100% sem mandar distorção por falta de bateria?

Por favor, quem puder me dar uma ajuda, desde já fico muito agradecido, e desculpe se postei indevidamente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com esse preço eu montaria com o Bomber Upgrade.

Entendi, mas ele tem 350 rms, então já precisaria de um pouco mais de amplificador, e minha ideia é que, se possível, não precise usar bateria auxiliar, por isso escolhi um subwoofer um pouco mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de olhar esse subwoofer, e realmente parece ser bom. O que você indica de caixa pra ele?

Caixa de 60 litros

Duto de 12x12cm com 50cm de comprimento.

Crossover HPF do modulo em 25hz

da pra tocar com um SD250.2 em bridge!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de 60 litros

Duto de 12x12cm com 50cm de comprimento.

Crossover HPF do modulo em 25hz

da pra tocar com um SD250.2 em bridge!

Entendi, mas essa caixa grande não vai ficar muito puxado pra sub grave? To querendo batidas mais firmes e secas.

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce procura? se voce quer batidas mais firmes e secas vai de woofer, o keybass block hunter de 12 ta na mesma faixa de preço, toca bem mais e com qualidade muuuito superior

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce procura? se voce quer batidas mais firmes e secas vai de woofer, o keybass block hunter de 12 ta na mesma faixa de preço, toca bem mais e com qualidade muuuito superior

Sim mas woofer de 12 com baixa potência já fica seco até demais. Queria sub com caixa menor pra ter maior spl ao invés de subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas woofer de 12 com baixa potência já fica seco até demais. Queria sub com caixa menor pra ter maior spl ao invés de subgrave.

não tem nada a ver uma coisa com a outra, e voce não vai conseguir compensa o spl de um woofer colocando um sub pra toca numa caixa pequena,

esse keybass numa caixa de 50l desce até os 50hz bem de boa, imagino que seja suficiente pra voce

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...