Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

Maior Fonte a usar na alimentação da tomada.

Recommended Posts

Então maior fonte que achei confiável nessa amperagem foi uma de 280A então voltamos aos cálculos, eficiência de 85% essa fonte me daria aprox 240A

Solano,..nos 280A que a fonte libera ja ta descontado os 85% de eficiencia. Os 280A sao medidos na saida com carga total. Sem levar em conta marcas, fontes boas dao 283, 285A . isso maximo de forma segura .

Pra vc uma fonte de 200A tbm acho que ta otimo ,.. ou entao use duas de 150A ,. cada uma em uma instalaçao da casa. Acho ate mais vantajoso, pq gasta menos com bateria e fonte dura vida toda. ....Eu por exemplo ja notei que toodos os lugares que ligo som sempre tem tomada,.. se no maximo em um ou dois lugares no ano que eu for nao tiver tomada , seguro um poco mais o volume e se for o caso ligo o carro ,.ate pq ai ja nao vale a pena ,... e outra ainda é que só em 30 a 40% das vezes é que ligo o som no maximo( fim de ano,praia,fazenda,ou barzinho afastado de casas, no geral o ouvido do povo nao guenta som no max. tempo todo )

Abraço,.. topico simples,mais bom!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Fernando acho que vai ser por ai mesmo se não for usar HV a fonte será questão de sobrevivência mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...