Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
WILLIAMBR

Montar uma subwoofer de 10 ou 12 pl + modulo, qual?

Recommended Posts

Boa tarde temho dois kit duas vias da selenium no carro com modulo stetsom vision 4 canis show de boal, mais queria um grave na mala com sub de 10 pl e modulo o que me aconselham? pensei em bravox de 10 ou 12 Pl de 220w ate 250w com soudigital 250.2 fica bom? Obrigado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ò eu de novo amigo...

Vc tem dois duas vias, é isso??

EU colocaria um só, tente vender um kit, e liga nessa stetsom mesmo entao, já que vc tem ela. Dois kit´s fica meio estranho, destroi o palco sonoro.

Vc quer só um sub??

Nesta faixa de potencia tem o Bravox Premium, tem um timbre legal, grave bacana, já tive um dele e achei bem legal, ele tem 220 RMS.

Uma outra opção, que acho melhor, é um upgrade de 12" de 350 RMS, ai vc liga numa SD 400.1, fica mais forte, com mais qualidade e gasta mtoooooo pouco a mais que o set com o Bravox premium, isso se nao ficar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

ò eu de novo amigo...

Vc tem dois duas vias, é isso??

EU colocaria um só, tente vender um kit, e liga nessa stetsom mesmo entao, já que vc tem ela. Dois kit´s fica meio estranho, destroi o palco sonoro.

Vc quer só um sub??

Nesta faixa de potencia tem o Bravox Premium, tem um timbre legal, grave bacana, já tive um dele e achei bem legal, ele tem 220 RMS.

Uma outra opção, que acho melhor, é um upgrade de 12" de 350 RMS, ai vc liga numa SD 400.1, fica mais forte, com mais qualidade e gasta mtoooooo pouco a mais que o set com o Bravox premium, isso se nao ficar mais barato.

é aquela parada não posso gastar mais de 450,00 pila entendeu vi o (bravox de 10 220w e o modulo) por 11x33,50 essa seria a meta, sub selada com duto pq entendeu vai render um grave bom será? e ainda vou pedir um amigo pra fazer a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, depende do que vc chama de bom grave, rsrs.... Para siena eh complicado, é carro 3 volumes, por isso até falei para vc arrancar tudo atrás, na tentativa de uma vazão melhor dos graves para a cabine.... Com esse orçamento tranquilamente vc consegue Bravox premium + Sd 250.1 ou para melhorar um pouco, Bomber upgrade + Sd 400.1 ok?! :legal:

Obs: eu colocaria de 12", ao invés de 10"

e caixa selada com duto já é dutada, nao mais selada..... :legal:

Sim, vai render melhor no seu caso a dutada ao invés da selada!

Faloww

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, depende do que vc chama de bom grave, rsrs.... Para siena eh complicado, é carro 3 volumes, por isso até falei para vc arrancar tudo atrás, na tentativa de uma vazão melhor dos graves para a cabine.... Com esse orçamento tranquilamente vc consegue Bravox premium + Sd 250.1 ou para melhorar um pouco, Bomber upgrade + Sd 400.1 ok?! :legal:

Obs: eu colocaria de 12", ao invés de 10"

e caixa selada com duto já é dutada, nao mais selada..... :legal:

Sim, vai render melhor no seu caso a dutada ao invés da selada!

Faloww

vou fazer o que vc falou. woofer de 12 e 400.1, Obrigadu ae!!!!!!! + 1 vez

outra coisa e na questão do modulo tem com 1 ohms e 2 ohms qual deles e subwofer upgrade tbm tem essa parada de 4 ohms ? qual diferença?

Editado por WILLIAMBR

Compartilhar este post

Link para o post

Os ohm é impedancia cara, recomendo dar uma lida nos artigos da autosom, pra vc entender legal, se nao vou ficar aqui falando 10 paginas pra vc.... hehe

http://autosom.net/artigos.asp

No seu caso, como é um sub só, teria que ser um upgrade 4+4 (duas bobinas de 4 ohm), ligando em paralelo caindo para 2 ohm.

Ai seu modulo tem que ser 2 ohm tmb, para mandar toda a potencia ao sub, sacou?!

:legal:

Depois vc posta ai como ficou esse set, pois vou montar um parecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Os ohm é impedancia cara, recomendo dar uma lida nos artigos da autosom, pra vc entender legal, se nao vou ficar aqui falando 10 paginas pra vc.... hehe

http://autosom.net/artigos.asp

No seu caso, como é um sub só, teria que ser um upgrade 4+4 (duas bobinas de 4 ohm), ligando em paralelo caindo para 2 ohm.

Ai seu modulo tem que ser 2 ohm tmb, para mandar toda a potencia ao sub, sacou?!

:legal:

Depois vc posta ai como ficou esse set, pois vou montar um parecido!

vlw concerteza brigadu... :rever1: Editado por WILLIAMBR

Compartilhar este post

Link para o post

Preço colega, assim ficaria mais facil de adequar um projeto para voce!

Quanto pretenderia gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Preço colega, assim ficaria mais facil de adequar um projeto para voce!

Quanto pretenderia gastar?

ate 500,00 pilas no maximo explodindo o carteira!!!! com um grave macio e que posso tocar auto e baixo vlw obrigadu

a Não esquece do amigo...vlw

Editado por WILLIAMBR

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento bastante apertado... Terás que comprar um Sub de no MAXIMO 250w rms, pois qualquer módulo mono hoje que tenha potencia superior aos 250w rms para empurar o sub vai estar por + de R$300.... Claro que tem a questão da caixa, fiação, instalação e etc... Acho que dificilmente terás algo de média qualidade com o R$ disponivel para gastar....

Vai depender agora da sua vontade, EU particularmente compraria com esse R$ primeiro OU o módulo e ja deixaria todo instalado (com cabeamento e etc) ou o SUB ja montado na caixa e posteriormente (após cair um $ a mais) compraria o que ficou pra tras. (opiniao)

Agora se não guentar esperar para juntar um pouco, eu talvez iria de Bravox ou Pioneer com algum modulo desses de fabricação chinesa, SSL, Explosound e etc... talvez fique dentro do projeto... (só toma cuidado com a questão do casamento de potencia e impedancia para não gastar R$ a toa)

Compartilhar este post

Link para o post

Bomber upgrade 10" + sd400.1. Até 200,00 o melhor sub. Tbm acho que deveria se desfazer de um kit desses, um só bem alimentado é suficiente, e tbm concordo em vender este stetson e botar um bb300gl vai melhorar a qualidade no geral e dar conta de tudo. Se vender um kit e o stetson já compra o buster, o upgrade+cx(mdf 20mm 37L)=250,00, vai ficar bom e barato e tocar forte e bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bomber upgrade 10" + sd400.1. Até 200,00 o melhor sub. Tbm acho que deveria se desfazer de um kit desses, um só bem alimentado é suficiente, e tbm concordo em vender este stetson e botar um bb300gl vai melhorar a qualidade no geral e dar conta de tudo. Se vender um kit e o stetson já compra o buster, o upgrade+cx(mdf 20mm 37L)=250,00, vai ficar bom e barato e tocar forte e bonito.

Foi o que eu disse lá em cima, sou da mesma opiniao do amigo mbtche.

Set bom e barato! :legal:

Porém ainda acho o de 12" melhor pra vc, devido ao tipo de carro, pouca coisa a mais no preço e na litragem

Compartilhar este post

Link para o post

bom já comei a pensar diferente, estou pensando em um trio( sub 12 pl upgrade 350w twitter e corneta+ Taramps tl 1800) será que é melhor? e a minha bateria de 60 vai aguentar? :unsure:

Editado por WILLIAMBR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...