Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Trio eletrico com manifold

Recommended Posts

Simulei o ESX312 e o E-512LC , apesar de 200w Rms a menos, o Snake ESX312 fico parelho com o E-512LC dos 80 a 130hz, depois do 130 ele tem um ganho de quase 3db em relaçao ao Eros. Nao sei como é o som dele, mas estou louco para comprar ele e ver tocando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, fui atras e li bastante, nao teria pq usar tanta potencia se nao tenho bateria suficiente. Entao, depois de acompanhar varios topicose ler muito, decidi por isso :

2 SDS 2.7 15" - Stetsom 3k7 ( ja tenho ele, e pensei no tornado, mas na simulaçao o SDS tocou mais parelho)

Médio-grave - Stetsom 2k5

2 D405 normai e dois ST hinor ( que tb ja tenho )

Modulo para driver e ST vai ser u huricane 4.120 ( tenho tb )

A duvida agora é medio grave e crossover :

-Medio grave:

2 Eros E-512LC = 270R$ cada na premiershop ou 2 Snake ESX312 = 330R$ na leosound. Pensei em MG400, mas ele com frete da quase 900R$, e por esse preço consigo coisa melhor.

E crossover :

Banda PX1= 320R$ ou Behringer DCX 2496=1300R$

Depois de decidir isso começo as compras. Agradeço novamente ajuda de todos.

Acho que essa configuração é boa!

Como vc mesmo disse, não adianta ter zilhões de rms sem

bateria. E outra, esses falantes de hoje em dia, não são feitos para aguentarem um bom head drom (eu mesmo não confio).

Se for de 512LC, pode ir no 2k5 mesmo, mas mesmo assim, deixe o ganho em 70% e aumente de acordo com a necessidade.

Quanto ao cross, o mais completo é o PX1. Se for de processador, é DCX 2496 (e esqueça que gastará somente 1.300 nele... precisa da mesa... inversor.... alguém que saiba regular... ja pesquisei por ai, sai em média por 2k tudo).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa configuração é boa!

Como vc mesmo disse, não adianta ter zilhões de rms sem

bateria. E outra, esses falantes de hoje em dia, não são feitos para aguentarem um bom head drom (eu mesmo não confio).

Se for de 512LC, pode ir no 2k5 mesmo, mas mesmo assim, deixe o ganho em 70% e aumente de acordo com a necessidade.

Quanto ao cross, o mais completo é o PX1. Se for de processador, é DCX 2496 (e esqueça que gastará somente 1.300 nele... precisa da mesa... inversor.... alguém que saiba regular... ja pesquisei por ai, sai em média por 2k tudo).

Entendo, mas mesa nao é necessaria, inversor nao é tao caro, e essas coisas nao importam, tava lendo agora sobre o sigma audio, interessante ele, mas nao axei para comprar a nao axei fotos dele, se alguem de vcs conheçe, me ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Ne chama na mp que tenho o audiosigma , se quiser ver fotos de uma olhada no topico dele na no geral do som.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Ne chama na mp que tenho o audiosigma , se quiser ver fotos de uma olhada no topico dele na no geral do som.

Eu consegui esses preços :

Behringer DCX2496 - 1300R$

DBX PA+ - 1300R$

DBX 260 - 1500R$

Qual seria mais vantagem usar ? eles ou o Sigma ? E qual modelos deles é bom ? o DBX é muito melhor q o Behringer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Simulei o ESX312 e o E-512LC , apesar de 200w Rms a menos, o Snake ESX312 fico parelho com o E-512LC dos 80 a 130hz, depois do 130 ele tem um ganho de quase 3db em relaçao ao Eros. Nao sei como é o som dele, mas estou louco para comprar ele e ver tocando.

Sim ele nao deixa cair o rendimento em frequencias altas (onde é mais necessario) sabe por que? por causa da bobina com fio de aluminio coberto por cobre CCAW ela é mais leve do que a de cobre logo rende mais movimentos rapidos! o duro é o preco heheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ele nao deixa cair o rendimento em frequencias altas (onde é mais necessario) sabe por que? por causa da bobina com fio de aluminio coberto por cobre CCAW ela é mais leve do que a de cobre logo rende mais movimentos rapidos! o duro é o preco heheeh

Mas a diferença de preço dele vo economiza em bateria e modulo, e ainda vai toca com mais qualidade, entao é mega vantagem ele. Vo toca eles com um 1k6

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto galera, tudo decido eu axo kkk

Fico assim:

2 SDS 2.7 15" manifold - Stetsom 3k7

2 Snake ESX312 dutada - Stetsom 1k6

2 D405 e dois ST - Huricane 4.120

Processador e gerenciador de audio Sigma ( Estou fazendo a compra com o artsompb )

400ah de bateria

e uma fonte daki uns dias mais.

Gostaram ? Conforme as coisas irem chegando posto as fotos, e quando termina de monta as caixas posto as fotos delas tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so pegaria o esx 410 de 10" , esse af toca muitoooo e sobe lá na pqp, cornetada selada fica topppp

Stetsom 1k6 esquece é péssimo , pra médio va de taramps que tem o hd1600 a 4ohms que casa certinho nos mg 8ohms.

Fonte ai de 80-120a fica top

De processador você ta bem servido , logo mais ele chega ai hue hue.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so pegaria o esx 410 de 10" , esse af toca muitoooo e sobe lá na pqp.

Fonte ai de 80-120a fica top

Eu tinha dois 12pw3, a caixa ja esta feita, nao quero muda, dae vo usa 12", e como o grafico do esx312 fico top simulando naquela caixa, dae vo usa assim pra nao precisa muda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser entao , mais o 10" é top de mais viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser entao , mais o 10" é top de mais viu.

Futuramente quero ve se tiro fora os dois de 12 e coloco 4 de 10", mas por enquanto vai ser os esx312, e obg pela ideia. Eu tava na duvida entre 12mg400, esx312, e-512lc, o grafico do 312 foi o melhor em tudo, dai optei por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Médio grave snake é top mesmo , só perde nos de alta potência , mais ate 300-400w são os tops.

Compartilhar este post

Link para o post

Médio grave snake é top mesmo , só perde nos de alta potência , mais ate 300-400w são os tops.

Pse, eu ia precisa de 2500w nos e-512lc pra acompanha os medios dos esx312 com 1600. E fora q o som dos snake é fora do comum.

Compartilhar este post

Link para o post

artsompb o que vc acha do esx 408? sera q acompanha meus 2 sds 815 + 2 etd 7200 que comprarei mais para frente?

Compartilhar este post

Link para o post

artsompb o que vc acha do esx 408? sera q acompanha meus 2 sds 815 + 2 etd 7200 que comprarei mais para frente?

Desculpa me meter, mas axo q acompanha sim, snake no medio-grave é fora do comum. E se souber do paradeiro dele avisa, to esperando ele manda um link e o home sumiu shuausauhusahuhsuhuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo agora sobre o SDS 2.7 Black , e li que mudaram o material dele e o ima e talz, e ele talvez esteja mais fraco que o normal. Axo que nao irei mais usar ele. To em duvida:

-Tornado 2200

- ou Sub800

- ou SDS 2.7

- ou SDS 815

Axei muito estranho o 2.7 estar mais baixo de valor que o 815, e agora lendo descobri os motivos, mas ele é um candidato ainda, o que me dizem ?

Compartilhar este post

Link para o post

poe o 815 o 3k7 da um headroom ou se quiser poe o sds 2.7 se achar o sem ser o black

Desculpa me meter, mas axo q acompanha sim, snake no medio-grave é fora do comum. E se souber do paradeiro dele avisa, to esperando ele manda um link e o home sumiu shuausauhusahuhsuhuahua

minha preocupacao é que ele tem só 8' mas é o que vai caber p nao tampar toda a visao

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

poe o 815 o 3k7 da um headroom ou se quiser poe o sds 2.7 se achar o sem ser o black

Axei o que nao é black, mas axei meio caro ele, os preços q consegui foram:

Tornado 2200 - 499R$

SDS 815 - 585R$

SDS 2.7 - 650R$

Axei meio alto o valor do SDS, tendo em vista que o resultado final comparando ele e o tornado nao é tao grande assim.

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem vc vai usar processamento com isso vc pode ter uma sobra bem maior, veja que com apenas o crossover e muita cautela vc pode aplicar ate 6db imagina com processador bem regulado limeters..., nao faz sentido vc usar 2 2.7 numa 3k7 eu colocaria no maximo o 815 arriscaria ate o 315! veja o bloom so com crossover usava 5k2 para 2 815 e qnto menor a potencia suportada pelo alto falante maior o rendimento entao taca um woofer bem "fraquinho" kkk

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem vc vai usar processamento com isso vc pode ter uma sobra bem maior, veja que com apenas o crossover e muita cautela vc pode aplicar ate 6db imagina com processador bem regulado limeters..., nao faz sentido vc usar 2 2.7 numa 3k7 eu colocaria no maximo o 815 arriscaria ate o 315! veja o bloom so com crossover usava 5k2 para 2 815 e qnto menor a potencia suportada pelo alto falante maior o rendimento entao taca um woofer bem "fraquinho" kkk

Entendo, mas o 815 nao estava nas minhas opçoes pois axei ele muito seco, irei simular ele hj e ver o q da, simulei tb o Sub800 15 ( over ) , mas nao gosti do resultdo, muito SPL e pouco Gravao, em 50hz ficou -9db, dae tirei ele das minhas opçoes. Simulei o HPX 2180, mas nao gotei do resultad tb, axo q a melhor opçao pelos graficos ainda é o tornado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...