Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gui_guardabaxo

Problema que ninguém resolve!

Recommended Posts

Galera boa noite!!!

tenho um grave problema com meu projeto!!

Comprei um dd1512 800rms bobina dupla 4+4ohms com um banda ice de 2500 ligado em 2ohms... e o falante não toca nada.. o fio tah grosso na mesma medida do falante... a bateria eh nova troquei ontem.. tudo novo, zerado... e ele não toca.. ele desarma (clipa) o modulo, ai colocamos um pionner 1000rms no mesmo modulo e ele toca uma beleza!!

Alguém saberia o pq isso pode estar acontecendo.. quando agente mede a impedância do falante que tinha que dar 2ohms,por causa das ligações, ele tah dando 1,4ohms...acho que o falante possa estar com problemas... eh a unica explicação!! oque vcs acham?

Mto obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite!!!

tenho um grave problema com meu projeto!!

Comprei um dd1512 800rms bobina dupla 4+4ohms com um banda ice de 2500 ligado em 2ohms... e o falante não toca nada.. o fio tah grosso na mesma medida do falante... a bateria eh nova troquei ontem.. tudo novo, zerado... e ele não toca.. ele desarma (clipa) o modulo, ai colocamos um pionner 1000rms no mesmo modulo e ele toca uma beleza!!

Alguém saberia o pq isso pode estar acontecendo.. quando agente mede a impedância do falante que tinha que dar 2ohms,por causa das ligações, ele tah dando 1,4ohms...acho que o falante possa estar com problemas... eh a unica explicação!! oque vcs acham?

Mto obrigado pela atenção!!

A impedância dele está correta, normalmente é mais baixo que a nominal, pois o que vale é a imp. acústica dele, e sobe com certeza....

Fizeram o teste de fase das bobinas? vai que.....

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Gancho na impedância, e mais uma situação como ta a caixa?

Aconteceu uma situação parecida comigo em uma caixa com 2 310, mais no fim era um erro de medida do duto da caixa, cortei outro e tudo certo, vai que...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera bom dia... então vou falar com ele para testar bobina por bobina.. e jah da caixa, diz o cara que esta corretíssima.. montou de acordo com o manual do falante. e acho que não possa ser isso o problema ,pq se eu ligo apenas 1 bobina do falante no modulo ele toca, fraco d mais mais toca, jah quando liga as 2 bobinas 4+4 que vira 2ohms no modulo de 2 ohms ele abre proteção..vou testar as bobinas e posto que aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc falo da inversão de fazer da bobina.. isso acontece na hora da montagem do falante.. ou na hora da instalação... sou meio leigo no assunto!!obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu. Pega uma pilha ou melhor ainda uma daquelas baterias 9v e testa cada bobina.. Liga um lado por vez, + com + e - com- e vê pra que posição o cone mexe...

Se mexer em direção contrário uma ligação da outra, está invertido o fio na bobina. Aí é só ligar uma invertida em relação a outra.....

Agora se não for isso.... teu sub deve ter outro problema.....

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.. hj eu levei o som em outro colega meu só para ter certeza do problema... e medimos as bobinas separadamente com um multimetro.. e deu 1 bobina 4ohms e a outra não passou de 1 ohms.. então o problema esta nela msm.. vou ter que mandar de volta para o vendedor e ver oque eles me falam!!! torcer para dar garantia... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia.. hj eu levei o som em outro colega meu só para ter certeza do problema... e medimos as bobinas separadamente com um multimetro.. e deu 1 bobina 4ohms e a outra não passou de 1 ohms.. então o problema esta nela msm.. vou ter que mandar de volta para o vendedor e ver oque eles me falam!!! torcer para dar garantia... :banghead

Ah! Então como mediram aquela impedância toda? Talvez esqueceram de descontar a imp. das pontas de prova!

Acredito que eles colocaram bobina errada neste sub!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Então como mediram aquela impedância toda? Talvez esqueceram de descontar a imp. das pontas de prova!

Acredito que eles colocaram bobina errada neste sub!

hand26

amigo de qual impedância vc esta falando?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo de qual impedância vc esta falando?

Qd se vai medir a imp. de qualquer coisa, tem que descontar a imp. residual do ohmímetro, costuma variar de ,05 á 3 ohms...é do próprio aparelho de medição(ponta de provas ruim)...só então medir o que se deseja, e descontar a do aparelho:

EX;

1- Ponta do aparelho em curto( digamos que deu 2ohms)

2- Impedância medida da bobina do AF: 3 ohms, no caso devemos tirar 2 do aparelho: 3-2=1ohm, esta é a medida real do AF.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...