Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
IgoorSPL

Projeto SUBWOOFER PW1277X

Recommended Posts

Muito bem pessoal, essa semana recebi uma intimação de montar um som na carroceria de uma saveiro cross, aqui vai meus componentes

2 subwoofer Pyramid pw1277x

2 d250x

2 st200

Fiz essa caixa com camaras separadas por divisoria com duto de 4", 42L cada lado e sintonizada a 50Hz.. vou deixar aqui algumas fotos da caixa montada e dos parametros do subwoofer.. eu queria montar dois woofers, mas infelizmente o meu amigo so pode conseguir esses sub mesmo, entao fica aí pessoal, será que do jeito que tá vai tocar legal na carroceria da saveiro ou eu tenho que mudar alguma coisa (eu gosto é de gravão extendido) ? Valeu!!

Medidas da caixa:

1s9d.png

Parametros do subwoofer:

9v29.jpg

Fotos da caixa pronta:

rs75.jpg

6m91.jpg

91tu.jpg

q0fq.jpg

1rl5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira essas cornetaiada e coloca uns meia nove numa caixa.

Um user aqui do fórum ja ouviu esses subs e falou q pelo preço tocam bem demais, faça uns vídeos aí q eu to curioso pra ver e ouvir eles tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem 2 d250x e os 2 st, o som nao é meu.. mas som pra fora é melhor driver do que 6x9, já que vo coloca na carroceria da Saveiro... eu to precisando é de saber se essa litragem e a frequencia tao boas ou se eu tenho que diminuir um pouco.. e pode dexa que assim que tiver pronto vo fazer um video e posto aquii. vllw

Compartilhar este post

Link para o post

gravão fortão cabuloso em trio vc nao vai conseguir só com 2 subs.

Acho que a "litragem" e a frequência de sintonia estão boas pra trio sim, mas a sintonia vc testa no ouvidômetro mesmo. Quando tiver tocando vc coloca mais uns 10cm de cano em cada câmara e vê se melhora ou se piora.

Mencionei os 6x9 por caixa do médio grave, vai ficar um buraco de frequencia aí.. rsrsrs

Qual amplificador vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

gravão fortão cabuloso em trio vc nao vai conseguir só com 2 subs.

Acho que a "litragem" e a frequência de sintonia estão boas pra trio sim, mas a sintonia vc testa no ouvidômetro mesmo. Quando tiver tocando vc coloca mais uns 10cm de cano em cada câmara e vê se melhora ou se piora.

Mencionei os 6x9 por caixa do médio grave, vai ficar um buraco de frequencia aí.. rsrsrs

Qual amplificador vai usar?

Eu vo usar um power one pra tocar os dois sub, fechando um Bridge de 2 canais a 4 Ohms, que ira mandar 360 rms pra cada, e pra voz eu vo usar um sd 400.4 , eu queria usar 2 kromus voicer pra medio , mas o cara ta meio apertado de $$ kk, os dutos tao com 14,6 cm, ta sintonizada em mais ou menos 49~50 Hz. Sera que ta bom assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vo usar um power one pra tocar os dois sub, fechando um Bridge de 2 canais a 4 Ohms, que ira mandar 360 rms pra cada, e pra voz eu vo usar um sd 400.4 , eu queria usar 2 kromus voicer pra medio , mas o cara ta meio apertado de $$ kk, os dutos tao com 14,6 cm, ta sintonizada em mais ou menos 49~50 Hz. Sera que ta bom assim?

Show, a power one é bacana e tem uma boa pegada.

Quanto a sintonia, ela tá bem alta, mas como é com a finalidade trio, axo q ficará bom sim. Mas isso é facil pra testar... Coloca pra tocar, depois aumenta 10 cm em cada e vê que jeito fica melhor.

Quanto pagou em cada sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Show, a power one é bacana e tem uma boa pegada.

Quanto a sintonia, ela tá bem alta, mas como é com a finalidade trio, axo q ficará bom sim. Mas isso é facil pra testar... Coloca pra tocar, depois aumenta 10 cm em cada e vê que jeito fica melhor.

Quanto pagou em cada sub?

Cara, meu amigo deu 250 nos dois.. será que eles rendem bem pra fora igual os upigreidi? kk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, meu amigo deu 250 nos dois.. será que eles rendem bem pra fora igual os upigreidi? kk

250 é um preço meio salgado... tocam pra fora muito parecido com o up grade sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem um jeito de saber kkkkkk

Testa os bicho aí, se achar q ta fraco, coloca umas 3 garrafa pet cheia de água em cada câmara e testa novamente.

E cuidado com a impolgação no ganho e no bass boost, vá com calma em músicas de gravão e veja se os subs nao tão fedendo e nem esquentando muito kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

250 é um preço meio salgado... tocam pra fora muito parecido com o up grade sim.

250 no par meu amigo kkkkkkkkk saiu por 125 cada um.. da sua opiniao aee sobre a litragem e a frequencia parceiro kk, to recolhendo informaçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem um jeito de saber kkkkkk

Testa os bicho aí, se achar q ta fraco, coloca umas 3 garrafa pet cheia de água em cada câmara e testa novamente.

E cuidado com a impolgação no ganho e no bass boost, vá com calma em músicas de gravão e veja se os subs nao tão fedendo e nem esquentando muito kkkk

nao precisa de 3 nao , 1 ou 2 ja devem resolver o problema (se tiver problema né) kk

Compartilhar este post

Link para o post

250 no par meu amigo kkkkkkkkk saiu por 125 cada um.. da sua opiniao aee sobre a litragem e a frequencia parceiro kk, to recolhendo informaçoes

cada sub desse custa US19,00 e o dollar hj ta cotado em R$2,38. pra vender o par por R$250,00 o vendedor estaria lucrando quase 180%... mas isso não vem ao caso.

em relação a caixa, não tem segredo. pra sub render bem em trio é caixa pequena e duto curto... se bobear, esse sub vai render bem tocando só com o aero. eu faria com uns 35~37L no máximo pra cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

cada sub desse custa US19,00 e o dollar hj ta cotado em R$2,38. pra vender o par por R$250,00 o vendedor estaria lucrando quase 180%... mas isso não vem ao caso.

em relação a caixa, não tem segredo. pra sub render bem em trio é caixa pequena e duto curto... se bobear, esse sub vai render bem tocando só com o aero. eu faria com uns 35~37L no máximo pra cada sub.

Qualquer coisa eu coloco litro dentro da caixa, resolve o problema rapidim kk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...