Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Shard

Mini trio Eros sds 2.7k

Recommended Posts

Bateria comum de marca top também dura muito, as grandes principalmente. Com fonte então vai pra uns três anos a vida útil delas, eu iria de 2x150.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, vou procurar o que eu acho por ai. e posto depois

Compartilhar este post

Link para o post

cara se fosse eu ppega6va uma freedon estacionaria ai de 200 ou 150 amp eu comprei a minha de 240 por 700.

sue o DAD3000 4 ohms, fi e sem comparacao o grave dos DAD 6vai fazer seu wofer descer muitissimo mais...... fica praticamente um sub wofer de borracha

Compartilhar este post

Link para o post

cara se fosse eu ppega6va uma freedon estacionaria ai de 200 ou 150 amp eu comprei a minha de 240 por 700.

sue o DAD3000 4 ohms, fi e sem comparacao o grave dos DAD 6vai fazer seu wofer descer muitissimo mais...... fica praticamente um sub wofer de borracha

Estou cogitando o dad sim, estou buscando preços ainda.

Eu cheguei a olhar as freedom, parece interessante. Estou procurando alguma oferta boa com desconto ou usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal editei o post inicial. Tentar deixar mais organizado, e meu progresso ao decorrer do tempo.

[X] 1 Eros Sds 2.7k 18" Data Prevista 12/12 - Chegando tiro umas fotos.

[X] 1 Eros ETD-7200 Data Prevista 12/12

[X] 1 MG Pw3 10" - A calota central está amassada. Maldita mulher arrumando a casa. Tentarei buscar uma solução

[X] SD 700.1 2 ohms. Já tinha, provavelmente utilizarei para o mg.

[X] SD 400.4 Já tinha. Reutilizar de alguma forma ou vender.

[ ] DAD 3000.4 Ou SD 3000 ou Stetsom 3k3

[ ] Eros E-310 Lc - Duvida entre os dois, os pw3 eu já tenho do som antigo. Mas estou pensando em comprar o eros para deixar tudo padronizado e um pouco mais forte.

[ ] Cross Banda Px1

[ ] Bateria a definir. Estou negociando 2x 100ah agm. Se não der certo, tentarei buscar o melhor cxb. Estou na procura ainda.

[ ] Fonte Spark Usina 60ah

[ ] Caixas

-------------------------------------------------------------------

RESUMO

Objetivo: Ocupar metade da mala e não perder o retrovisor. Se preferência usar abaixo do tampão. Quero algo forte mas discreto, hoje em dia em salvador, você pode ser parado por causa do som. Agora necessita de documento para usar o som. Não queremos da motivo para ser parado né. Principalmente tomando umas. :vts

Projeto de caixa a definir: Até agora Dutada 90L 50 - 55hz . Estou pensando em t18 ainda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei ali em cima, estou pensando em comprar o MG Eros E-310 Lc no lugar do pw3 10".

Se fosse o pw3 estava pensando em fazer cornetada, já que ele vai suar um pouco para acompanhar. http://www.somautomo...ada-pw3-10.html

e colocar alguma moldura na frente para o driver.

Alguém tem uma ideia melhor? Provavelmente wendell vai chegar com uma ideia boa quando for montar as caixas, mas queria opiniões também.

Vlw pessoal, me ajudaram bastante. Estamos fazendo progresso.

Edit: Estou querendo pegar 2 baterias agm unipower 100ah. Elas são usadas 6 meses, isso não é problema. Eu não conheço o cara, vou buscar pessoalmente é aqui da cidade. Existe algum teste rápido que eu possa fazer na bateria? Checando se está 100%

Edit2: Achei algo aqui, que me ajudou bastante. Posso comprar um multímetro baratinho de 25 reais e testar na hora a bateria.

Ela deve marcar quanto? acima de 10v se estiver boa ? Eu aprendi que se ligar o carro e ficar abaixo de 9.5v na partida a bateria está ruim, para saber se o alternador está carregando deve ficar acima de 13.5v até 14.4 por ai.

Porém nesse caso eu não colocarei a bateria e darei a partida, até porque essas agm não são boas para isso. E fazendo esse teste medindo a voltagem se está acima de 10. Não saberei exatamente se ela está boa né? Porque é preciso saber se ela está segurando carga. Ou estou errado?

Comprar bateria usada é um tiro no escuro então pelo que entendi pasmafaute

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Sim um tiro no escuro , afinal duas baterias seriadas feitas no mesmo dia podem ter vida util completamente de diferentes.

Se é agm tem q manter no minimo 13v em repouso , 13,5v pra ser exato.

Eu nao arrisco mais nessas agm, falam em 6meses , vai olhar tem 2-3anos ja.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Para testar, leve em um eletricista e peça teste de carga...é de graça!

Compartilhar este post

Link para o post

falando em baterias agm

acabou de ferrar uma minha aqui do nada

to puto da cara....

tirei o som essa semana fui dar carga nas baterias

deixei tudo ligado em casa....

dai vi que o repouso delas tava meio baixo 12,75v

sempre ficava em 13,3v pra + sempre...

meti carrega sempre ia facil em 15,6v

a fonte não tava conseguindo subir pra mais de 14,5v....

tirei fora fui testa

a bateria ta em 10v :banghead :banghead :banghead :banghead e quente ainda tomanocuuuuu

caraiiii

vou passar pra frente essa bateria pra um amigo pra toca 4 paine....

mas to mt mas mt puto da cara....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem todas precisam ser carregadas a 15,6. A unipower acho que não precisa. Já as freedom é recomendável. Foi o que li

Qual fonte você estava usando?

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Sim um tiro no escuro , afinal duas baterias seriadas feitas no mesmo dia podem ter vida util completamente de diferentes.

Se é agm tem q manter no minimo 13v em repouso , 13,5v pra ser exato.

Eu nao arrisco mais nessas agm, falam em 6meses , vai olhar tem 2-3anos ja.

Para testar, leve em um eletricista e peça teste de carga...é de graça!

Vou fazer isso. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem todas precisam ser carregadas a 15,6. A unipower acho que não precisa. Já as freedom é recomendável. Foi o que li

Qual fonte você estava usando?

essas fontezinhas vagabas de 100 real

mas sacanagem viu....

vou tentar dar uma lenta nela....

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, algumas coisas estão começando a chegar.

O que chegou agora foi o Woofer, o Eros 18" Sds 2.7k. Como já sabem, sempre tem que rezar para chegar tudo inteiro, parece que a transportadora não teve cuidado. Gostaria que me ajudassem

Sera que esse detalhe no ima pode prejudicar de alguma forma o rendimento e devo mandar para garantia? Aproveito e tento pegar uma versão antiga em vez da black? Ou não vale a dor de cabeça? Umas fotinhas abaixo:

1u2o.th.jpg

x9s4.th.jpg

oszg.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

daonde nao muda nada rsrs

hahahahha vai saber né. Fiquei mais tranquilo agora, obrigado :legal: . Espero que esteja tudo ok mesmo, porque vai demorar mais um pouco para testar. Menos mau que tem uma assistência eros aqui, qualquer coisa vou lá encher o saco deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai num muda nada mesmo

Agora se ele tiver raspando bobina etc pede a troca , caso contrario melhor evitar a dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahha vai saber né. Fiquei mais tranquilo agora, obrigado :legal: . Espero que esteja tudo ok mesmo, porque vai demorar mais um pouco para testar. Menos mau que tem uma assistência eros aqui, qualquer coisa vou lá encher o saco deles.

ima do meu DD 3515

dei uma batidinha de leve ficou quase igual o teu....

da diferença nenhuma....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai num muda nada mesmo

Agora se ele tiver raspando bobina etc pede a troca , caso contrario melhor evitar a dor de cabeça.

ima do meu DD 3515

dei uma batidinha de leve ficou quase igual o teu....

da diferença nenhuma....

:rever1:[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui acredita, que o sd 3000 realmente entrega 2400 wrms a 4 ohms a 12,6v? Estava pesquisando uns testes e parece passar um pouco longe disso :D

Logo pensei na alternativa de usar um stetsom 5k. que segundo a fabrica fornece: Potência RMS em 4 Ohm 12,6V 2.700 Watts RMS. O que também acho mentira, deve da uns 2400 wrms no max. Segundo testes que li também.

A diferença entre eles 2 sairia PRA MIM, R$570,00

Sera que a diferença entre os 2 vai ser muito grande? vale o investimento? Um up não passa nem de perto pela minha cabeça agora, que o stetsom se encaixaria, mas nunca sabemos. Até porque não tenho onde usar um som desse tamanho aqui.

*O dad eu descartei porque preciso do modulo pra essa semana infelizmente.

Resumindo, será que vale o investimento de R$570,00 reais para "TEORICOS" 300 wrms?Edit: Na pratica, o que essa diferença representaria?

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida, 2 baterias 135ah moura log diesel ou 2 agm northstar 100ah. O preço é praticamente o mesmo. Eu vi naquela tópico que postaram, parece ser nova. mas estou achando o preço baixo, varias pessoas que compraram, disseram que veio tudo certo com nota fiscal e lacrado ainda :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que vale gastar os 570 a mais na 5k sim, mais apenas se for a 5k2 , se for a 5ke nova eu não compraria pois não chega nem perto da 5k2 antiga , mal de stetsom a cada geração diminui a potencia e sobe o preço ...

5k2 vai liberar seus 3krms no dobro , sd3k uns 2krms , mais isso depende muito do projeto da fonte de cada amplificador. ..

EU pegaria uma banda 5k da nova , sei bem do que essa 5k faz e vou te falar , faz um estrago muito forte mesmo , mais tem que ser da nova com coller ..

Lista de prioridade , 5k2 , banda 5k , sd3k ...se não arrumar 5k2 vá de BANDA.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que vale gastar os 570 a mais na 5k sim, mais apenas se for a 5k2 , se for a 5ke nova eu não compraria pois não chega nem perto da 5k2 antiga , mal de stetsom a cada geração diminui a potencia e sobe o preço ...

5k2 vai liberar seus 3krms no dobro , sd3k uns 2krms , mais isso depende muito do projeto da fonte de cada amplificador. ..

EU pegaria uma banda 5k da nova , sei bem do que essa 5k faz e vou te falar , faz um estrago muito forte mesmo , mais tem que ser da nova com coller ..

Lista de prioridade , 5k2 , banda 5k , sd3k ...se não arrumar 5k2 vá de BANDA.

Pois é vejo o povo falando muito bem dos bandas. É praticante o mesmo preço entre o stetsom 5k2 e o banda 5k. Vou procurar o melhor cxb que eu achar. Já que preciso dele próxima semana.

Se tudo der certo até próximo domingo o som vai esta pronto. Que é quando viajo.

Os medios de início vai ser os pw3 10. E quando voltar eu troco. Por um over mg300.

Tem vezes que penso, pelo o que estou gastando colocar mais uma de 18 e fo**-se a mala. Mas sei que não vou ter onde usar isso td.

Um som bom saiu caro viu, acustumado com 2 de 12 sem headroom 2 d200 st mais medios. Gastando pouco kkk. Mas sempre quiz ter uma de 18 estou tendo a oportunidade agora.

Vamos ver no que vai da.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao pense duas vezes , compre logo o outro de 18 , so vai economizar dinheiro.

Se montar apenas um vai querer mudar depois e vai gastar com caixa e instalação.

Mais veja bem banda5k é se vc nao arrumar a 5k2 ai pra comprar 5ke é vantagem a banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao pense duas vezes , compre logo o outro de 18 , so vai economizar dinheiro.

Se montar apenas um vai querer mudar depois e vai gastar com caixa e instalação.

Mais veja bem banda5k é se vc nao arrumar a 5k2 ai pra comprar 5ke é vantagem a banda.

Acho que vou por uma mesmo, se eu quiser colocar outra é por pura tentação. Pro meu tipo de uso não tem necessidade :D

É isso que eu fico falando para mim hahahaha.

Quanto aos modulos eu entendi, hoje tudo indica que vai ser Sd 3000. Se surgir um stetsom 5k2 ou banda 5k com preço bom eu abraço

Editado por Shard

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou por uma mesmo, se eu quiser colocar outra é por pura tentação. Pro meu tipo de uso não tem necessidade :D

É isso que eu fico falando para mim hahahaha.

Quanto aos modulos eu entendi, hoje tudo indica que vai ser Sd 3000. Se surgir um stetsom 5k2 ou banda 5k com preço bom eu abraço

Kkk é o que todos nos falamos para nos mesmos todos os dias.

Ultimamente tenho tentado me convencer que 2x18 ta bom , mais ja fui ontem a tarde cotar preço de 4xpanzer 5k 18"lkkkkkkkkk

Tendi, eu gosto dos SD o que me mata é o preço deles.

Mais fica ligado nos classificados que sempre aparece coisa boa a preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...