Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafaz

Iniciando no SQ

Recommended Posts

Fala galera, blza?

Estou montando o som pro meu Fiesta recém adquirido, e gostaria da opnião de vocês.

Meu dilema estava em relação ao aparelho. Infelizmente ainda não existem opções de moldura 2din ou algo do tipo e tenho aversão a centrais multimidias xing lings, então resolvi manter o aparelho original. Não é o ideal nem definitivo, mas por enquanto será assim...

Segue o set...

HU Original

Conversor Audison Connection SLI4

Kit 2vias Hertz HSK165

Coaxial Audiophonic CB650 v2

Caixa Dutada com 2 JL 12w0v3 de 300rms cada

Audiophonic Htech 1000w hta-1

Hurricane h1 360.4 (O que sobrou do som anterior, o qual manterei até comprar um ideal. Estou pensando em DAT e gostaria da opnião de vocês sobre o que casa melhor aqui)

som01.jpg

Editado por Rafaz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar legal o set bom mesmo se vc conseguir encontrar um audiophonic hta-4 para o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessa um Dat da5100? Empurra o seu som inteiro. 4 canais de 150rms em 4ohms mais um de 650rms em 2ohms. Atualmente estou usando ele em um sub jl 13w3v3. Já escutei ele com dois 10w0 e ficou show de bola.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado!

Acho q conheco esse fiesta (novofoxclube) rs?

Abs

celular

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do seu Fiesta ? É Sync ou Myconnection

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, desculpa a demora, passei o dia ontem instalando o som e não entrei na net...

Comprei o conversor da Connection, e tenho que dizer que ele me surpreendeu dmais!

Som completamente limpo, mesmo eu tendo passado o positivo praticamente junto com o rca, pq desisti de colocar os modulos na mala por enquanto, pq pretendo fazer a leteral, e coloquei embaixo dos bancos.

Foi necessário um quebra cabeça no conversor, ele é 2 canais, deixei o front pros falantes e o rear pro mono, mas tava dando cancelamento... descobrimos que era um fio invertido no rear e pronto.

E devo dizer, a acústica desse carro é sensacional!!! Mesmo sem meu antigo pioneer, com a regulagem ridícula do original, está batendo mtu mais gostoso que no NFox, e com certeza mais forte tbm!

Devesse também ao espaço maior do porta malas, no NFox a caixa ficava praticamente encostada na tampa, e o Fiesta sobrou no min uns 5 dedos...

Jaja posto algumas fotos do processo de instalação^^

Editado por Rafaz

Compartilhar este post

Link para o post

Interessa um Dat da5100? Empurra o seu som inteiro. 4 canais de 150rms em 4ohms mais um de 650rms em 2ohms. Atualmente estou usando ele em um sub jl 13w3v3. Já escutei ele com dois 10w0 e ficou show de bola.

Pra falar a verdade interessa, mas no momento não consigo, preciso acertar minhas economias rs =/

Vai da DAT, Hurricane não é muito bom para sq.

Segura o Audiophonic e compra mais um DAT.

Sim, essa é a ideia, o hurricane tá de quebra galho mas ta matando.... tive que comprar o carro no susto pq meu antigo foi roubado então preciso acertar as economias! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado!

Acho q conheco esse fiesta (novofoxclube) rs?

Haha, ele msm :P

cara tenho um new fiesta tbm onde consigo um conversor destes?

Cara, não vi nenhum no ML. A loja que costumo ir é especializada em dat, jl, hertz e talz então veio direto do fornecedor e com um preço legal....

Se quiser te passo o contato, não sei se pode colocar aqui... fica parecendo propaganda! sauSHuAS

Qual a versão do seu Fiesta ? É Sync ou Myconnection

É o Sync... que vem no SE 2014...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o legal tbm é que do jeito que ficou, mesmo sem uma saida sub e um controle dele no aparelho, foi possivel simular isso rs

O fade do aparelho define o front/rear do conversor, sendo o rear o mono.

E o fade dos falantes controlo no ganho direto no modulo... então é possivel cortar a ignorância do JL e curtir um som de qualidade, ou voltar e sair pra adiantar os piscas piscas de natal nos carros da rua kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Início da desmontagem:

00.jpg

Instalação: Touch Som - SP

01.jpg

Porta já vem bem acabada por dentro, e todas buchas soltaram sem quebrar, apesar da grande pressão.

02.jpg

03.jpg

Jeitinho brasileiro! Resolvemos usar os aros que vem no HB20 para dar altura aos falantes, já que o vidro fica muito próximo.

Como teste, estou usando esses revestimentos da EcoSport nova, nos falantes. Daqui uma semana vou tirar para tentar notar diferenças...

04.jpg

05.jpg

06.jpg

07.jpg

08.jpg

09.jpg

Não foi possivel deixar o crossover na posição anterior, por conta de um acabamento da porta. Acabei deixando em cima mesmo, mas com receio por causa da chuva...

10.jpg

11.jpg

Conversor RCA super recomendado! Audison Connection

12.jpg

13.jpg

14.jpg

Aproveitei pra me arriscar e tentar um envelopamento... até que ficou razoável! rs

15.jpg

16.jpg

Montado

17.jpg

Fita de leds para iluminar os Subs

18.jpg

Não tirei fotos da passagem dos cabos nem do posicionamento dos modulos.

Optei por enquanto por deixar embaixo dos bancos enquanto não defino uq vou fazer na mala...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a instalação. Parabéns !

Só recomendo mandar fazer um aro de mdf para os falantes ao invés desse suporte plástico, e esse acabamento aí do EcoSport acho que vai mais atrapalhar do que ajudar, pois vai limitar o volume livre atrás do falantes. Os kits 2 vias geralmente já são projetados para tocar bem em portas e precisam de um volume grande livre, como numa caixa de som, e a porta faz o papel da caixa.

Gostei do cross nesse lugar, acho que não vai ter problema algum com entrada de água, pois ela escorre pelo outro lado do vidro.

E o TW ? Ficou no lugar original ?

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Legal a instalação. Parabéns !

Só recomendo mandar fazer um aro de mdf para os falantes ao invés desse suporte plástico, e esse acabamento aí do EcoSport acho que vai mais atrapalhar do que ajudar, pois vai limitar o volume livre atrás do falantes. Os kits 2 vias geralmente já são projetados para tocar bem em portas e precisam de um volume grande livre, como numa caixa de som, e a porta faz o papel da caixa.

Gostei do cross nesse lugar, acho que não vai ter problema algum com entrada de água, pois ela escorre pelo outro lado do vidro.

E o TW ? Ficou no lugar original ?

Fala Leão... vlws!

Mês que vem entro de ferias, dpois que largar o Gran Turismo 6 vou me dedicar ao carro um pouco e talvez fazer os aros.... kkkk

Tbm fiquei com essa sensação em relação aos acabamentos da eco, to pensando em tirar do 2vias e deixar só no coaxial da porta de trás...

O TW deixei no lugar original, me agradou a posição deles e o simbolo da Hertz ficou legal aparecendo atrás da telinha! rs

Pelo menos por enquanto não senti a necessidade de colocar eles na coluna....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... fiz um video demonstrando como ficou o som. Infelizmente o grave acaba com a capacidade de gravação do cel... dpois faço um video mostrando o grave em si com as ondulações de palhetas e quebra sol :P

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Maurício!

hehe, é minha proxima mira! rs

Porem, pra esse vou ter que esperar um pouco... meu trampo eh sazonal e final de ano eh parado! rs

Vlws!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando esse conversor tambem! Só aguardando os equipamentos pra instalar!

Editado por marcmass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...