Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Giovanni Piton

Sugestões Amps: 4 canais+ amp mono ou 5 canais.

Recommended Posts

Bom galera, vou tentar ser breve!

EDIT: comprei um audiophonic 800.4, estou pensando em opções pro mono e escolhendo o 2 vias.

Tive meu amplificador DAT5.1 roubado, portanto estou estudando qual a melhor opção para proceder agora.

Eu estava com planos para melhorar a parte elétrica antes de instalar 2 subs de 10 polegadas (trocar alternador e comprar bateria auxiliar). Ainda está nos meus planos, mas agora terei de comprar um amp.

Tenho um kit cs60D 75Wrms, mas quero trocá-lo também (vou deixar isso pra uma discussão futura).

Tenho 2 ideias:

-Manter o projeto com o amp 5.1 (me agradava bastante o DAT) e comprá-lo novamente;

-Ou comprar um 4 canais que inicialmente tocaria em bridge o sub e o kit e, futuramente, tocaria somente o kit duas vias. Aí então compraria um amp mono para tocar 2 subs de 10 polegadas (provavelmente Questo).

Sobre orçamento, quero gastar o necessário pra não ter que fazer futuros ups. Gosto de potência e qualidade,mas não sou tão exigente em questão de palco sonoro etc e tal...terei disponível por volta de mil reais pro amp. Mas caso gaste por exemplo 500 reais no amp, teria dinheiro pra já melhorar um pouco a parte elétrica, como citei no início.

Enfim, a idéia é SQPL: Principalmente mids com pegada forte.

Gosto principalmente de rock, mas em muitos momentos gosto de ouvir um grave bem forte e prolongado, pressão sonora mesmo, em eletrônicos, black music etc.

Resumindo, gostaria de sugestões de bons amps 5 canais pra idéia 1, ou amps 4 canais + um mono da ideia dois!

Valeu!

Abraços

Editado por Giovanni Piton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 canais e um mono,,, inclusive tem uns quatro canais bons nos classificados á venda ... Manda uma MP pra mim...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sei o Guto vai te oferecer o que ele ofereceu em outro tópico, te atraca que é difícil aparecer ultimamente e o preço tava bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei fechando com um amigão meu um audiophonic 800.4, por um belo preço!

Resta com calma agora pensar no amp mono e no kit 2 vias....

Pro mono não tenho muita noção... pensei em algo que fechasse por volta de uns 700~800W rms em 2Ohm, para tocar por exemplo 2 questo 10".

Quais amps mono vcs recomendam??

Do kit estou na dúvida tbm... Estou muito de olho no GM Epic 6"... mas existem opções como helix E62C e Focal ps 165. Digo que a principal opção é o Epic por causa do Midbass dele, que dizem ser muito forte. Gosto de ouvir no alto, e o mid tem que acompanhar sem distorcer...

E ai, podem me ajudar? haha

Valeu, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E não acha que ficaria bom usar este 800.4 pra tocar dois sub, um em cada bridge e pega outro mais refinado pro estéreo?

Compartilhar este post

Link para o post

Jóia, só vai precisar de uma boa alimentação.

Bateria original toca de boa..

A minha bateria é original e eu uso dois amplis fácil...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo Guto?

A minha é original do palio.. tinham me indicado trocar o alternador e colocar uma bateria auxiliar!

Com minha dat 5.1 o farol por exemplo já piscava bastante.... se colocar 2 amps acho que vai piorar haha não?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo Guto?

A minha é original do palio.. tinham me indicado trocar o alternador e colocar uma bateria auxiliar!

Com minha dat 5.1 o farol por exemplo já piscava bastante.... se colocar 2 amps acho que vai piorar haha não?

O meu é de boa e ilha que é um mosconi 200.4 e um genesis 2 canais classe A, no momento...

mas a bateria é moura 65 ah... E a sua?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, com a original do palio meia vida piscava bastante depois que botei uma heliar de 65h parou. Auxiliar só se for ficar um bom tempo com o carro desligado e som bombando, 80ah de marca boa tá de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... a minha acho que é 55 ah... original mesmo!

Pensei em por auxiliar por 2 motivos: levar ela cmg se trocar de carro e, pretendo dar um up nos subs. Aí o consumo sobe bem né...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria da opinião de vcs...

Se eu adicionasse um Focal Solid 4 pros estéreos e deixasse o 800.4 pro mono, ficaria legal? Comparado com o 800.4 e o DAT5,1 que tinha, ganharia qualidade??]]

Tem um SOlid 4 com um preço beem bacana em vista.

Assim economizaria futuramente na compra de amp estereo.

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

eu já usei um audiophonic 800.4, nego entrava, ouvia, achava legal, e ai qdo eu falava que era o audiophonic, muito fodex teve que engolir seco na hora, pois metia o pau nos audiophonic, mas como tinha elogiado sem saber, engolia seco de raiva...hahahahaha

acho o audiophonic otimo custo beneficio, ainda mais usado que se acha super barato...

eu usaria o audiophonic pro estéreo, e um ampli mono pra sub...

ah, e acho os solid uma BOSTA, já ouvi algumas vezes e não curti nem uma, ampli morno, sem pegada, sem dinâmica... mas isso quem achou fui eu, pode ter pessoas que gostaram!!! já os fpp achei legais pelo preço!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amps focal não ouvi nenhum ainda, só kit, e de entrada, e não gostei, então não apostaria no escuro em focal de entrada, só depois de ouvir. O guto é um defensor de audiophonic como muito BxC e eu vou na pilha dele, se não for pra botar um amp bem bom pro estéreo deixaria o audiophonic mesmo pro estereo+ outro mono, aliás, tem um audiophonic 900.1 por 500,00 nos class, o preço tá bom, o amp é lacrado, beleza pra tocar 2 subs de até 400w, sõ 900w em 2ohms, fácil de ligar 2 questo, fica tesão, baita sqpl como tu quer, vai ter um bom equilibrio entre força, qualidade e preço. Se tivesse grana agora já pegava esse 900.1 pra judiar do questo, 650w na bunda dele em 4ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, e acho os solid uma BOSTA, já ouvi algumas vezes e não curti nem uma, ampli morno, sem pegada, sem dinâmica... mas isso quem achou fui eu, pode ter pessoas que gostaram!!! já os fpp achei legais pelo preço!

Não é achismo seu não. É uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é achismo seu não. É uma bosta.

Então, pior que qdo eu ouvi, eu disse isso no fórum, e teve uns que só faltaram me apedrejar por isso, não lembro quem foi, mas acho que tinham os solid na época e ficaram bravos... Rsrsrs

Se é só pra dar um volume no som, mete um explosound 3600 pelo menos tem o et de zoinho azul...e é forte esse ampli, e sinceramente, toca melhor que o solid... Eu já tive um troço desse..hahahahahaahah

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do FPP 4100? Comprei no escuro e não instalei ainda. Vai empurrar o set da assinatura.

Pelo que estão vendendo por ai, vale... Um bom ampli, não é o modofoca, mas toca legalzinho... Vaid e boa..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, instalei o audiophonic 800.4!

Gostei bastante! Achei que ia ficar mais fraco que do DAT5.1, mas não achei! Inclusive achei que o stereo ficou mais comportado, porém mais definido, principalmente nos mids.

Pode ser impressão inicial, mas senti uma diferença sim!

Tirando o fato que ele é um aquecedor elétrico, mas que eu já sabia hahaha, ele me agradou muito!

Acho que a idéia agora é esperar o orçamento dar uma aliviada e pegar um 2 vias novo, depois pegar uma 900.1, ou outro amp mono que sugerirem, como disse, sugestões são muito bem vindas! haha

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou usando tudo igual usava anteriormente na DAT.

Player pioneer DEH-4380SD, rca Lightning audio.

Um up futuro será adquirir um player novo tbm, alpine provavelmente. Mas está por último na lista, apesar de não ser a escolha de muitos deixar o UH por último.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar um set bacana com um player vagabundo, é o mesmo que colocar o corpo do the rock com um cérebro atrofiado... Não adianta ter músculos se o cérebro não funciona!!!!!

Hu é o mais importante de todo o set... Pra vc ter uma ideia, eu uso um dex P9 e tirei ele pra testar um kenwood excelon pra ver se estava tudo funcionando... Todo mundo sabe que o excelon é um bom player. Mas comparando os dois no mesmo set, é um abismo absurdo, imenso, estratosférico, gigante, ou seja, se tiver que investir pesado em algo, que seja na hu...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...