Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Peste_BR

Set Golf

Recommended Posts

Amigos bom dia!

Estou montando o set para meu carro (golf 2.0 autom. tiptronic, mk 4,5, 2013), já defini a algumas coisas e as outras coisas eu vou trazer dos EUA, então gostaria de algumas sugestões:

Até agora já tenho:

Player pioneer 2din x8580bt

Cabeamento rca Knukonceptz krystal

cabos força SHOK

modulo mosconi 120.2

sub questo 350a 12dvc2

Vou instalar o sub com o mosconi ainda este mês e deixar os alto falantes das portas originais por enquanto, e gostaria de sugestões para o estéreo, estou pensando em colocar 2 kits 2 vias, 1 atrás e um na frente, nas portas, empurrados por algum modulo de qualidade.

Gosto muito de som de qualidade e graves fortes, escuto todo tipo de música mas a maioria é sertanejo e eletronicas.

Tenho disponível aproximadamente 2 mil reais para fazer esta parte e vou trazer tudo dos EUA, então o que vocês sugerem? caso tenham sugestões para mudar também o sub e/ou o mosconi, podem falar pois como vou trazer tudo de fora acredito que consigo algo melhor e barato por lá.

Assim que for comprando e instalando eu posto fotos.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Guto, vi sua msg, mas devo decidir isto apenas depois da viagem mesmo, como vou viajar para os EUA, eu gostaria de sugestões de produtos pois não conheço muito bem os importados, então nesta faixa de 2 mil reais que quero gastar gostaria de saber o que de melhor que dá pra trazer.

Mas de qualquer forma obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

Verdade so que nao eu fiz um up de cabos aqui e to ate agora tentando encontrar uma justificativa p/ ter pago o dobro do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou gastar 2k apenas no kit pessoal, serão 2 KITS+MODULO, e não necessáriamente preciso gastar isso, se gastar menos, melhor ainda hehehe, mas tenho até 2k disponível para isso e gostaria de comprar produtos de qualidade, porém meu set não será um HI-FI, e como não conheco os produtos importados, gostaria de opiniões. O que está comprado dificilmente eu vou trocar, a não ser que ache coisas melhores muito mais barato por lá, como sub, ou até mesmo os RCA's.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub e amp. Para o sub esta otimo!

Kits tenta os hybrid

amp. Arc ks,jl hd para os kits esse é o caminho...NMHO

Compartilhar este post

Link para o post

Blz kiroi, já vou pesquisar estes citados, tem mais alguma sugestão? obrigado.

Nossa esse hybrid está saindo muito caro, na faixa de 400 dólares cada, comprando 2 já iria toda minha grana, preciso de algo mais em conta hehehe....

Pessoal dei uma pesquisada nos kits, que vocês sugerem na faixa de até 300 doletas?

Morel tempo 6 - vai sair na faixa de 295 doletas

Morel maximo 6 - vai sair na faixa de 195 doletas

Focal 165 VB - vai sair na faixa de 330 doletas

German Maestro CS 6508 - Comprado aqui no BR por 600 reais

Pelo que pesquisei, estes são boas opções na faixa de preço de até 300 doletas, mas tenho muita opção de marca comprando nos EUA, como FOSGATE, JL, helix, etc, mas não conheço e nem escutei nenhuma, vou comprar apenas na opinião mesmo...

obrigado!

Editado por Peste_BR

Compartilhar este post

Link para o post

Putz acabei de comprar o mosconi com o Cady, e to achando que vou de maestro mesmo, daria pra aproveitar o frete hehehe..... pelo que li no forum o maestro está na frente, alguem tem mais alguma opiniao?

Com relação ao tratamento nas portas, é essencial? melhora muito? fico com medo de fazer porque desmonta tudo né, ai fico com receio de não ficar 100% depois, presilhas soltas, barulhos, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc colocar espuma por cima do tratamento da porta certeza q nao ficarão grilos no carro.

Mas entendo seu receio!

Olhe a galeria de projetos o carro do EvertonCa um cruze branco!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Gustavo, vou dar um confere..... Como você é de Brasília acho que entende melhor meu receio porque aqui tem muitar m... de instalador e eu quando vou mecher no carro eu mesmo que faço por causa disso, mas agora estou sem tempo, você sabe me indicar algum instalador bom pra fazer tudo? andei vendo os trabalhos do pessoal da quest audio, parecem ser bons, mas só confio mesmo com alguma referência....

Compartilhar este post

Link para o post

Mano

Se vai pros EUA

Porque num trás de lá um par de Tweeters Morel MDT29 + um Mid Scanspeak Discovery + um modulo 4 canais (ai vc escolhe, pode ser o mosconi)

Faz um 2 Vias ativo

Vai fica baum!!!!!!

Pra coloca na porta traseira num precisa ser um troço muito pika naum!!

Bota um full range ou um coaxial desses com tweeter de seda! Ja é!!!

Cabo se quiser coisa boa (mas num sei se vai conseguir trazer de lá)! Veja os da AudioQuest e os da Chord, são muito bons!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Jones vi os tw e os mid que você falou, estão no orçamento mas são produtos que nunca ouvi falar kkkkk desculpe a ignorância mas compensaria? são produtos bons?

Com relação às portas de trás, eu acredito que precisam ser kits de boa qualidade tambem pois eu tenho a impressão que escuto mais o TW da porta de trás que da frente no golf, ele fica mais próximo do ouvido....

Compartilhar este post

Link para o post

Jones vi os tw e os mid que você falou, estão no orçamento mas são produtos que nunca ouvi falar kkkkk desculpe a ignorância mas compensaria? são produtos bons?

Com relação às portas de trás, eu acredito que precisam ser kits de boa qualidade tambem pois eu tenho a impressão que escuto mais o TW da porta de trás que da frente no golf, ele fica mais próximo do ouvido....

É exatamente por este motivo que m sq não se usa kit nem coaxial atras, pq atrapalha o palco sonoro... Um bom kit na frente é mais que o suficiente pra encher a cabine toda do carro...

E sim, tratar as portas melhora 110% o resultado do som...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mano!!!

O Felipego fez isso!!!

Ele ia fazer a mesma coisa que vc! Foi nos EUA e ia trazer um Kit!

Ele trouxe um Morel MDT30 + um MID Scanspeak Discovery!

Pergunta ele se ele tá satisfeito!!!

Eu acho assim

Se vc estiver disposto a fazer as adaptações necessárias e usar o corte ativo

Porque o Scanspeak discovery é 7 polegadas e é BEM grande e o Tweeter morel tb! Pois, são componentes pra se usar em Bookshelf (Caixa)

Mas garanto que é satisfação GARANTIDA!!!

MAS

Garanto a vc que

o MID Scanspeak Discovery é melhor que o mid focal 165VB (embora esse MID da Focal seja muito bom) e do Morel nem se fala

E o Tweeter Morel MDT29 é melhor que o tweeter do Morel Tempo e do morel máximo e do focal nem se fala!!

Esse German Maestro não tive oportunidade de ouvir então não posso dizer muita coisa. O pessoal tem gostado muito desses kits, mas acho difícil ganhar dessa dupla ai que te falei!!!

é isso

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente por este motivo que m sq não se usa kit nem coaxial atras, pq atrapalha o palco sonoro... Um bom kit na frente é mais que o suficiente pra encher a cabine toda do carro...

E sim, tratar as portas melhora 110% o resultado do som...

Abs

Blz guto, vou levar isso em consideração, não sou muito entendido de SQ então nem me toquei nisso.... e com relação ao tratamento das portas eu quero sim fazer, preciso apenas arrumar a pessoa certa pra fazer isso aqui em Brasilia pra mim....

Mano!!!

O Felipego fez isso!!!

Ele ia fazer a mesma coisa que vc! Foi nos EUA e ia trazer um Kit!

Ele trouxe um Morel MDT30 + um MID Scanspeak Discovery!

Pergunta ele se ele tá satisfeito!!!

Eu acho assim

Se vc estiver disposto a fazer as adaptações necessárias e usar o corte ativo

Porque o Scanspeak discovery é 7 polegadas e é BEM grande e o Tweeter morel tb! Pois, são componentes pra se usar em Bookshelf (Caixa)

Mas garanto que é satisfação GARANTIDA!!!

MAS

Garanto a vc que

o MID Scanspeak Discovery é melhor que o mid focal 165VB (embora esse MID da Focal seja muito bom) e do Morel nem se fala

E o Tweeter Morel MDT29 é melhor que o tweeter do Morel Tempo e do morel máximo e do focal nem se fala!!

Esse German Maestro não tive oportunidade de ouvir então não posso dizer muita coisa. O pessoal tem gostado muito desses kits, mas acho difícil ganhar dessa dupla ai que te falei!!!

é isso

Jones mais uma vez obrigado pelas dicas, mas acho então que vou acabar comprando um 2 vias pois quero manter tudo original no carro, não quero fazer adaptações pois acredito que aqui em Brasilia não tem loja qualificada para isso e também para não chamar a atenção....

Se alguem que escutou os kits mencionados puder opinar a respeito seria ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

É

Mas adaptação

Por menor que seja

vc acaba tendo que fazer

Tipo um Baflezinho de MDF na porta e talz

E nem sempre o Tweeter cabe no suporte original do carro!

Dai vc tem que ver isso porque

Se for ter que fazer adaptação...

Mete logo um TRECO BALA aew UAI!!!

Acho que o custo benefício desses componentes é MELHOR, Principalmente se for pra usa ATIVO

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos foi deicidido que os KITS serão 2 MAESTRO EPIC! após ler alguns relatos acabei optando por eles, devo comprar este mês ainda.... ficando apenas o amplificador a ser decidido, vou trazer apenas ele dos EUA..... Sugestões?

Vou tentar instalar com o JURANDA aqui de Brasília, estou só esperando ele responder, indicação do Kleberlpa, assim que chegar os produtos e começar os trampos eu vou postando fotos, acho que vai ficar bom..... vou tratar as portas tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao invés de comprar 2 maestro Epic (Nada contra os Maestro)

Compra um só, ou até um kit melhor com o dinheiro que vc vai gastar com 2 kits

No Classificados tem MUITA coisa boa!

Atrás, pôe só um coaxial baum. Tipo um Helix Espirit

Agora, se faz questão de novo! Ai acho que os German devem mesmo ser uma boa pedida!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia quando vc entender mais de sq e conhecer melhor as marcas renomadas vai se arrepender por nao ter escolhido o kit que o cogumelo te indicou...

O felipe gastou em torno de R$500 no kit dele e to pra ver kit ate 1500 pra bater com o dele!

Compartilhar este post

Link para o post

É meus amigos, eu estou apenas começando, não entendo quase nada de som SQ hehehe, mas eu acho q vou fazer o seguinte, comprar apenas 1 KIT da maestro, ou os 2 mesmos, qualquer coisa depois eu vendo, e quando for para os EUA eu trago também o Morel MDT30 + um MID Scanspeak Discovery ai faço os testes, assim fico com o que me agradar mais hehehe :legal: Temos como saber o modelo especifico do Scanspeak?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...