Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Yohani

Som New Fiesta Titanium 2014

Recommended Posts

Bom dia pessoal, seguinte estou adquirindo um New Fiesta Titanium Hatch, e queria montar um sonzinho basico nele, eu ja tenho alguns itens.

Segue os itens:

• Stetsom 2K5 2 ohms
  • Boss Cx1000
  • 4 D 250x + 2 St200 ( sei que não é muito indicado por driver e st , mas quero por assim mesmo)
  • Crossover Jfa 3 vias
  • Bateria 150 Ah Cral

A minha duvida é o seguinte to pensando em por 2 Sub Bravox E2k 800 Wrms 12" ( aceito sugestões de outros falantes na faixa de +- R$400), mas não sei qual impedância que casa com meu 2k5 para poder comprá-los, queria saber também a opinião de vocês, eu gosto de escutar todo tipo de musica sera que o E2k vai da pra quebrar o galho? e de quantos ohms eu compro os 2 E2K ( 2+2, 2 , 4+4 ou 4ohms)

Aceito projeto de caixa para os falantes se puderem me mandar.

Obs.:Porta malas do New Fiesta é de 280 litros.

Bom pessoal é isso se puderem me ajudar, agradeço desde de já.

Boa semana para todos até.

Editado por Yohani

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes tem q ver com toda a parafernalha dentro do Pm o qnto de espaço sobra pra caixa, sem esse dado em maos nao da pra saber oq da pra montar...

mas deve caber 2x12 numa boa, pode ir de e2k, ou ver se cabo 3~4 pioneers, 2 ultimate, 2 p3, por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post
bota 4 paine e seja feliz...

não seriam 2 DD?

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

depende quanto tem pra gasta

2 3515 pox ex custa o valor de 8 paine...

ai mais modulo....

bateria etc etec....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

antes tem q ver com toda a parafernalha dentro do Pm o qnto de espaço sobra pra caixa, sem esse dado em maos nao da pra saber oq da pra montar...

mas deve caber 2x12 numa boa, pode ir de e2k, ou ver se cabo 3~4 pioneers, 2 ultimate, 2 p3, por ai vai

É o certo é esperar o carro chegar, mas queria já ir adiantando a compra dos subs. Se eu for de 2 E2K tem que ser o 2+2 Ohms para casar com a 2K5 de 2 Ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

não seriam 2 DD?

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Então amigo achei o DD1512, mas to com o receio da assistência caso de algum problema, mas você acha ele melhor que o E2K?

Compartilhar este post

Link para o post

depende quanto tem pra gasta

2 3515 pox ex custa o valor de 8 paine...

ai mais modulo....

bateria etc etec....

Allan, eu quero aproveitar o que eu já tenho e não gastar muito, queria algum sub na faixa dos 400 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo tenho 2 d250x novas, se vc tiver interesse me avisa

vlw té mais

Amigo já tenho as minhas, mas muito obrigado. Se souber de alguém eu te aviso. Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise sobre os sub´s ja citados pelos user acima ...

Com a grana de 2 E2K vc compra coisa melhor hein ...

Mas se vc ouviu e gostou manda bala,

Porem tem Sub melhor (Mais musical) e com menor preço.

Estou pesquisando, não sei se procurei certo, mas os subs citados estão tudo acima dos 400 Reais do E2K, eu só ouvi os Pioneer, o resto nunca ouvi nenhum desses pessoalmente, acho que vou de E2K mesmo.

Obrigado pela ajuda amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ...

O forum é pra isso mesmo.

Mas o E2K deve ser D4 (4+4) para fechar 2 ohms no seu 2k5 de 2 ohms se for penas 1 Sub ... Se for 2 E2K ele deve ser D2 (2+2) :legal:

Obrigado cara, sempre me confundo com esse negócio de impedância...rs

Cara me esclarece uma duvida, não é muita potencia do Stetsom 2k5 pra 2 E2K? Não tem perigo de queimá-los? Como tem que ser feito as regulagens no crossover e na potencia?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai ter "teoricos" 2k5 RMS contra 1K8 de nominal dos Sub´s issoestá de bom tamanho pois os sub´s vão tocar tudo que podem se sei sistema for bem instalado e alimentado.

Se as regulagens forem bem feitas os e2K nõ correm riscos ... e é claro se vc não abusar de clipping... :vts

Vc realmente vai usar crossover nesse sistema ?

Vale lembrar que não à necessidade ....

Mas gosto é gosto, o criterio é seu. :legal:

Então o crossover eu já tenho aqui, do meu antigo som, ai vou aproveitar ele para não deixar parado...

Não vou abusar do clipping não..tenho medo de ter prejuízo...kkk

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Yohani ou alguem sabe se o new fiesta(nova ranger,novo ecosport) tem saidas rca ou algo do tipo atras de player original?

Compartilhar este post

Link para o post

Yohani ou alguem sabe se o new fiesta(nova ranger,novo ecosport) tem saidas rca ou algo do tipo atras de player original?

A Ranger e o New fiesta eu sei que não tem, tive que comprar o conversor RCA para a Ranger e ja comprei para o New Fiesta . Na Ecosport não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

quer tocar de mala aberta? e2k não combina muito com drivers

Não vou tocar de mala aberta não, no máximo um churras em casa ou festa de família, os drivers eu já tenho, do som que eu tinha na ranger, então para nao deixar aqui jogado em casa vou por tambem.

Uma foto do som da Ranger.

hsfz.jpg

Editado por Yohani

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho um new fiesta tbm vou de 4 pioneer nunca tive pioneer

ja tive outros sets mais vi 4 tocando gostei pelo custo acho q vale a pena ( obs, meu ponto de vista posso estar errado) inclua um bom crossover para te ajudar nas regulagens pois o player original quase Impossivel regular

Compartilhar este post

Link para o post
cara tenho um new fiesta tbm vou de 4 pioneer nunca tive pioneer

ja tive outros sets mais vi 4 tocando gostei pelo custo acho q vale a pena ( obs, meu ponto de vista posso estar errado) inclua um bom crossover para te ajudar nas regulagens pois o player original quase Impossivel regular

Processador acredito que seja melhor para fazer corte

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...