Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

Caixa selada para sub JL 10w0v3

Recommended Posts

Galera é o seguinte, estou querendo fazer eu mesmo minha caixa selada, gosto muito de rock, das batidas da batera.

No manual do sub fala de uma caixa retangular que da 18.41 litros, porém quero fazer caixa em formato trapézio.

Minha duvida é a seguinte, faço uma caixa formato trapezio que de esta litragem ou faço com litragem diferente?

Qual seria a melhor litragem para o tipo de musica que vou escutar?

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma caixa trapezoidal. Ocupa menos espaço no pm. O som é o mesmo. Aqui no fórum tem a calculdadora pra calcular a caixa.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a minha como o manual.. te mando fotos se quiser.

Manda, assim terei uma melhor noção, você usou a mesma litragem do manual, porém em formato trapeziodal?

Faz com a mesma litragem.

Vai dar a mesma qualidade da retangular? E o Fato de eu escutar mais rock?

Faz uma caixa trapezoidal. Ocupa menos espaço no pm. O som é o mesmo. Aqui no fórum tem a calculdadora pra calcular a caixa.

Então eu fiz os calculos com a calculadora, porém achei que ficaria muito pequena, não sei, como sou iniciante não sei!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o formato não influencia. O importante é usar a litragem correta. Você escuta mais rock. Já está no caminho certo: caixa selada.

Compartilhar este post

Link para o post

pgal.jpg

Ela é retangular, fiz conforme o manual. 19 litros. Vou por num Fiat Punto 2011.

Editado por lukaskrause

Compartilhar este post

Link para o post

Na foto parece mesmo, mas as medidas estão corretas. É 2cm de espessura.

é no manual falam em mdf de 19mm, tava pensando em fazer com 18, vou fazer o esboço da caixa esta semana e comprar as chapas ja cortadas vamos ver!!

Você utilizou que material encapar a caixa? para fixar as placas de mdf vc utilizou quais parafusos?

vlww

Editado por choraof16

Compartilhar este post

Link para o post

1mm não muda nada eu acho.. é quase um fio de cabelo kk. Eu mandei fazer, não sei quais parafusos usaram. E o exterior é courvin.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá parecendo muito grande essa caixa hein. Olhou certo no manual? Lá tem sealed box e ported box. Pegou as medidas da ported? Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera.

Legal este JL. Será que ele é melhor que o Questo?

Tenho um NAR de 8" mas ainda não instalei, acho que vai ficar fraco. Gostei deste JL mas ai veio a dúvida no Questo.

Vcs escolheram este JL porque qual motivo, já viram tocando?

Compartilhar este post

Link para o post
Tá parecendo muito grande essa caixa hein. Olhou certo no manual? Lá tem sealed box e ported box. Pegou as medidas da ported? Hehehe

Não, peguei sealed. Está conforme o manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera.

Legal este JL. Será que ele é melhor que o Questo?

Tenho um NAR de 8" mas ainda não instalei, acho que vai ficar fraco. Gostei deste JL mas ai veio a dúvida no Questo.

Vcs escolheram este JL porque qual motivo, já viram tocando?

Primeiro eu estava em duvida entre questo, nar, rockford e hertz, pois são todos bons e o pessoal aqui do forum sempre falam bem desses, no fim fiquei entre questo e rockford

ai tive a oportunidade de comprar o sub fora do país, ai o jl entrou na parada rsss, pois são muito bons tb, porém são mais caros que os outros

ainda nao montei minha caixa, vou ver se compro a madeira este fds, vamos ver se consigo!

já vi os jl em videos no youtube (que não da para ouvir quase nada em video) rssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...