Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
WANDERSON RUBIM

subwoofer para casa melhor modulo roadstar 1200D. (APENAS 1 SUBWOOFER

Recommended Posts

QUAL SUBWOOFER CASA MELHOR MODULO ROADSTAR 1200D??? (APENAS 1 SUBWOOFER)

Tenho um modulo roadstar 1200D novo, e gostaria de comprar um (1) subwoofer para casar e aproveitar os RMS que esse modulo oferece, como eu quero um pouco de espaço no porta malas do meu HB20, por isso preciso de um SUB SÓ.

Para completar o meu projeto eu tenho: 2 corneta selenimum d250x, 2 tweeter selenium st200 e para tocar esses drive um nano modulo sd400 d4.

Potência do modulo: - 1200W RMS em 1 ohm - 700W RMS em 2 ohms - 350W RMS em 4 ohms

Editado por WANDERSON RUBIM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade não vou te indicar nenhum subwoofer não, até pq não tenho nenhum em mente, só queria te lembrar um coisas, não vá escolher subwoofer por potencia especificada não, dá uma baixa pesquisada, pesquisa sobre qualidade, se o subwoofer vai descer legal, entre outras coisas.

aah, e num é porque teu modulo manda 1200 rms que tu precisa de um sub nessa potencia, qualquer alto falante, aguenta tranquilo o dobro da sua potencia especificada (a chamada programa musical), Também não precisa ligar teu modulo em 1 ohms, pode muito bem ligar em 2, ele vai mandar menas potencia, mais em compensação ele vai trabalhar mais folgado, sem esforço, vai consumir menos, esquentar menos ..

Essas são as dicas que eu tenho pra te dar, dá uma bela pesquisada antes de comprar qualquer coisa, boa sorte.

Edit: disse que não ia indicar nenhum mais me veio na cabeça aqui agora, se quiser ligar em 1 ohms mesmo, dá uma pesquisada no Bravox E2K (único que me veio na cabeça com essa potencia.) mais se preferir ligar em 2 ohms, pode dá uma pesquisada nos Subwoofer da Questo, dizem que eles tem uma ótima qualidade, e não são caros em ..

Editado por MarcosP_
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pelas dicas. vai me ajudar.

Seria o Subwoofer 12 Bravox Endurance E2k 12d4 800w Rms 4+4 Ohms ? ou 2+2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

sub 2+2 (60L pro 15", e 44L pro 12"); se for pr mala aberta rendimento mnt baixo, mala fexada toca bem.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega disse o subwoofer é bobina dupla 2+2 .. sobre a caixa discordo um pouco, dei uma olhada no manual e para o subwoofer 12" 2+2 ele pede 46,2, mais andei dando uma simuladas em um programa e cheguei a uma conclusão.

se você quer um grave só pra dentro do carro, pode fazer como no manual, 46,2 Litros com duto de 4" por 40.6 cm .. Essa caixa vai te reder maior subgrave.

e também tem a que eu simulei, 50 Litros com duto de 4" por 15cm, essa vai tocar legal pra dentro, mais vai te dar um pico de até 6db (sendo que 3db já é o dobro da pressão) entre 50 e 60 hz, que ao meu ver ia ficar bem legal pra tocar aberto.

Então o que eu te aconselho é estudar bem sobre esse subwoofer, procurar opiniões de quem já teve, e se possível até escutar um pessoalmente.

e minha dica de caixa é essa 50 litros, ai você pode até ter 2 dutos em mãos, um 37 cm que seria pra render um pouco mais de SUBGRAVE dentro do carro, e quando fosse tocar aberto, trocar o duto por um de 15 cm, que vai te render uns picos bem legais pra fora do carro.

Antes que qualquer coisa, pesquise. Boa Sorte com teu som.

Ah, ia me esquecendo, vende essas cornetas e tweeter e investe em um kit 2 vias, de preferencia um com mais qualidade, teu som vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega disse o subwoofer é bobina dupla 2+2 .. sobre a caixa discordo um pouco, dei uma olhada no manual e para o subwoofer 12" 2+2 ele pede 46,2, mais andei dando uma simuladas em um programa e cheguei a uma conclusão.

se você quer um grave só pra dentro do carro, pode fazer como no manual, 46,2 Litros com duto de 4" por 40.6 cm .. Essa caixa vai te reder maior subgrave.

e também tem a que eu simulei, 50 Litros com duto de 4" por 15cm, essa vai tocar legal pra dentro, mais vai te dar um pico de até 6db (sendo que 3db já é o dobro da pressão) entre 50 e 60 hz, que ao meu ver ia ficar bem legal pra tocar aberto.

Então o que eu te aconselho é estudar bem sobre esse subwoofer, procurar opiniões de quem já teve, e se possível até escutar um pessoalmente.

e minha dica de caixa é essa 50 litros, ai você pode até ter 2 dutos em mãos, um 37 cm que seria pra render um pouco mais de SUBGRAVE dentro do carro, e quando fosse tocar aberto, trocar o duto por um de 15 cm, que vai te render uns picos bem legais pra fora do carro.

Antes que qualquer coisa, pesquise. Boa Sorte com teu som.

Ah, ia me esquecendo, vende essas cornetas e tweeter e investe em um kit 2 vias, de preferencia um com mais qualidade, teu som vai ficar muito bom.

pois é, a caixa pod ser melhorada desse modo msm, aki tmb uso e2k 12" 800w, mas com caixa menor pr fb + alto, pr toca na ressonacia (corsa 62~65); ql prog. vc usa?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk, grave deve estar monstro, não é? to aprendendo a mexer com WinISD, kkkkk sou bem leigo ainda com isso de simulações.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um vídeo e gostei muito desse Subwoofer Spyder Nitro SP12-1200 (12pol./ 1200W RMS 2x2 OHMS).

Impedância 2+2. ?

o que vocês acham da marca?

legal essa parada de ter 2 dutos em mãos

*um ainda aprendo sobre impedância

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo não, tem gente que fala bem, tem gente que fala mal, eu mesmo não pegaria um nitro.

Compartilhar este post

Link para o post

e o SUBWOOFER 12'' 1500W RMS BOB DUPLA 2+2 EXTREME CHALLENGE SELENIUM, vai faltar modulo, mas melhor sobra sub do que faltar. qualquer coisa troco o modulo.

eo tem o Sub Woofer 12 Polegadas Selenium 12sw12a 800 W Rms 2+2 Ohms, mais ai sobra modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte vei, vou deixar uns subwoofer aqui e você vai pesquisar, primeiro que não vejo muitos subwoofer por aqui onde eu moro, e segundo que a decisão final é sua.

E2k, Extreme Challenge (um primo meu tinha um, mais era o antigo, quando ele era vermelho ainda e tocava muito, mais não sei dizer sobre esse ae.), Se conseguir botar no porta malas ia ficar legal 2 Pioneer 310 ou melhor uns Questo 12" 350 rms .. dizem ser muitoooo bons, alem de força tem qualidade nos graves.

pra te falar a verdade, tu pode encontrar muitos outros subwoofer que toquem até melhor que esses, uns importados talvez .. mais isso não sei te indicar, conheço muito pouco sobre alto falantes importados. =/

Tipo, se tu optar por um subwoofer "grande, forte" tipo o Extreme, creio que a caixa dele deve ser bem grande, ou seja, dava pra você botar 2 Subwoofer ao invés de um.

Olha no youtube, o antigo som do celta do Lton (2 Pioneer 309 + caixa grande = subgrave monstro) = bota no youtube, celta do Lton e procura os vídeos dos pioneer.

e também o atual som do celta do Fernandim (4 Questo desse que citei de 12" e 350) = só botar celta do Fernandinho e procura os vídeos atuais dele. aah, ele também já teve 2 pioneer e era muito forte também, dá uma olhada lá.

Lembre-se, a gente aqui do fórum só tá aqui pra dar uma ajudada, mais a ultima decisão é sua, o som é seu, o dinheiro é seu, você tem que saber o que ta comprando de verdade, então pesquise muitooo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...