Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nihon

Ajuda urgente com meu primeiro som automotivo!

Recommended Posts

Bom dia galera, eu quero montar meu primeiro som automotivo e gostaria de montar uma caixa trio. O meu problema é saber se fica legal um tornado 15" de 1100 wrms, um Driver Selenium Jbl D250x 100w Rms e um Tweeter Selenium Jbl St400 150w Rms e qual litragem usar na caixa dutada. Queria saber se o woofer não engole a corneta e o tweeter e se presciso de dois módulos e um crossover?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So usar a pesquisa que vai descobri muita coisa.

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 01 tornado, 01 d250x e um st fica legal. Vc vai precisar de 02 modulos, um pro grave e outro pro medio/agudo. O tornado é bobina simples em 4 ohms, logo vc vai precisar de um modulo que forneça no minimo 1000 rms em 4 ohms. E isso não é simples pois a maioria dos módulos fecha em 2 ou 1 ohms. Um otimo custo x beneficio é o banda ice 2500 ou o stetsom 2k5. Sondigital sd3000 tambem é uma otima opção, porem é mais caro (lembrando que qualquer um desses toca 1 ou ou 2 falantes muito bem). Para o medio/agudo vc pode usar algum de 4 canais de 500 a 600 rms pra um futuro upgrade no som. O uso do crossover vai dar mais precisão nos cortes e isso causa uma melhora significativa no som. Quanto a caixa, normalmente faço com 80 a 85 lts por falante. Fica tranquilo o grave não vai "engolir" a voz, isso é questão de regular o ganho do modulo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo começa pesquisando, o tornado é um bom falante mais se vc tivesse utilizado a pesquisa saberia que tornado ao de 18 o de 15 é muito inferior :/ uma dica 1x18 sds 818 + 1 220ti + 1x10pw7 e já era vai ficar muito melhor com mais qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

impossivel o grave engolir o agudo veja a d250x 107db, tornado 92db a cada 3dbs é o dobro do som! le bastante e pesquisa bem antes de comprar! Dica, d250x tem um som bem ruim bota a d200 é mais barata e a qualidade é bem melhor, vc pode pensar tambem em drivers de titanio se vc quiser usar medio grave

Ps tenho 4, vi o som do meu amigo que tem a d200 fiquei bobo com a diferenca na qualidade

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...