Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

nordost day

Recommended Posts

ysy2y3ag.jpg

Assim foi como eu testei em casa, usando os jumpers apenas para o tweeter.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

yqepuvy2.jpg

Essa é a forma como estavam ligados os cabos na sala com os Tyr, apenas para ilustrar a forma como foi feita a emenda.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

ysy2y3ag.jpg

Assim foi como eu testei em casa, usando os jumpers apenas para o tweeter.

puta gambeta heim UHAEAHaehuahueaehhuaehuaehu

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe o nome de alguma das musicas que tocaram naquele dia?

qual é a diferença dos cabos nordost tonearm e analógicos?

http://www.nordost.com/products/tone-arm-cables/tonearm-cables.php

http://www.nordost.com/products/analog-interconnects/analog-interconnects.php

abs

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe comprei mais um cabinho... Rick, qquer dia quero o transformador emprestado ou vou levar os trambolhos lá na sua casa pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post

puta gambeta heim UHAEAHaehuahueaehhuaehuaehu

Ó o respeito, rapá!

hehehe comprei mais um cabinho... Rick, qquer dia quero o transformador emprestado ou vou levar os trambolhos lá na sua casa pra testar...

Demorou, passa aqui, tá fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os cabos de tonearm acompanham um cabo fininho para ligar o terra do toca discos no pré.

Mais uma pergunta, não leve a mal, é curiosidade mesmo. Vale a pena investir tanto em componentes, jumpers, cabos, etc, com um alto falante de entrada como o XT25?

http://www.nordost.c...earm-cables.php

http://www.nordost.c...terconnects.php

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai:

Anne Bisson - September in Montreal

Bon Iver - Calgary

Feist - The Limit To Your Love

Josefine Cronholm & Ibis - Day in Paradise

Lise & Gertrud - Eleanor Rigby

Charlie Hunter Feat. Norah Jones - Day Is Done

Angus & Julia Stone - Black Crow

Agnes Obel - Dorian

Youn Sun Nah - Calypso Blues

Minnesota Orchestra - Danse Macabre

Fever Ray - Triangle Walks

Créditos ao Nilton pela compilação de metade das músicas.. a outra metade perguntei eu mesmo ao Rune Skov (quem apresentou o evento)... Faltou uma música ou outra, mas que nem ele lembra o que tocou...

ps: só falta achar a September in Montreal em high quality rsrs..... que ta f*** de achar :/ (e é a música que mais gostei)

Editado por STL

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta, não leve a mal, é curiosidade mesmo. Vale a pena investir tanto em componentes, jumpers, cabos, etc, com um alto falante de entrada como o XT25?

Mas esse é usado até nas famosas Sonus Faber.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

Enviado via orelhão

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei conversando com um distribuidor da Nordost na Europa, basicamente a diferença entre os tonearm e os interconects analógicos seriam a quantidade de filamentos usados no cabo.

Porque o tonearm teria uma limitação máxima de peso.

Até pensei em comprar uns cabos tonearm e transformar em interconects, mas esse revendedor aconselhou a não fazer isso, porque o rendimento final não chegaria a 80% do interconect original.

http://www.nordost.c...earm-cables.php

http://www.nordost.c...terconnects.php

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A Sonus usa versões customizadas dos falantes da Scan speak. A Scan produz o falante de acordo com o que você pedir, claro, desde que vc seja uma grande empresa comprando milhares de peças.

Inclusive o das versões atuais da Eclipsa e Cremona são baseados no 7000, mas também não são o 7000. Se eu não me engano a unica que usa uma versão do XT ainda é a Toy que pra mim não é sonus.

Mas novamente. Independente de quem usa o que, valhe a pena ficar jogando esse monte de componentes em um falante de entrada? Não era muito melhor pegar um 7000 logo e partir dali? O 7000 é superior em todos os sentidos e não exige um monte de correções pra tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Um cabo de tonearm pode usar menos filamentos pq o sinal é de um nível muito mais baixo que o sinal analógico (coisa de -40Db a -60Db depende da capsula). Ou seja, quanto mais corrente, mais seção de cabo vc precisa para não perder rendimento. O pessoal costuma se esquecer que isso vale para todos os tipos de cabo, mesmo para sinais baixos.

Não imagino agora que tenha uma limitação de peso. O cabo não deveria ficar "pesando" em algum componente onde isso fosse prejudicial. Por exemplo, ele não fica pendurado no braço da TD.

Pelo que andei conversando com um distribuidor da Nordost na Europa, basicamente a diferença entre os tonearm e os interconects analógicos seriam a quantidade de filamentos usados no cabo.

Porque o tonearm teria uma limitação máxima de peso.

Até pensei em comprar uns cabos tonearm e transformar em interconects, mas esse revendedor aconselhou a não fazer isso, porque o rendimento final não chegaria a 80% do interconect original.

Compartilhar este post

Link para o post

Não imagino agora que tenha uma limitação de peso. O cabo não deveria ficar "pesando" em algum componente onde isso fosse prejudicial. Por exemplo, ele não fica pendurado no braço da TD.

Não tinha pensado na questão da instalação do tonearm cable, vou ver se ainda tenho o contato do distribuidor que me deu essa informação e verificarei essa informação da questão do peso do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sonus usa versões customizadas dos falantes da Scan speak. A Scan produz o falante de acordo com o que você pedir, claro, desde que vc seja uma grande empresa comprando milhares de peças.

Inclusive o das versões atuais da Eclipsa e Cremona são baseados no 7000, mas também não são o 7000. Se eu não me engano a unica que usa uma versão do XT ainda é a Toy que pra mim não é sonus.

Mas novamente. Independente de quem usa o que, valhe a pena ficar jogando esse monte de componentes em um falante de entrada? Não era muito melhor pegar um 7000 logo e partir dali? O 7000 é superior em todos os sentidos e não exige um monte de correções pra tocar bem.

Do que eu já ouvi de Sonus, a sonoridade não me lembrou Scanspeak.

E deixa ser vifa que a vergonha é menor... Sério mesmo, acho que são drivers Tymphany, a não Scan.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz,

Essa é a minha gambeta de testes. Não tenho set montado, estou começando a mexer com alguma coisa para casa. A ligação foi apenas para ouvir se haveria ganho utilizando o jumper no tweeter.

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Do que eu já ouvi de Sonus, a sonoridade não me lembrou Scanspeak.

E deixa ser vifa que a vergonha é menor... Sério mesmo, acho que são drivers Tymphany, a não Scan.

Bem, só se for questão de gosto, pq eu sempre adorei as Sonus, e gostei muito das Gamut tb que eu ouvi com os drivers Scan também. Ou o azar de ouvir sets mal ajustados. Eu por exemplo ainda estou pra ouvir um set bem ajustado de B&W. Até hoje não me convenceu.

Luiz,

Essa é a minha gambeta de testes. Não tenho set montado, estou começando a mexer com alguma coisa para casa. A ligação foi apenas para ouvir se haveria ganho utilizando o jumper no tweeter.

Henrique

Amigo entenda que eu não estou dizendo que está ruim ou julgando o que vc fez. Eu perguntei se valhe a pena partir de um driver de entrada e corrigir esses problemas depois nos componentes de cross, jumper etc ou se era melhor partir de um falante top pronto que toque no mesmo nivel saindo da caixa. E melhor, se saindo de um driver como o 7000 se existe o que ganhar com esse tipo de "temperada".

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo entenda que eu não estou dizendo que está ruim ou julgando o que vc fez. Eu perguntei se valhe a pena partir de um driver de entrada e corrigir esses problemas depois nos componentes de cross, jumper etc ou se era melhor partir de um falante top pronto que toque no mesmo nivel saindo da caixa. E melhor, se saindo de um driver como o 7000 se existe o que ganhar com esse tipo de "temperada".

Entendi e concordo, há muito mais para fazer antes de chegar nos cabos, crossovers ou outras formas de corrigir pequenas deficiências do set.

Estou apenas dividindo a experiência que eu fiz aqui com os colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só se for questão de gosto, pq eu sempre adorei as Sonus, e gostei muito das Gamut tb que eu ouvi com os drivers Scan também. Ou o azar de ouvir sets mal ajustados. Eu por exemplo ainda estou pra ouvir um set bem ajustado de B&W. Até hoje não me convenceu.

É, deve ser questão de gosto então. As Sonus Faber que ouvi (Stradivari, Cremona Elipsa e Amati Futura) achei, por falta de uma definição melhor, uma porcaria. Muito fraco o desempenho das caixas, sendo que o segundo modelo foi o que achei melhor, e o terceiro, o pior. Davam um "sonzinho agradável", e só.

Considerando que outros modelos supostamente "hi-end" nem isso conseguem, por outro ponto de vista tem seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

É, deve ser questão de gosto então. As Sonus Faber que ouvi (Stradivari, Cremona Elipsa e Amati Futura) achei, por falta de uma definição melhor, uma porcaria. Muito fraco o desempenho das caixas, sendo que o segundo modelo foi o que achei melhor, e o terceiro, o pior. Davam um "sonzinho agradável", e só.

Considerando que outros modelos supostamente "hi-end" nem isso conseguem, por outro ponto de vista tem seu valor.

Também achei "fracas" as supracitadas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Amati precisa de um puta sistema/ambiente pra mostrar tudo que ela tem pra dar. A Stradivari nunca ouvi e a cremona elipsa não existe.

Se vc quer ouvir uma sonus tocando sem exigir muito deveria procurar as Cremona M ou as Guarneri Memento / Palladium / Evolution.

Não estou dizendo que pelo preço são as melhores caixas do mundo até porque chega um ponto onde a sinergia da caixa é mais importante do que as suas especificações.

Compartilhar este post

Link para o post

A Amati precisa de um puta sistema/ambiente pra mostrar tudo que ela tem pra dar. A Stradivari nunca ouvi e a cremona elipsa não existe.

Se vc quer ouvir uma sonus tocando sem exigir muito deveria procurar as Cremona M ou as Guarneri Memento / Palladium / Evolution.

Não estou dizendo que pelo preço são as melhores caixas do mundo até porque chega um ponto onde a sinergia da caixa é mais importante do que as suas especificações.

É, acho que a Stereophile fez review de um equipamento inexistente então... http://www.stereophi...akers/1207sonus

A salas tinham tratamento aquém do ideal, mas a eletrônica era top de linha de boas marcas.

Edit: link.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Então existe mesmo. Mas devem ter mudado a nomeclatura pq eu pelo menos só conheço como Elipsa somente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...