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triatletadan

nordost day

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ysy2y3ag.jpg

 

Assim foi como eu testei em casa, usando os jumpers apenas para o tweeter.

 

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Editado por rickfvb

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yqepuvy2.jpg

 

Essa é a forma como estavam ligados os cabos na sala com os Tyr, apenas para ilustrar a forma como foi feita a emenda.

 

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Assim foi como eu testei em casa, usando os jumpers apenas para o tweeter.

 

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puta gambeta heim UHAEAHaehuahueaehhuaehuaehu

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alguém sabe o nome de alguma das musicas que tocaram naquele dia?

 

 

qual é a diferença dos cabos nordost tonearm e analógicos?

http://www.nordost.com/products/tone-arm-cables/tonearm-cables.php

http://www.nordost.com/products/analog-interconnects/analog-interconnects.php

 

abs

Editado por RSN

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hehehe comprei mais um cabinho... Rick, qquer dia quero o transformador emprestado ou vou levar os trambolhos lá na sua casa pra testar...

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puta gambeta heim UHAEAHaehuahueaehhuaehuaehu

Ó o respeito, rapá!

hehehe comprei mais um cabinho... Rick, qquer dia quero o transformador emprestado ou vou levar os trambolhos lá na sua casa pra testar...

Demorou, passa aqui, tá fácil.

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Normalmente os cabos de tonearm acompanham um cabo fininho para ligar o terra do toca discos no pré.

 

Mais uma pergunta, não leve a mal, é curiosidade mesmo. Vale a pena investir tanto em componentes, jumpers, cabos, etc, com um alto falante de entrada como o XT25?

 

alguém sabe o nome de alguma das musicas que tocaram naquele dia?

 

 

qual é a diferença dos cabos nordost tonearm e analógicos?

http://www.nordost.c...earm-cables.php

http://www.nordost.c...terconnects.php

 

abs

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alguém sabe o nome de alguma das musicas que tocaram naquele dia?

 

Lá vai:

 

Anne Bisson - September in Montreal

 

Bon Iver - Calgary

 

Feist - The Limit To Your Love

 

Josefine Cronholm & Ibis - Day in Paradise

 

Lise & Gertrud - Eleanor Rigby

 

Charlie Hunter Feat. Norah Jones - Day Is Done

 

Angus & Julia Stone - Black Crow

 

Agnes Obel - Dorian

 

Youn Sun Nah - Calypso Blues

 

Minnesota Orchestra - Danse Macabre

 

Fever Ray - Triangle Walks

 

 

 

Créditos ao Nilton pela compilação de metade das músicas.. a outra metade perguntei eu mesmo ao Rune Skov (quem apresentou o evento)... Faltou uma música ou outra, mas que nem ele lembra o que tocou...

 

ps: só falta achar a September in Montreal em high quality rsrs..... que ta f*** de achar :/ (e é a música que mais gostei)

Editado por STL

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Mais uma pergunta, não leve a mal, é curiosidade mesmo. Vale a pena investir tanto em componentes, jumpers, cabos, etc, com um alto falante de entrada como o XT25?

 

Mas esse é usado até nas famosas Sonus Faber.

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Mas esse é usado até nas famosas Sonus Faber.

Verdade.

 

Enviado via orelhão

 

 

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Pelo que andei conversando com um distribuidor da Nordost na Europa, basicamente a diferença entre os tonearm e os interconects analógicos seriam a quantidade de filamentos usados no cabo.

 

Porque o tonearm teria uma limitação máxima de peso.

 

Até pensei em comprar uns cabos tonearm e transformar em interconects, mas esse revendedor aconselhou a não fazer isso, porque o rendimento final não chegaria a 80% do interconect original.

 

 

 

 

 

qual é a diferença dos cabos nordost tonearm e analógicos?

http://www.nordost.c...earm-cables.php

http://www.nordost.c...terconnects.php

 

abs

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A Sonus usa versões customizadas dos falantes da Scan speak. A Scan produz o falante de acordo com o que você pedir, claro, desde que vc seja uma grande empresa comprando milhares de peças.

 

Inclusive o das versões atuais da Eclipsa e Cremona são baseados no 7000, mas também não são o 7000. Se eu não me engano a unica que usa uma versão do XT ainda é a Toy que pra mim não é sonus.

 

Mas novamente. Independente de quem usa o que, valhe a pena ficar jogando esse monte de componentes em um falante de entrada? Não era muito melhor pegar um 7000 logo e partir dali? O 7000 é superior em todos os sentidos e não exige um monte de correções pra tocar bem.

 

 

Mas esse é usado até nas famosas Sonus Faber.

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Um cabo de tonearm pode usar menos filamentos pq o sinal é de um nível muito mais baixo que o sinal analógico (coisa de -40Db a -60Db depende da capsula). Ou seja, quanto mais corrente, mais seção de cabo vc precisa para não perder rendimento. O pessoal costuma se esquecer que isso vale para todos os tipos de cabo, mesmo para sinais baixos.

 

Não imagino agora que tenha uma limitação de peso. O cabo não deveria ficar "pesando" em algum componente onde isso fosse prejudicial. Por exemplo, ele não fica pendurado no braço da TD.

 

Pelo que andei conversando com um distribuidor da Nordost na Europa, basicamente a diferença entre os tonearm e os interconects analógicos seriam a quantidade de filamentos usados no cabo.

 

Porque o tonearm teria uma limitação máxima de peso.

 

Até pensei em comprar uns cabos tonearm e transformar em interconects, mas esse revendedor aconselhou a não fazer isso, porque o rendimento final não chegaria a 80% do interconect original.

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Não imagino agora que tenha uma limitação de peso. O cabo não deveria ficar "pesando" em algum componente onde isso fosse prejudicial. Por exemplo, ele não fica pendurado no braço da TD.

 

Não tinha pensado na questão da instalação do tonearm cable, vou ver se ainda tenho o contato do distribuidor que me deu essa informação e verificarei essa informação da questão do peso do cabo.

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A Sonus usa versões customizadas dos falantes da Scan speak. A Scan produz o falante de acordo com o que você pedir, claro, desde que vc seja uma grande empresa comprando milhares de peças.

 

Inclusive o das versões atuais da Eclipsa e Cremona são baseados no 7000, mas também não são o 7000. Se eu não me engano a unica que usa uma versão do XT ainda é a Toy que pra mim não é sonus.

 

Mas novamente. Independente de quem usa o que, valhe a pena ficar jogando esse monte de componentes em um falante de entrada? Não era muito melhor pegar um 7000 logo e partir dali? O 7000 é superior em todos os sentidos e não exige um monte de correções pra tocar bem.

 

Do que eu já ouvi de Sonus, a sonoridade não me lembrou Scanspeak.

 

E deixa ser vifa que a vergonha é menor... Sério mesmo, acho que são drivers Tymphany, a não Scan.

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Mais uma pergunta, não leve a mal, é curiosidade mesmo. Vale a pena investir tanto em componentes, jumpers, cabos, etc, com um alto falante de entrada como o XT25?

Luiz,

 

Essa é a minha gambeta de testes. Não tenho set montado, estou começando a mexer com alguma coisa para casa. A ligação foi apenas para ouvir se haveria ganho utilizando o jumper no tweeter.

 

Henrique

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Do que eu já ouvi de Sonus, a sonoridade não me lembrou Scanspeak.

 

E deixa ser vifa que a vergonha é menor... Sério mesmo, acho que são drivers Tymphany, a não Scan.

 

Bem, só se for questão de gosto, pq eu sempre adorei as Sonus, e gostei muito das Gamut tb que eu ouvi com os drivers Scan também. Ou o azar de ouvir sets mal ajustados. Eu por exemplo ainda estou pra ouvir um set bem ajustado de B&W. Até hoje não me convenceu.

 

Luiz,

 

Essa é a minha gambeta de testes. Não tenho set montado, estou começando a mexer com alguma coisa para casa. A ligação foi apenas para ouvir se haveria ganho utilizando o jumper no tweeter.

 

Henrique

 

Amigo entenda que eu não estou dizendo que está ruim ou julgando o que vc fez. Eu perguntei se valhe a pena partir de um driver de entrada e corrigir esses problemas depois nos componentes de cross, jumper etc ou se era melhor partir de um falante top pronto que toque no mesmo nivel saindo da caixa. E melhor, se saindo de um driver como o 7000 se existe o que ganhar com esse tipo de "temperada".

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Amigo entenda que eu não estou dizendo que está ruim ou julgando o que vc fez. Eu perguntei se valhe a pena partir de um driver de entrada e corrigir esses problemas depois nos componentes de cross, jumper etc ou se era melhor partir de um falante top pronto que toque no mesmo nivel saindo da caixa. E melhor, se saindo de um driver como o 7000 se existe o que ganhar com esse tipo de "temperada".

Entendi e concordo, há muito mais para fazer antes de chegar nos cabos, crossovers ou outras formas de corrigir pequenas deficiências do set.

Estou apenas dividindo a experiência que eu fiz aqui com os colegas.

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Bem, só se for questão de gosto, pq eu sempre adorei as Sonus, e gostei muito das Gamut tb que eu ouvi com os drivers Scan também. Ou o azar de ouvir sets mal ajustados. Eu por exemplo ainda estou pra ouvir um set bem ajustado de B&W. Até hoje não me convenceu.

 

É, deve ser questão de gosto então. As Sonus Faber que ouvi (Stradivari, Cremona Elipsa e Amati Futura) achei, por falta de uma definição melhor, uma porcaria. Muito fraco o desempenho das caixas, sendo que o segundo modelo foi o que achei melhor, e o terceiro, o pior. Davam um "sonzinho agradável", e só.

 

Considerando que outros modelos supostamente "hi-end" nem isso conseguem, por outro ponto de vista tem seu valor.

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É, deve ser questão de gosto então. As Sonus Faber que ouvi (Stradivari, Cremona Elipsa e Amati Futura) achei, por falta de uma definição melhor, uma porcaria. Muito fraco o desempenho das caixas, sendo que o segundo modelo foi o que achei melhor, e o terceiro, o pior. Davam um "sonzinho agradável", e só.

 

Considerando que outros modelos supostamente "hi-end" nem isso conseguem, por outro ponto de vista tem seu valor.

Também achei "fracas" as supracitadas.

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A Amati precisa de um puta sistema/ambiente pra mostrar tudo que ela tem pra dar. A Stradivari nunca ouvi e a cremona elipsa não existe.

 

Se vc quer ouvir uma sonus tocando sem exigir muito deveria procurar as Cremona M ou as Guarneri Memento / Palladium / Evolution.

 

Não estou dizendo que pelo preço são as melhores caixas do mundo até porque chega um ponto onde a sinergia da caixa é mais importante do que as suas especificações.

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A Amati precisa de um puta sistema/ambiente pra mostrar tudo que ela tem pra dar. A Stradivari nunca ouvi e a cremona elipsa não existe.

 

Se vc quer ouvir uma sonus tocando sem exigir muito deveria procurar as Cremona M ou as Guarneri Memento / Palladium / Evolution.

 

Não estou dizendo que pelo preço são as melhores caixas do mundo até porque chega um ponto onde a sinergia da caixa é mais importante do que as suas especificações.

 

É, acho que a Stereophile fez review de um equipamento inexistente então... http://www.stereophi...akers/1207sonus

 

A salas tinham tratamento aquém do ideal, mas a eletrônica era top de linha de boas marcas.

 

Edit: link.

Editado por Pad

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Então existe mesmo. Mas devem ter mudado a nomeclatura pq eu pelo menos só conheço como Elipsa somente.

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