Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nihon

Meu primeiroo soom

Recommended Posts

Boa noite galera, eu quero montar meu primeiro som automotivo e gostaria de montar uma caixa trio. O meu problema é saber se fica legal um tornado 15" de 1100 wrms, um Driver Selenium Jbl D250x 100w Rms e um Tweeter Selenium Jbl St400 150w Rms e qual litragem usar na caixa dutada. Queria saber se o woofer não engole a corneta e o tweeter e se presciso de dois módulos e um crossover?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em relação a caixa, nesse link tem alguns projetos da Selenium (http://dc415.4shared...xu/preview.html) procure a do seu woofer.

Creio Eu que uma d250 e um st400 não acompanhariam um tornado (se ele estiver bem alimentado), se quiser continuar nesse projeto, aconselho colocar ao menos 2 driver e 2 tweeter.

vou te aconselhar outra coisa, para que seu som tenha mais qualidade é aconselhado tirar esses drivers e super tweeter e colocar 1 woofer para médio-grave (10" ou 12") acompanhado de um Driver TI. Pode ter certeza que iria tocar melhor, mais bonito, com mais qualidade, mais a decisão final é sua. kkk

O ideal para tocar seu set é usar 2 amplificadores, sendo um de 1200, 1500 ou mais (taramps, banda, stetsom, DAD ...) .e um de no minimo 400 rms para tocar o resto do som (sendo ele Corneta + Tweeter ou Driver TI + Médio-Grave)

O ideal é você adquirir um crossover, ele vai dar qualidade ao seu som e você não correrá perigo de queimar nada.

Toma sua decisão final e me diga, posso tentar te ajudar um pouco mais. Boa Sorte.

Edit: Se optar por usar Médio + Driver Ti, dependendo dos itens escolhidos por você talvez nem aumente o valor final do seu som. (talvez até diminua)

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post

Link para o post

Me passaram um projeto como o melhor custo beneficio e segundo disseram uma otima qualidade e eu queria saber o que vocês acharam.

Woofer- Magnum rex 1100w rms 4 Ohms

Driver- Driver Profissional Musicall 400W Rms Fenólico 8 Ohms

Tweeter- Super Tweeter Super Premium 150w rms 8 Ohms

Módulos- Módulo de Potência H1 360.4 Digital 4 Canais 1440W RMS HURRICANE para o woofer e Amplificador Automotivo Hurricane HA 4.160 640W RMS para driver e tweeter

Crossover- STETSOM Crossover Eletrônico STX62 30369 ou Hurricane Crossover Eletrônico 4 Vias HDX4W 48983

Vale apena mesmo esse projeto? vai tocar bem?.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto custo beneficio ai num ficou muito bom nao amigo, pesquise ai sobre trio que encontrara muita coisa eu sugiro o seguinte: Eros SDS 2.7

SD2000 ou sd3000

1 rex de 12

2 d220ti

sd600.4

Caixa bem feita e instalaçâo tbm fica um somzao.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, diz ai pra gente quanto você está disposto a gastar com seu som ..

Edit: Esse aqui é o som do Bloom, um cara muito influente no forum e manja muito de som, e se ele fez um som desses, pode ter certeza que toca bem.

O som dele é o seguinte: Stetsom 5k2 pro grave, Boog 2k pro médio, Snake GTX 600 pro médio e Eros ETD 7200.

18co.jpg

Não sei quanto é teu orçamento para o som, talvez você não queira gastar quanto o bloom gastou no som dele, mais dá pra fazer adaptações, tipo se você quiser manter o Tornado, um médio grave mais em conta .. Diz ai quanto tá disposto a gastar que a gente te ajuda.

Vlw

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post

Link para o post

to com orçamento de 1.500 livres mas posso fazer algo mais no cartão.

e quanto a magnum rex 12" 1100 rms vale apena?

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que é muito bom e barato mais fico na duvida do tweeter e driver pra acompanhar.

achei também esse set aqui por 883,80

O kit é composto por:

- 2 Drivers Selenium D250x 100 RMS cada;

- 1 Selenium Tornado 15 Polegadas 1100 Watts RMS;

- 1 Super Tweeter ST200 100 RMS;

- 1 Caixa com acabamento completo fiação interna inclusa;

Compartilhar este post

Link para o post

Viix cara, esse set dele ai saiu meio salgado, kkkk, mais você não precisa fazer igual o dele.

Você podia fazer um set tipo assim:

Tornado 1100 = R$550

Taramps 1600 = R$600

Woofer Selenium 12pw7 para o médio grave = R$170

D220TI = R$170

e para tocar o MG e o Driver um SD400 = consegue até por R$200 no Mercado Livre

Vai passar um pouco do teu orçamento, mais como você disse que pode passar alguma coisa no cartão .. Com certeza esse SET ia tocar muito bem, muitooo forte e com qualidade.

Sendo que isso é só um SET de exemplo, você pode trocar os itens por outros equivalentes, tipo o Driver TI, se você encontrar outro que ache que vai ficar melhor, pode trocar, só precisa ser Driver TI.

Só estou tentando ajudar, mais se preferir usar um set como você disse no começo, com tornado, corneta e tweeter, é só avisar que tento te ajudar.

Boa Sorte.

Edit: Dá uma olhada nesse vídeo, seu SET tocaria como esse, com muita qualidade, só que ainda mais forte.

Editado por MarcosP_

Compartilhar este post

Link para o post

cara realmente ótimo som e qualidade impressionante, só não sei se o som cabe no meu carro que é um gol g2 99, porque eu nao quero matar os bancos de tras.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe me entrometer mais estou querendo montar algo parecido

2 tornado 15 " 1100

sd 3000

sd 400

ai no lugar das cornetas pretendia botar esses Woofer Selenium 12pw7 pra medio grave melhoraria o set ne ou tem algum outro para MG ? eu vi um golf com uns da Snake agora nao sei o valor rs

teria que colocar 2 Woofer Selenium 12pw7 e um driver ?

ou 1 Woofer Selenium 12pw7 e 1 driver ?

ae Nihon to na duvida tambem parceiro mas dizem que os tornado é bruto rs abraço

Editado por Juliano rBn

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei muito desse set mas só queria saber se cabe no meu pequenino gol kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho quase certeza que cabe, e essa caixa não é tão grande, alem do mais, onde você for montar, o cara vai medir o porta-malas e se preciso adaptar a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe me entrometer mais estou querendo montar algo parecido

2 tornado 15 " 1100

sd 3000

sd 400

ai no lugar das cornetas pretendia botar esses Woofer Selenium 12pw7 pra medio grave melhoraria o set ne ou tem algum outro para MG ? eu vi um golf com uns da Snake agora nao sei o valor rs

teria que colocar 2 Woofer Selenium 12pw7 e um driver ?

ou 1 Woofer Selenium 12pw7 e 1 driver ?

ae Nihon to na duvida tambem parceiro mas dizem que os tornado é bruto rs abraço

iaé cara, Tem muitos outros woofers para mg cara, entre eles, Eros 312, Eros 310, os das Snake (ótimo médio-grave), tem uns da Oversound, agora oque vai decidir qual escolher é seu bolso .. kkkk

Eu no seu lugar botaria os Tornados na SD, 2 Woofers e 2 DRIVERS TITANIUM (drivers TI), se você usar esses drivers, não vai precisar usar tweeter, porque eles respondem as frequencias que os tweeters responderiam.

Entre Drivers TI mais em conta, tem o oversound 2540, selenium d220ti, entre outros é só pesquisar.

boa sorte ae.

Compartilhar este post

Link para o post

mano os instaldores aqui da minha cidade sao uns lixo na boa o cara falo qe nao ad pra por os MG falo qe a tampa nao vai aguentar eh mt peso kk to fudido mermo e em relacao a caixa a maioria falou que é de 70 litros pra cada ficaria bom 70 pra cada ? qria algo estilo aqele video que mostrei do corsa o cara com 1 tornado disparava os larme la na pqp abrç

Compartilhar este post

Link para o post

digo o mesmo dos técnicos e instaladores da minha região, são uma droga no caso de eu precisar fazer adaptações eu vou ter que sair da minha cidade porque sem duvida eles não vou conseguir fazer um serviço decente. Até hoje nunca viu um som bom mesmo, alto e com qualidade montado aqui, só vejo lambança e carro de pamonha kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkk, vocês tão bem de instaladores em? kkkkkkkkk

sobre a caixa, fiz uma rápida pesquisa e encontrei isso:

"A selenium recomenda de 100 a 130litros por falante....qntos maior for a litragem maior sera o grave longo..Em 100 litros com 3 dutos de '4'' por 5cm de comprimento... e 130 com 3 dutos de ''4'' com 10cm de comprimento.."

mais aconselho vocês pesquisarem antes, aqui no fórum mesmo, tem muita coisa sobre tornados.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk pra você ver, somos praticamente de cidades vizinhas, então nem tem pra onde correr kkkkkk.

mas vamos ver ai o que consigo fazer por aqui e se arrumo mg pela internet porque aqui também não vende.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw. vou dar uma boa procurada aqui e quando tiver tudo pronto faço um video e posto pra galera ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...