Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
giordanolopes

[SQPL] Ajuda para fazer montagem/upgrade no sistema.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, já acompanho o fórum há varios anos, mas este será meu primeiro tópico e gostaria que vocês pudessem me auxiliar na montagem/upgrade do meu sistema.

Atualmente, possuo os seguintes equipamentos que poderão ser instalados em um HB20 hatch:

1 (um) CD Player Pioneer DEH-P7180UB

1 (um) Kit 2 vias Fosgate, série Fanaticp, modelo FNP 2614, com as seguintes especificações:

Speaker 6 1/2" (4 Ohms)

Power randling: 50W RMS

Frequence response: 40hz to 6khz

Tweeter 3/4" (4 Ohms)

Power randling: 50W RMS

Frequence response: 2.8khz to 20khz

Crossover 18dB per octave high-pass

Optical tweeter protection

1 (um) Kit triaxial Bravox 6" 50W RMS (Acredito que seja o modelo TR6u)

1 (um) Subwoofer Selenium Extreme 12" (650W RMS)

2 (dois) amplificadores Fosgate 4.6x

1 (um) amplificador Punch 800a2 (Old School)

1 (um) amplificador Punch 800a4 (Old School)

1 (um) amplificador Stetson 2k6D

*Somente coloquei as especificações do kit duas vias pelo fato dos demais equipamentos serem bastante conhecidos aqui no fórum. Pretendo me desfazer imediatamente do triaxial bravox e amplificador stetson 2k6d, pois não são voltados para SQ.

Quero fazer um upgrade no som, mas também não descarto a possibilidade de mudar todo o sistema aos poucos.

Atualmente, pretendo montar um sistema SQPL ao custo adicional de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), dos quais penso em reservar R$ 900,00 para o tratamento acústico das 4 portas.

Por enquanto, penso em adquirir um kit duas vias com valor de até R$ 750,00 (sugeriram o Hertz ESK 165L ou o DAT KD) para utilizar nas portas da frente e instalar o kit 2 vias da fosgate que já possuo nas portas de trás (que deverão ser substituídos posteriormente por coaxiais da mesma linha do kit 2 vias que vier a adquirir) mas não sei se mantenho o selenium extreme de 12" ou se adquiro dois subwoofers de 10" (sugeriram a substituição pelos Subs RE Audio REX 10S4, de 175W RMS, ou o DAT 10D2, de 400W RMS, salvo engano). Também quero instalar, agora, fiação e RCA's com bom custo/benefício (sugeriram cabos RCA Shok classic).

Tendo em vista que alguns usuários do fórum não recomendam a utilização do amplificador punch para médios, e levando-se em consideração que a fosgate 4.6x é bastante elogiada nesse sentido, pensei em utilizar uma fosgate 4.6x para o kit duas vias frontal (em bridge stereo ou bi-amp, mesmo não sabendo como proceder nesse segundo caso), outra fosgate 4.6x para o kit das portas traseiras (ligadas da mesma forma que o kit dianteiro) e alguma punch (seja a 800a2 ou 800a4) para o(s) subwoofer(s). Caso opte pela ligação da fosgate 4.6x em bridge estéreo, ele perderá muita qualidade de áudio? No caso da utilização desse mesmo amplificador como bi-amp, como fica a questão dos cortes de frequência, já que o kit duas vias acompanha somente um crossover?

Por enquanto, penso em instalar o sistema com os amplificadores fosgate que já possuo, mas pretendo vendê-las para adquirir amplificadores com ainda mais qualidade e força. Nesse futuro upgrade, vocês sugerem a utilização de quais amplificadores (marca e modelo)?

Em relação aos amplificadores, me sugeriram a substituição imediata dessas fosgate por um amplificador HERTZ HCP4 (4x65WRMS em 4 Ohms, 4x95WRMS em 2 Ohms ou 2x190WRMS em 4 Ohms) ao custo de R$ 890,00 e uma Sound Magus DK-600 classe D (1 canal mono de 600W em 2 Ohms) por R$ 705,00. Esses amplificadores são melhores que os fosgate que possuo? Caso sejam, essas são as melhores opções nessa faixa de preço?

Como já falei, quero um sistema SQ com bom SPL.

Devo tratar logo as 4 portas, ou seria melhor tratar somente as duas da frente e investir a diferença em um coaxial/triaxial de melhor qualidade que o kit fosgate para as portas de trás?

Que tipo de equipamentos (falantes e amplificadores) vocês aconselham utilizar nessa faixa de investimento? Teriam alguma indicação de compra nos classificados do fórum?

Peço desculpas pela quantidade de perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Desculpe ser direto e meio ríspido contigo, mas você mesmo já disse que acompanha o fórum a vários anos e está postando em Iniciantes de Qualidade, mas metade do seu projeto não tem nada sobre qualidade.

Vamos lá:

Kit duas vias só na frente em portas tratadas, esquece kit duas vias e/ou investir em coaxial "melhor" para as portas traseira ok

Selenium Extreme não é um bom sub para SQ.

Fosgate 4.6x => Ok. Eu usaria um deles em brigde para o kit 2 vias (nas portas da frente, claro, e somente nas portas da frente)

Não conheço esse kit fosgate que você tem, mas seria um começo usá-lo para experimentar.

O outro 4.6x poderia ser usado para tocar 2 subs e 8" ou 10", também nas bridges, se bem que pode faltar um pouco de potência.

Esses outros amplificadores Fosgate da linha Punch que você tem não são ruins, mas na minha opinião são exagero (em potência e tamanho) para um SQ, e comem uma bateria danada. Se quiser usar para ver como fica, como já tem eles fica a seu critério.

Como você disse que pretende gastar 3500,00 no projeto, daria para descartar tudo que você tem e procurar equipamentos melhores, novos ou usados e obter um resultado ótimo. Agora também fica a seu critério.

Espero ter ajudado um pouco.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo. Desculpe ser direto e meio ríspido contigo, mas você mesmo já disse que acompanha o fórum a vários anos e está postando em Iniciantes de Qualidade, mas metade do seu projeto não tem nada sobre qualidade.

Vamos lá:

Kit duas vias só na frente em portas tratadas, esquece kit duas vias e/ou investir em coaxial "melhor" para as portas traseira ok

Selenium Extreme não é um bom sub para SQ.

Fosgate 4.6x => Ok. Eu usaria um deles em brigde para o kit 2 vias (nas portas da frente, claro, e somente nas portas da frente)

Não conheço esse kit fosgate que você tem, mas seria um começo usá-lo para experimentar.

O outro 4.6x poderia ser usado para tocar 2 subs e 8" ou 10", também nas bridges, se bem que pode faltar um pouco de potência.

Esses outros amplificadores Fosgate da linha Punch que você tem não são ruins, mas na minha opinião são exagero (em potência e tamanho) para um SQ, e comem uma bateria danada. Se quiser usar para ver como fica, como já tem eles fica a seu critério.

Como você disse que pretende gastar 3500,00 no projeto, daria para descartar tudo que você tem e procurar equipamentos melhores, novos ou usados e obter um resultado ótimo. Agora também fica a seu critério.

Espero ter ajudado um pouco.

Abs.

Leao, inicialmente, agradeço pelo comentário que, de fato, me ajudou.

Optei por postar no sub-fórum "Iniciantes de Qualidade" pois meu cadastro é recente, então, o site AutoSom.net só me permite criar tópicos nos sub-fóruns para iniciantes no Geral, SPL, Trio ou Qualidade, logo, como meu interesse é modificar o sistema para um SQPL, acredito que esse seja o sub-tópico que mais se adequa aos meus anseios.

Tenho ciência que boa parte dos meus equipamentos não são voltados para um SQ (acredito que somente o player, as duas RF 4.6x e o kit duas vias fosgate, possam ser utilizados minimamente num SQ básico de entrada), por isso vim pedir auxílio aos usuários do fórum de como proceder para "migrar/evoluir" para um sistema de SQPL.

Como mencionei no início do tópico, cogito a possibilidade de mudar todo o sistema de áudio caso seja necessário. Esse valor de R$ 3.500,00 é o que pretendo investir hoje (com aquisição de falantes, subs, tratamento das portas e fiação).

Em relação aos amplificadores RF 4.6x e Punchs, pretendo substituí-los em breve por outros melhores, que mais se adequem ao SQPL, revertendo todo o valor obtido na venda dos mesmos como forma de auxiliar nessa aquisição.

Levando-se em consideração que eu consiga vender as quatro fosgates e o kit duas vias e o extreme por R$ 2.000,00, por exemplo, pretendo investir mais R$ 1.000,00 nesses novos amplificadores e um bom coaxial para as portas traseiras, totalizando mais ou menos uns R$ 3.000,00 no próximo "upgrade".

Gosto do timbre do kit duas vias fosgate que já possuo, mas não quero utilizá-los nas portas da frente, por isso cogito instalá-los nas portas traseiras até que venha a substituir por um coaxial ou triaxial melhor, da mesma linha do kit frontal. O tweeter do kit duas vias fosgate será adaptado/instalado na frente do mid, colado à tela que protege o falante da porta (sei que não é o correto, mas já utilizei dessa forma em um fiesta).

Acredito que esses R$ 3.500,00 possam ser divididos da seguinte forma:

Aquisição de um novo kit duas vias (até R$ 750,00);

Dois subwoofers de 10" (até R$ 1.000,00 o par);

Preparação das quatro portas (R$ 900,00); e

Demais equipamentos (fiação, rca's e caixa) (R$ 850,00).

Levando-se em consideração que os equipamentos que irei adquirir possam ser novos ou usados, você poderia sugerir algum set (com melhor custo x benefício)?

Abraço.

Editado por giordanolopes

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, com esse orçamento, eu mantinha o investimento no kit 2 vias e reduziria um pouco nos outros equipamentos para sobrar uma grana e trocar o player, pois com todo esse investimento em tratamento, cabeamento e com um kit 2 vias na faixa de 750,00 o seu gargalo vai ficar sendo o player.

Se não quiser uma potência absurda, 1 amplificador de 4 canais já dá conta de tudo tranquilo.

Hoje eu estou muito conservador quanto a "investimento em som" pois já gastei bastante no passado pensando em marcas top e etc, e a curva desse investimento é bem logaritimica. A partir de um certo valor, o resultado obtido começa a ficar caro demais para a melhora obtida.

O mais interessante é tentar extrair o máximo possível de equipamentos mediano, onde o custo/benefício se torna melhor.

Pelo que estendi, você esta no caminho certo, pensando em um bom tratamento acústico e um kit 2 vias de bom valor. Não vou opinar por marcas, até porque estou desatualizado e meio fora do mercado no último ano, mas um conselho é não se apegar tanto nas novidades preferindo o antigo, mas já testado e conhecido, a não ser que queira mesmo arriscar e testar equipamentos novos no mercado.

Abs.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro pensaria em aproveitar o que tem, para usar dois subs de 10", dois questo 350w por ex, cerca de 400,00 cada e vão te atender muito bem, pode usar o punch 800.2 mais um 4.6 para o kit. Já o kit, nesta faixa de preço não conheço muitos então deixo pra outros falarem, mas já procuraria um que aceite bi amplificação com cerca de 100w ou mais, faria um bom tratamento tanto nas portas como na mala, pois vai vibrar um bocado, investiria também em alimentação. O punch leva tranquilo os questo, mas o 4.6 apesar de ser bom, dá pra melhorar, venderia algo que sobrou e procuraria um melhor pro kit, mas pensaria bem no conjunto kit+amp, pra fazer um casamento bacana entre estes, principalmente porque vai investir bastante neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, com esse orçamento, eu mantinha o investimento no kit 2 vias e reduziria um pouco nos outros equipamentos para sobrar uma grana e trocar o player, pois com todo esse investimento em tratamento, cabeamento e com um kit 2 vias na faixa de 750,00 o seu gargalo vai ficar sendo o player.

Se não quiser uma potência absurda, 1 amplificador de 4 canais já dá conta de tudo tranquilo.

Hoje eu estou muito conservador quanto a "investimento em som" pois já gastei bastante no passado pensando em marcas top e etc, e a curva desse investimento é bem logaritimica. A partir de um certo valor, o resultado obtido começa a ficar caro demais para a melhora obtida.

O mais interessante é tentar extrair o máximo possível de equipamentos mediano, onde o custo/benefício se torna melhor.

Pelo que estendi, você esta no caminho certo, pensando em um bom tratamento acústico e um kit 2 vias de bom valor. Não vou opinar por marcas, até porque estou desatualizado e meio fora do mercado no último ano, mas um conselho é não se apegar tanto nas novidades preferindo o antigo, mas já testado e conhecido, a não ser que queira mesmo arriscar e testar equipamentos novos no mercado.

Abs.

Realmente Leao, concordo com o que você falou em relação à extrair o máximo de um equipamento mediano. Vou buscar fazer exatamente isso que você sugeriu, pois, de fato, a partir de certo ponto, qualquer melhoria num sistema mediano que toque bem fica financeiramente inviável.

Será que o Pioneer DEH-P7180UB poderá ser considerado um "gargalo" no meu sistema? Optei por esse modelo em razão das inúmeras regulagens/ganhos que ele possui. Qual player você sugere?

Quero um sistema de qualidade que toque forte e, por isso, acredito que serão necessários 2 amplificadores, um classe AB com quatro canais para os dois kits das portas, com potência entre 500W e 600W RMS, e outro classe D para o sub, com uns 800W a 1000W RMS.

Um colega adquiriu um Amplificador Alpine MRP-M300 nos EUA e desistiu de montar o sistema. Ele está repassando pelo valor que gastou na época, cerca de R$ 500,00. Será que vale a pena colocá-lo no meu sistema para tocar o kit duas vias que será instalado nas portas da frente (em bridge)? Esse amp. possui as seguintes especificações:

- 50 W RMS x 4 (4Ω a 14,4 V)

- 75 W RMS x 4 (2Ω a 14,4 V)

- 150 W RMS x 2 (4Ω a 14,4 V) bridge

Alguém conhece esse amplificador? Essa seria uma aquisição válida ou estaria trocando 6 por meia dúzia, já que o Fosgate 4.6x que já possuo tem potência real idêntica?

Agradeço, desde já, pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro pensaria em aproveitar o que tem, para usar dois subs de 10", dois questo 350w por ex, cerca de 400,00 cada e vão te atender muito bem, pode usar o punch 800.2 mais um 4.6 para o kit. Já o kit, nesta faixa de preço não conheço muitos então deixo pra outros falarem, mas já procuraria um que aceite bi amplificação com cerca de 100w ou mais, faria um bom tratamento tanto nas portas como na mala, pois vai vibrar um bocado, investiria também em alimentação. O punch leva tranquilo os questo, mas o 4.6 apesar de ser bom, dá pra melhorar, venderia algo que sobrou e procuraria um melhor pro kit, mas pensaria bem no conjunto kit+amp, pra fazer um casamento bacana entre estes, principalmente porque vai investir bastante neles.

Mbtche, os subwoofers questo de 350W são bons para um sistema SQPL? Não conheço a marca, mas procurei conhecê-los após o seu comentário e me interesse bastante. Acredito que eles sejam superiores aos subwoofers DAT (400W RMS) e RE (175W RMS) que me indicaram.

Me desculpe a ignorância, mas bi-amplificação seria ligar o kit duas vias (médios e tweeters) em separado, sendo um canal para cada peça? Qual a vantagem que essa forma de ligação proporciona sobre a ligação do kit em bridge, já que a potência enviada nessa segunda forma seria maior e a distorção, em tese, não seria perceptível ao ouvido humano?

Não sabia que seria necessário o tratamento da mala, mas realmente faz sentido o que você falou.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub DAT por hora pouco se ouve falar, já o RE com potência próxima do Questo dá uma briga boa, mas destes 3 ficaria com o Questo, são bem musicais, bom subgrave e boa sensibilidade, rendem muito bem. Tive um Alpine, vendi faz um mês por 350,00, não vejo ganho que compense a aquisição se tem o 4.6, o Alpine como o 4.6 dá um pouco mais de potência que o declarado, mas a bridge do 4.6 tá ótimo pro kit, como falei antes só deixaria de usar o 4.6 pro kit se fosse pra pegar um outro que estivesse num patamar bem acima. Seria interessante fazer um orçamento de quanto vai gastar com tratamento acústico e alimentação pra ver quanto vai sobrar para o kit e o amplificador. Está pensando em vender algum dos amps? Acho que vende fácil dependendo do preço. Ainda em tempo, um diferencial da Questo é o pós venda que é ótimo, vão te dar todo o suporte que precisa. Acabei de lembrar que tinha um user vendendo um par de Questo uns dias atrás, sem uso, desistiu do projeto e ficou guardado, mas são bobina dupla de 4ohms, o amp tem que trabalhar em 2ohms. Já deu uma lida no tópico da Questo?

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Leao, concordo com o que você falou em relação à extrair o máximo de um equipamento mediano. Vou buscar fazer exatamente isso que você sugeriu, pois, de fato, a partir de certo ponto, qualquer melhoria num sistema mediano que toque bem fica financeiramente inviável.

Será que o Pioneer DEH-P7180UB poderá ser considerado um "gargalo" no meu sistema? Optei por esse modelo em razão das inúmeras regulagens/ganhos que ele possui. Qual player você sugere?

Quero um sistema de qualidade que toque forte e, por isso, acredito que serão necessários 2 amplificadores, um classe AB com quatro canais para os dois kits das portas, com potência entre 500W e 600W RMS, e outro classe D para o sub, com uns 800W a 1000W RMS.

Um colega adquiriu um Amplificador Alpine MRP-M300 nos EUA e desistiu de montar o sistema. Ele está repassando pelo valor que gastou na época, cerca de R$ 500,00. Será que vale a pena colocá-lo no meu sistema para tocar o kit duas vias que será instalado nas portas da frente (em bridge)? Esse amp. possui as seguintes especificações:

- 50 W RMS x 4 (4Ω a 14,4 V)

- 75 W RMS x 4 (2Ω a 14,4 V)

- 150 W RMS x 2 (4Ω a 14,4 V) bridge

Alguém conhece esse amplificador? Essa seria uma aquisição válida ou estaria trocando 6 por meia dúzia, já que o Fosgate 4.6x que já possuo tem potência real idêntica?

Agradeço, desde já, pela ajuda.

Eu acredito que esse player da Pioneer será sim um gargalo no seu set por ser pouco detalhado nos agudos e médios e ter graves "coloridos" se é que me entende.

Dessa linha nova de player eu não sei te dizer com exatidão, os antigos (Alpine 78xx, 9887, 9835, etc) eram muito bons nesse quesito, mas são mosca branca e tem pouco recursos de conectividade, que uma vez que se acostuma com BT por exemplo é difícil ficar sem.

Hoje eu arriscaria nesses novos Alpine, CDE-149BT por exemplo, ou Pioneer 80rs.

Eu também, como Mbtche disse, não investiria nesse amplificador Alpine tenho 2 fosgate 4.6x em bom estado. Os 120W da bridge/lado dele são mais que suficientes para tocar qualquer kit 2 vias em um set SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub DAT por hora pouco se ouve falar, já o RE com potência próxima do Questo dá uma briga boa, mas destes 3 ficaria com o Questo, são bem musicais, bom subgrave e boa sensibilidade, rendem muito bem. Tive um Alpine, vendi faz um mês por 350,00, não vejo ganho que compense a aquisição se tem o 4.6, o Alpine como o 4.6 dá um pouco mais de potência que o declarado, mas a bridge do 4.6 tá ótimo pro kit, como falei antes só deixaria de usar o 4.6 pro kit se fosse pra pegar um outro que estivesse num patamar bem acima. Seria interessante fazer um orçamento de quanto vai gastar com tratamento acústico e alimentação pra ver quanto vai sobrar para o kit e o amplificador. Está pensando em vender algum dos amps? Acho que vende fácil dependendo do preço. Ainda em tempo, um diferencial da Questo é o pós venda que é ótimo, vão te dar todo o suporte que precisa. Acabei de lembrar que tinha um user vendendo um par de Questo uns dias atrás, sem uso, desistiu do projeto e ficou guardado, mas são bobina dupla de 4ohms, o amp tem que trabalhar em 2ohms. Já deu uma lida no tópico da Questo?

Mbtche, estou muito agradecido pela sua ajuda.

Ainda não li o tópico da Questo, mas pelos comentários que vi no fórum, já decidi que serão eles, até mesmo porque pude perceber que muitos usuários o utilizam e estão todos satisfeitos. Essa semana devo comprar 2 unidades no site R2audio.

Desisti da aquisição do amplificador Alpine, realmente não vale a pena se tenho 2 Fosgates 4.6x. Na sua opinião, qual amplificador se enquadra num patamar de qualidade superior ao Fosgate 4.6x, que tenha bom custo x benefício e que possa suprir (sozinho) o kit frontal e coaxiais traseiros? Como te falei, atualmente, penso em utilizar um 4.6x em bridge para o kit 2 vias frontal e outro 4.6x (também em bridge) para os coaxiais das portas traseiras, mas já quero me preparar para o próximo upgrade do sistema. A ligação em bridge desses 4.6x gera perda de qualidade perceptível?

Penso em vender todos os equipamentos que não for utilizar no sistema, mas só depois que definir todo o set.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência ainda é pouca e infelizmente não vou poder indicar algo superior ao que tens pois o que tive até agora e ouvi estão no mesmo nível ou pouco melhor que o 4.6, portanto se não for algo que acrescente pelo menos uns 20% de qualidade não acho que valha o investimento. Espera os user mais rodados recomendarem algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que esse player da Pioneer será sim um gargalo no seu set por ser pouco detalhado nos agudos e médios e ter graves "coloridos" se é que me entende.

Dessa linha nova de player eu não sei te dizer com exatidão, os antigos (Alpine 78xx, 9887, 9835, etc) eram muito bons nesse quesito, mas são mosca branca e tem pouco recursos de conectividade, que uma vez que se acostuma com BT por exemplo é difícil ficar sem.

Hoje eu arriscaria nesses novos Alpine, CDE-149BT por exemplo, ou Pioneer 80rs.

Eu também, como Mbtche disse, não investiria nesse amplificador Alpine tenho 2 fosgate 4.6x em bom estado. Os 120W da bridge/lado dele são mais que suficientes para tocar qualquer kit 2 vias em um set SQ.

Leao, depois que li o seu comentário sobre o player pioneer, dei uma pesquisada no fórum e vi que realmente ele será um gargalo no sistema. De fato, todos os players da pioneer que já possuí eram pouco detalhados nos médios e agudos, tanto que o ganho no processamento dos agudos sempre foi alto para compensar a falta de nitidez. Sempre achei que isso fosse "normal", mas depois de pesquisar, pude perceber que vários usuários de SQ comentaram que o player deles não necessitava de nenhum processamento extra, pois deixavam tudo regulado no zero. De fato, após o seu comentário, tive que repensar meus conceitos sobre qualidade desse player, que certamente será substituído no próximo upgrade.

O que você acha do player Alpine CDE-136BT, que está em promoção no site R2audio por R$ 710,00 (o preço normal seria R$ 1.476,00)?

Antes de utilizar o Fosgate 4.6x em bridge, você chegou a testá-lo funcionando em bi-amp?

Li que usuários do fórum não aconselham utilizar amplificadores em bridge para os kits das portas, pois apesar da potência superior, alegam perda de qualidade. O que você acha sobre isso?

Desde já, agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência ainda é pouca e infelizmente não vou poder indicar algo superior ao que tens pois o que tive até agora e ouvi estão no mesmo nível ou pouco melhor que o 4.6, portanto se não for algo que acrescente pelo menos uns 20% de qualidade não acho que valha o investimento. Espera os user mais rodados recomendarem algo.

Mbtche, vou aguardar mais recomendações, mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

será que eu fui o único que não achei o questo mil maravilhas? achei um sub meio lentão depois que amacia... sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Leao, depois que li o seu comentário sobre o player pioneer, dei uma pesquisada no fórum e vi que realmente ele será um gargalo no sistema. De fato, todos os players da pioneer que já possuí eram pouco detalhados nos médios e agudos, tanto que o ganho no processamento dos agudos sempre foi alto para compensar a falta de nitidez. Sempre achei que isso fosse "normal", mas depois de pesquisar, pude perceber que vários usuários de SQ comentaram que o player deles não necessitava de nenhum processamento extra, pois deixavam tudo regulado no zero. De fato, após o seu comentário, tive que repensar meus conceitos sobre qualidade desse player, que certamente será substituído no próximo upgrade.

O que você acha do player Alpine CDE-136BT, que está em promoção no site R2audio por R$ 710,00 (o preço normal seria R$ 1.476,00)?

Antes de utilizar o Fosgate 4.6x em bridge, você chegou a testá-lo funcionando em bi-amp?

Li que usuários do fórum não aconselham utilizar amplificadores em bridge para os kits das portas, pois apesar da potência superior, alegam perda de qualidade. O que você acha sobre isso?

Desde já, agradeço pela ajuda.

Olha, sobre esse modelo da Alpine eu não sei dizer sobre a qualidade, eu não compraria por ele ter display de 1 linha e eu sempre fico procurando músicas em meio a milhares, e fica muito ruim a navegação.

Sobre a ligação do 4.6x, sim eu já usei em bi-amp com cortes ativos e em bridge em dois kits 2 vias da Focal (165A1 e PS165). Em bi-amp achei muito pouca potência, o kit não rendia muito por isso. Já em bridge o kit ganhava vida nova, bom spl sem distorcer e aparentemente perdia um pouco nos graves mais baixos, mas como eu usava corte, o sub fazia esse papel sem problema. No caso específico do 4.6x eu prefiro usar assim.

Como você já tem o amplificador aí, a melhor opção seria você mesmo testar e ver o que aprova ou desaprova.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
será que eu fui o único que não achei o questo mil maravilhas? achei um sub meio lentão depois que amacia... sei lá...

Guto, lento que vc diz, seria embolando os graves ou falta de nitidez? Na sua opinião, teria algum outro melhor nessa faixa de preço?

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei e já recebi 2 subwoofers questo de 350 RMS (10 polegadas).

Resolvi seguir as dicas sobre o player e também comprei o pioneer DEH 80PRS. Estou aguardando a entrega.

Acredito que o kit duas vias será o hertz esk 165 nas portas da frente, puxado por uma fosgate 4.6x ligada em bridge stereo (positivo de um lado com o negativo do outro).

Meu atual kit duas vias fosgate será ligado nas portas de trás, com o tweeter e o midrange no local original (o tweeter será posicionado na frente do mid, rente à tela) e serão puxados pela outra RF 4.6x também ligada em bridge estéreo.

Por enquanto, vou utilizar a punch 800a4 para os questo, mas pretendo comprar algum amplificador mono, classe d (ainda não escolhido).

Os cabos rca e fiação, até agora, penso em utilizar da shok classic devido a facilidade (o instalador trabalha com eles e os têm para pronta entrega)

Quanto à alimentação, estou a procura de uma bateria estacionária moura clean slim, salvo engano de 100 amperes.

As portas dianteiras e traseiras serão tratadas. Já em relação ao porta malas, vou pedir para ele apenas isolar possíveis vibrações.

Vocês sugerem alguma outra mudança no sistema? Qual amplificador mono devo utilizar? Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc colocaria os dois punch 800! O 4 pros kits e o 2 pros subs! O esk gosta de potencia! Testa ai e ve no q da! Se vc colocar uma bat aux de 100 mais a do cofre ! Aguenta! Testa e ve o q te agrada mais ! Bota pra tocar e ve no que da! Se deixar cada um aqui vai te indicar alguma coisa diferente! Vc tem q ver o que te agrada mais ! Monta tudo e vai testando!

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fosse vc colocaria os dois punch 800! O 4 pros kits e o 2 pros subs! O esk gosta de potencia! Testa ai e ve no q da! Se vc colocar uma bat aux de 100 mais a do cofre ! Aguenta! Testa e ve o q te agrada mais ! Bota pra tocar e ve no que da! Se deixar cada um aqui vai te indicar alguma coisa diferente! Vc tem q ver o que te agrada mais ! Monta tudo e vai testando!

No início, também pensei em utilizar somente as duas punch`s 800, sendo uma delas para os subs e outra para os kits das portas. Acontece que os amplificadores fosgate (principalmente essas old school) fornecem mais potência do que a declarada.

Dizem que essas punchs são voltadas mais para graves e possuem potência real aproximada de 1000W em números arredondados, o que daria quase 250W para cada falante, o que acho exagero, já que eles possuem potência declarada de "apenas" 100W.

Por outro lado, as RF 4.6x são conhecidas por terem mais qualidade sonora em relação aos médios (exatamente o que procuro) e fornecem quase 300W RMS cada, o que seria 150W para cada falante, o que acredito ser suficiente para o que procuro.

Mas como vc falou, realmente eu devo testar para ver o que mais me agrada.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, por enquanto, meu set está assim definido:

CD Player Pioneer DEH-80PRS (já comprado, aguardando entrega);

Kit duas vias Hertz ESK 165L (ainda em dúvida se compro esse modelo) nas portas da frente, ligados em bridge stéreo do RF 4.6x (já possuía);

Kit duas vias Fosgate FNP 2614 nas portas de trás, ligados em bi-amp (tweeter na frente do falante), em outra RF 4.6x (já possuía ambos);

2 subwoofers questo de 10" e 350W RMS (já comprados) ligados numa punch 800 (já possuía);

Fiação e RCA's shok classic (não comprados, mas o instalador usa essa linha); e

Bateria auxiliar Moura logdiesel de 150 amperes OU Moura Clean nano slim de 100 amperes (não comprada, mas estou pensando em comprar a slim em razão do meu carro ser hatch).

Vcs teriam mais alguma sugestão sobre melhorias no sistema?

Quero escolher um set definitivo antes de instalar, pois pretendo, no futuro, trocar somente os amplificadores por modelos com mais qualidade e eficiência em relação ao consumo de bateria.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk

Editado por giordanolopes

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas quanto ao kit eu pediria mais opiniões e pesquisaria mais, porém vai do gosto, talvez seja eu mas achei ele apagado, sem brilho, o tw não tem nada de mais, eq em flat, mas o mid gostei, tem força, espanca as portas, se vc gosta do som bem detalhado, repensaria. Os German Maestro tão bem falados, queria ouvir mas por aqui ninguém tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Mbtche, abri esse tópico há mais de um mês, mas parece que depois que ele foi movido para "GERAL" de som automotivo, ninguém mais comentou nada. Inclusive abri um tópico específico sobre kits duas vias até R$ 700,00 mas também ninguém se manifestou. Comprei os subs questo sugeridos nesse tópico, bem como o pioneer DEH-80PRS, estou para comprar o esk 165L pq não me indicaram outro. Marquei para instalar o som na quarta-feira, então, se não houver mais sugestões, será esse mesmo.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pede uma opinião pro Guto aí em cima sobre os GM em comparação ao hertz, acho que ele pode dar uma opinião mais detalhada, se ninguém mais aparecer manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pede uma opinião pro Guto aí em cima sobre os GM em comparação ao hertz, acho que ele pode dar uma opinião mais detalhada, se ninguém mais aparecer manda MP.

Obrigado pela dica Mbtche, entrei em contato com ele, que já está me auxiliando bastante nessa escolha.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...