Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GSaraiva

[AJUDA] HU DEH-X8580bt + selenium 6TR6A + 5TR5A

Recommended Posts

Senhores(as),

Depois de ler bastante aqui e em outros foruns, decidir pegar o HU pionner por causa do bluetooth + leitura de HD USB grande pra mp3 e pelo preço encontrado na epoca tbm.

O player tem as 3 vias RCA, e até o momento não tenho do que reclamar sobre as funções.

O meu maior problema agora é entender o porque as caixas estão distorcendo o som depois que passo do volume 45,

que nem é tão alto assim.

As caixas são ruins? ou o player não dá conta?

Sei que preciso investir, então agora seria o momento, já que só investi no HU e ainda tenho margem pra mexer no resto do som.

Meu objetivo é ter um som interno bom, de qualidade sonora boa, com boa definição. E que aceite um volume razoável sem distorcer.

tipos de músicas variados: eletronico, rock, classico.

O carro é um pug 206.

O som, conforme o título:

HU Pionner DEH-X8580BT

6" Selenium 6TR6A

5" Selenium/JBL 5TR5A

Cabos originais do carro.

Agradeço a atenção e ajuda antecipadamente!

=D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi pq falou sobre as entradas rca do player ... usa amplificador ?

O player realmente tem pouca potência , mas eu já usei bastante kit 2 vias direto no player e me agradava , talvez os seus alto falantes nem sejam tão ruins , pode ser falta de potência ou estão mal regulados...

Se quiser melhorar instale um amplificador pela saída rca , mas não espere milagres.

Compartilhar este post

Link para o post

pod ser tmb, a vibraçao excessiva nas portas/acabamentos, tem notado q em a partir d certo volume, fica a impressao q os mids nao acompanham os tw?

o natural do pioneer é ate vol. 50 (sen forçar no equalizador e outros ganhos), a partir disso ate 63, nunca usei.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi pq falou sobre as entradas rca do player ... usa amplificador ?

O player realmente tem pouca potência , mas eu já usei bastante kit 2 vias direto no player e me agradava , talvez os seus alto falantes nem sejam tão ruins , pode ser falta de potência ou estão mal regulados...

Se quiser melhorar instale um amplificador pela saída rca , mas não espere milagres.

Ah, comentei sobre as rcas por talvez ser indicado a utilização de um amp pras portas. Foi só por isso, atualmente uso só o HU + os Kits.

A regulagem está em FLAT no player. sem corte sem nada. Alguma recomendação para eu testar e ver se fica melhor?

pod ser tmb, a vibraçao excessiva nas portas/acabamentos, tem notado q em a partir d certo volume, fica a impressao q os mids nao acompanham os tw?

o natural do pioneer é ate vol. 50 (sen forçar no equalizador e outros ganhos), a partir disso ate 63, nunca usei.

Então, a distorção é de grave, a porta está com espuma isolante, mas nada 100%, é só uma redoma de

espuma em volta do falante na porta dianteira para evitar viabrações.

Não sei se você ou alguem já teve esse problema, como não sou muito entendido de som de carro, ainda não tenho parametro para comparar,

por isso estou perguntando se é fraqueza do HU ou se é caixa ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

nessa config ae vai distorcer mesmo, não tem o que fazer(se vc esta achando o vol.45 baixo então não tem o que discutir vc precisa de um set com amplificador) ja que vc falou que esse é o momento de investir, eu colocaria um kit 2 vias nas portas dianteiras, um sub na mala e um amplificador 4 canais, ai sim vc vai conseguir tira o que vc quer do seu som, passo o quanto vc pode gastar que nós tentamos dar dicas para vc!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nessa config ae vai distorcer mesmo, não tem o que fazer(se vc esta achando o vol.45 baixo então não tem o que discutir vc precisa de um set com amplificador) ja que vc falou que esse é o momento de investir, eu colocaria um kit 2 vias nas portas dianteiras, um sub na mala e um amplificador 4 canais, ai sim vc vai conseguir tira o que vc quer do seu som, passo o quanto vc pode gastar que nós tentamos dar dicas para vc!!!

Então chegar no 45 e distorcer é problema de falta de potência do HU? Não entendi bem se é isso, porque como eu citei as caixas da porta e vc falou para eu trocar, fiquei sem saber se é falta de amp ou o conjunto.

Não estou querendo usar o porta malas não. Queria um som interno de portas bom, com um volume que dá pra escutar sem distorcer e se um dia precisar usar ele com a porta aberta em um sítio, por exemplo,

ele ter um potência para ser escutado por quem está perto, nada muito alto não, coisa pra quem está perto escutar mesmo.

Vi os sets do http://autosom.net/artigos/primeirosom.htm, e o que eu queria ter mesmo é o tipo 4. HU + AMP + Kits porta. Sei que não tem muito milagre sem o sub, mas se der pra evitar, seria ótimo.

O valor que posso gastar não tem muito um limite não, se eu achar que vale a pena gastar pra ter a qualidade que tenho hoje por exemplo no equipamento de som de casa.

Problema mesmo é que saio de casa escutando uma música e se coloco ela no carro a música perde até a alegria de se escutar. rsrrrsrs

Último equipamento que estava procurando, lendo os comentários do pessoal era Kits HELIX + um amp 4 canais tipo o SD400.2.

Mas um problema que vi foi a necessidade de furar a porta ou adaptar alguma coisa pra colocar o tweeter separado

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quais equipamentos vc tem na sua casa, mas se quer uma qualidade boa, provavelmente terá que gastar com kit 2 vias, amplificador AB, cabos de qualidade e mantas nas portas....

Como eu te disse, não sei os equipamentos que vc tem na sua casa, nem a qualidade deles..... Esses itens que eu passei vão de $300 dilmas ao infinito, serve pra agregar valor ao camarote [^] pra cima

O pessoal recomenda amplificadores classe AB para ter mais fidelidade ao áudio. o SD400.4 é digital, talvez não te agrade. Quanto aos Helix, falam muito bem dos kits, mas tudo é gosto.

Procure escutar alguns setup de amigos ou conhecidos, as vezes o simples kit 2 vias te agrada e as vezes vc vai gastar 15mil e não te agradará

Editado por RenanIzique

Compartilhar este post

Link para o post

De fato pelo que vc falou acho que o melhor pra vc é um kit bom um amplificador a/b tratamento nas portas e fiacao boa acredito que com alguns kits da para ficar sem sub na mala, sugiro vc dar uma lida nos artigos do fórum depois ler tópicos no fórum que vc achar interessantes e aí decidir o que vc vai fazer

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quais equipamentos vc tem na sua casa, mas se quer uma qualidade boa, provavelmente terá que gastar com kit 2 vias, amplificador AB, cabos de qualidade e mantas nas portas....

Como eu te disse, não sei os equipamentos que vc tem na sua casa, nem a qualidade deles..... Esses itens que eu passei vão de $300 dilmas ao infinito, serve pra agregar valor ao camarote [^] pra cima

O pessoal recomenda amplificadores classe AB para ter mais fidelidade ao áudio. o SD400.4 é digital, talvez não te agrade. Quanto aos Helix, falam muito bem dos kits, mas tudo é gosto.

Procure escutar alguns setup de amigos ou conhecidos, as vezes o simples kit 2 vias te agrada e as vezes vc vai gastar 15mil e não te agradará

$300 até o infinito é ótimo, será q dá pra entrar de carro no camarote? rsrsrss

Acho que eu chegando num som que não tenha distorção em volume moderado, já não acharia ruim.

Vou ver se acho um amp classe AB antes de trocar o kit das portas, assim já vou tendo mais noção do som que quero.

De fato pelo que vc falou acho que o melhor pra vc é um kit bom um amplificador a/b tratamento nas portas e fiacao boa acredito que com alguns kits da para ficar sem sub na mala, sugiro vc dar uma lida nos artigos do fórum depois ler tópicos no fórum que vc achar interessantes e aí decidir o que vc vai fazer

:D

Estou lendo bastante, afinal se eu planejar direito o que quero, o gasto fica compactado no benefício.

Se alguem tiver alguma sugestão de amp classe AB que seja interessante e não muito além do necessário.

Acho que nas portas não será necessário um kit com mais de 150w por porta, ou até menos.

Compartilhar este post

Link para o post

potencia dos kits nao representa intensidade final, é relativo, (exemplo: eu usava kit bravox cs60b, 65+65w e aplicava 70+70w, troquei por kit nar 650 3 60+60w e ta com 65+65w aplicados, e te falo, sensaçao d estar tocando dobro ou mais) isso é a potencia indicada pr ter um bom desempenho do componente; escolha um kit 2 vias q tenha o mid com fs baixa ja q nao qr sub, tratamento d portas na manta + moldura d madeira no mid e tw na quininha do painel/vidro, amp q entregue a msm potencia no kit ou poco mais; so pesquisar os modelos compativeis potencia/valor e seja feliz.

Editado por Leandrobr

Compartilhar este post

Link para o post

potencia dos kits nao representa intensidade final, é relativo, (exemplo: eu usava kit bravox cs60b, 65+65w e aplicava 70+70w, troquei por kit nar 650 3 60+60w e ta com 65+65w aplicados, e te falo, sensaçao d estar tocando dobro ou mais) isso é a potencia indicada pr ter um bom desempenho do componente; escolha um kit 2 vias q tenha o mid com fs baixa ja q nao qr sub, tratamento d portas na manta + moldura d madeira no mid e tw na quininha do painel/vidro, amp q entregue a msm potencia no kit ou poco mais; so pesquisar os modelos compativeis potencia/valor e seja feliz.

Valeu pelo exemplo camarada, vou ir por este caminho mesmo. E vou dar umas sapiadas nos sons da galera, pra ver os pug 206 com esse tipo de equipo.

Vlw pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...