Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hazit

[Ajuda] Regulagem

Recommended Posts

Bom dia, sou novo no forum e encontrei vocês ao fazer pesquisas no google, espero que possam me ajudar [^]

Eu ganhei os seguintes equipamentos:

- Subwoofer Selenium Flex 15' (300wrms)

- 2x Drivers Selenium D200

- 2x Tweeter Selenium ST-200

- 1x Taramps t400

- 1x Stetsom CL500 HE (120w x2)

Já possuo um player razoavel e um kit interno razoavel, eu quero um set misto, pra tocar pra fora e pra dentro, portanto vou continuar com as cornetas e tweeter.

Meu problema é o seguinte... o Sub toca bem, bate forte em volumes altos, mas as cornetas e tweeter não acompanham, elas distorcem demais...

O que devo fazer para conseguir tocar meu som com o grave forte sem distorcer as cornetas?

Devo aumentar o ganho do sub no módulo (isso dá problema?) ou devo trocar o módulo das cornetas ? Sei que o CL500 está mal dimensionado, mas é o que tenho disponível no momento.

Desculpem fazer esta pergunta simples, que talvez até possa ser encontrada em alguma outra parte do forum, mas ao meu ver cada caso é um caso! [^]

Agradeço desde já, Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, qual a potência máxima que eu posso aplicar o Sub? Pois outra possibilidade seria eu trocar o Módulo do Sub e passar a T400 pra voz ! Não sei se seria uma jogada viável (custo x benefício)

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito da potencia do subwoofer, quando bem regulado e bem alimentado, o módulo pode mandar até 2x, 3x ... a potencia do subwoofer.

mais se você ta satisfeito com o grave, não a necessidade de botar um módulo mais forte.

indico você comprar um Sd250.1 de 2 ohms .. vai mandar uns 60 rms pra cada um, que já é uma coisa boa, e você terá mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado !!

A jogada de Aumentar o ganho do Sub e deixar o volume mais baixo, será que rola sem problemas? [¨]

O sub tá com pouco ganho, pois já está batendo bastante... talvez seja uma alternativa, aguardo a voz da experiencia rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o cl500 não dá conta desse médio agudo troque ele por um amplificado de 600 rms vai ficar outro som!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 600 rms pra 2 corneta e 2 tweeter, até pode botar, mais na minha opinião é desnecessário .. ele só tem 1 alto falante ainda é subwoofer, ou seja, não toca como um woofer pra fora, se ele botar a parte de médio e agudo muito forte, o sub não irá acompanhar ..

Más se ele por um Sd250, mesmo parecendo ser pouca potencia, com o carro ligado ou alguma fonte, ele vai mandar quase 80 rms pra cada item da corneteira .. e sem fonte e com carro desligado, uns 65 .. ou seja, em qualquer um dos casos ele vai mandar uma boa potencia, a voz vai ficar legal e não vai cubrir o som do sub .. alem do mais, porque o sd tem ganho, se você achar que tá alto ou baixo é só alterar lá .. ainda mais com o ganho do módulo do sub, você pode por o som do jeito que você gosta.

e esse ngç de mexer no ganho do subwoofer, claro que é permitido, ele tá ai pra isso mesmo .. e como a potencia do modulo não é tão alta, não terás problemas de queimar nada.

Boa Sorte ae cara, qualquer coisa estamos ai pra ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esta montagem irei ligar as cornetas e os tweeter em paralelo e ligar em 2 ohms ?

O que acha de uma CL1000 HE, que tem 4 canais, ligando 2 cornetas em paralelo e 2 tweeter em paralelo na bridge de 4 ohms dariam 120wrms para cada canal.

Qual das duas opções seria mais eficiente ? A sd250 tem um ponto por ter regulagem de ganho, mas ainda estou na dúvida.

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não vou falar pra você que é pra trocar, que vai ficar fo** e talx ..

mais SD a meu ver, tem mais qualidade .. Eu no seu caso, trocaria .. tenta vender esse modulo ae .. SD manda facil mais de 300 a 12 volts.. que já é o suficiente para tocar tudo, e se tiver qualidade, vai ficar melhor ainda, né?

Boa sorte na decisão ae ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...