Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Weber Krepker

SQ com Kit 2 vias Focal

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Novo no forum, porem já visito a muito tempo o forum. E depois de muito pesquisar com ajuda de um amigo que está pra vir dos Estados unidos, estou a ponto de adquerir um kit duas vias da Focal "165-A1" que esse amigo irá trazer pra mim de lá. Ja ouvi muito falar sobre seu tweeter estridente como alguns dizem, e que outros dizem que é apenas mal regulado. Segundo esse amigo, esse Kit é muito bem visto la fora, é claro que no seu nível de preço.

Bom, irei gastar em torno de R$ 420,00 nesse Kit, e a minha curiosidade é se vale a pena investir esse valor nesse Kit, ou me aconselham a investir em outro Kit. Tambem fiquei intereçado no JBL 609c, mais esse amigo disse que ouvindo os dois, apesar do JBL possuir mais potencia, ele gostou mais do timbre do Focal.

Meu intereçe é apenas som interno, pretendo usar apenas o Kit duas vias e um Sub de 10", que por sinal, já me decidi em comprar o sub da focal P25db, que um amigo de uma loja me indicou como melhor opção para meu interesse que é alta fidelidade. Ele usou aquele programa "POWER X", e disse que foi o que se encaixou melhor no meu orçamento e interesse. "Detalhe", ele não vende esse alto falante, ele apenas me indicou justamente por usar um Kit da focal, não perdendo a Assinatura digital da marca.

Pergunto se estou no caminho certo ou apenas me iludindo com marcas e preços?

Desculpe o bombardeio de informações, mais sou leigo no assunto e não quero meter os pés pelas mãos, pois o investimento em todo o set não vai sair barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Com certeza é um ótimo inicio.

Mas infelizmente vc só comentou sobre os falantes, esquecendo as partes não menos importantes: Player, Amp e cabos.

De nada vai adiantar adquirir esses itens desejados se a outra parte do set não ajudar.

Pode nos dar mais detalhes sobre isso?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Player a principio, pretendo encomendar um Pioneer do PY.

DEH 9450UB, tenho um player portátil COBY que reproduz arquivos flac, por isso meu interesse é um player que possua entrada auxiliar ou que reproduza arquivos flac, como não encontrei pretendo usar o COBY mesmo. Me indica outro?

Na questão do módulo, pretendia usar um soundigital SD600.4, pois a grana vai apertar. Se for o caso, no ano que vem coloco um de melhor qualidade.

Tenho manta acustica para as portas, "presente de um brother que trabalha na VW", e os cabos não tenho a menor ideia, pensei em comprar RCA da Focal, pra não sair da linha, mais achei eles be mais baratos que outros de certo nome, e fiquei na duvida sobre sua qualidade... Tem alguma dica?

Editado por Weber Krepker

Compartilhar este post

Link para o post

se conseguir esse player, show! otro modelo alternativo é o deh x8580bt , se vc qr amp + barato por enquanto, vai d banda, dat, audiophonic, melhores CxB + prox da qualidade maxima dos compoentes; rca, eu iria d shok, technoise, knu, lightning, modelos compativeis com o bolso, se for preciso, tmb troca no prox up grade; nao se esqueça dos cabos energia, tmb fundamentais, recomendo technoise, linha laranja ja da conta facil, e sao baratissimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu até pensei em colocar um Banda, mais andei vendo uns comentarios tão ruim sobre eles que desanimei. Tem comparativos com taramps, stetsom e Soundigital, que dizem que é o pior deles. Derrepente ele seja mais barato, por isso sua indicação por ccusto beneficio. mais em relação a qualidade, qual o melhor deles? pois eu posso ter que ficar por um bom tempo com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

qualidade é banda msm sen duvidas, o preço tem variaçao minima entre os nacionais, aki ja uso (ate amanha) duas ice e uma 2.4 ja fas quase 3 anos, nunca tive problemas, demora mnt pr esquentar, gasta pouca energia, nao fas barulho algum, compacta e leve, e ainda descobri a poucas semanas q os cabos energia nao estavam estanhados! (solucionado); as bandas antigas (brancas), so davam a pontecia indicada a 13.8v, as novas (pretas) ja entregam potencia indicada a 12.6v (todos parametros testados a 80hz); aos comentarios, claro q vai da qualidade da instalaçao (cabos, aterramento, ganho), bom exemplo d banda bem instalada é o pessoal da 30hz; se puder pega alguma otra das q citei, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com dúvidas com relação a esses focal A1 eu ia comprar um duas vias Helix b62c porém surgiu a oportunidade de trazerem de fora , alguém sabe dizer se esse focal mesmo sendo de entrada toca melhor que o Helix? Lembrando que não curto um Twitter muito estridente e seria pra acompanhar um sub Questo de 12

Compartilhar este post

Link para o post

Ate pensei em pegar um Helix, o E 62c, na época vi na AudioSchulz, que importa direto da alemanha por uns 550,00, mais não sei se ainda tem em estoque. Fui de focal pelo preço mesmo, e por ser focal, acredito na sua qualidade e vai me sair barato. Soube que tem no PY por uns 135,00 dolares. Quanto a ser estridente eu não sei se é realmente, uns dizem que é outros que não, mais como meu gosto musical é basicamente Rock e Blues, ja andei escutando Set com tweeter um pouco estridente e não me me pareceu ruim. è claro que se não for é melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do aspecto visual do Audiophnic club 800, segundo suas especificações, atenderia bem meu SET, até mesmo se eu mudar de idéia sobre o Kit duas vias e optar por mudar para o JBL 609c, ele atenderia bem. Entre ele e o Banda, qual de melhor custo beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post

no custo, entre o audiophonic club 800.4 e banda 8.4, é quase msm coisa, mas qualidade do club é melhor e futuramente, podera usa-lo como estereo ou mono sen problemas.

Editado por Leandrobr

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, com esse módulo até me da vontade de comprar um para de mid de 5" da NAR derrepente, e colocar na parte de traz, é claro que com uma potencia um pouco menor que o Kit duas vias e sem tweeter para não atrapalhar o palco sonoro. Será que fica bom? ou será vai atrapalhar a qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

pr qm vai na frenti nao muda praticamente nda, so pr ocupantes do banco d tras; mid é mais complemento, usa coaxial, faixa + ampla d resposta; ou usa essa grana pr por manta na portas dianteiras do kit (ai sim o é vantagem no progresso).

Compartilhar este post

Link para o post

Falo isso pois ouço muito falar que falantes atras atrapalham o palco sonoro, mais quando modifico o fader no meu carro e direciono o som para os falantes da frente eu sinto falta dos falantes traseiros. Será que o sub supri um pouco dessa falta? contando que não usarei o sub com frequencia muito baixa pois meu interesse é "grave" e não tampa traseira pulando...

Editado por Weber Krepker

Compartilhar este post

Link para o post

Falo isso pois ouço muito falar que falantes atras atrapalham o palco sonoro, mais quando modifico o fader no meu carro e direciono o som para os falantes da frente eu sinto falta dos falantes traseiros. Será que o sub supri um pouco dessa falta? contando que não usarei o sub com frequencia muito baixa pois meu interesse é "grave" e não tampa traseira pulando...

Acho que seus ouvidos estão mau acostumados com o som por todos os lados. SQ não é home theater onde se pensa em envolvimento sonoro. SQ é tentar reproduzir um palco real na sua frente, logo, não terá som vindo de trás. O subwoofer no sistema SQ bem regulado toca lá na frente também, junto com todos os outros instrumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seus ouvidos estão mau acostumados com o som por todos os lados. SQ não é home theater onde se pensa em envolvimento sonoro. SQ é tentar reproduzir um palco real na sua frente, logo, não terá som vindo de trás. O subwoofer no sistema SQ bem regulado toca lá na frente também, junto com todos os outros instrumentos.

disse td, essa "falta" do estereo d tras, significa q há grande falta d intensidade na parte da frente ou excesso na parte d tras, bem acertado o kit dianteiro, o estereo traseiro fica praticamente imperceptivel aos ouvidos, concretizando o palco (por exemplo, na primeira fila, cadeira do meio d uma apresentaçao d opera).

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, acho que vcs estão certos. vou ficar apenas com o kit e o sub.

Tratamento nas portas só se faz necessário nas portas da frente ou tem que tratar as traseiras também?

Compartilhar este post

Link para o post

na frente apenas, q é onde tem o palco montado, atras nao muda praticamente nda; a nao ser q seja otro kit 2 vias direcionados aos ocupantes do bando d tras fazendo otro palco, e so seria perceptivel a diferença aos ocupantes do banco traseiro; ja decidiu sobre os sub e amp?

Compartilhar este post

Link para o post

na frente apenas, q é onde tem o palco montado, atras nao muda praticamente nda; a nao ser q seja otro kit 2 vias direcionados aos ocupantes do bando d tras fazendo otro palco, e so seria perceptivel a diferença aos ocupantes do banco traseiro; ja decidiu sobre os sub e amp?

Outro palco pros ocupantes traseiros?????? Cara de onde vc tirou isso?? Pelamor

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, acho que vcs estão certos. vou ficar apenas com o kit e o sub.

Tratamento nas portas só se faz necessário nas portas da frente ou tem que tratar as traseiras também?

A

Tratamento qto mais lugares vc fizer melhor, pois diminuem as ressonâncias e tbm o barulho externo... Se puder trate todas as portas, teto, assoalho, porta malas, e etc etc etc...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
a nao ser q seja otro kit 2 vias direcionados aos ocupantes do bando d tras fazendo otro palco, e so seria perceptivel a diferença aos ocupantes do banco traseiro; ?

É sério isso?

Eu já li bobagem no fórum, mas esta merece um prêmio

qyratere.jpg

Enviado daqui pra i, usando tapatauqui 2

Compartilhar este post

Link para o post

r7s.gif

É sério isso?

qyratere.jpg

]

Pelamor modera...Fecha esse tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vejo a necessidade de fechar, é até bom deixar aqui para servir de prova inconteste que tem pessoas que não sabem nem para eles mesmo, e ainda querem dar dicas ou mesmo ensinar aos outros.

Lamentável

Compartilhar este post

Link para o post

Façanhas, façanhas... mil e uma façanhas!

Banda SQ? Onde isso?

" se vc qr amp + barato por enquanto, vai d banda, dat, audiophonic, melhores CxB "

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu começava a acreditar que não daria para ser pior

"Fomos surpreendidos novamente"

Compartilhar este post

Link para o post

É sério isso?

qyratere.jpg

Nem vejo a necessidade de fechar, é até bom deixar aqui para servir de prova inconteste que tem pessoas que não sabem nem para eles mesmo, e ainda querem dar dicas ou mesmo ensinar aos outros.

Lamentável

Quando eu começava a acreditar que não daria para ser pior

"Fomos surpreendidos novamente"

nossa galera, realmente acabei me equivocando feiooooooo pela suposiçao feita, fiquei encabulado com esse negocio d kit na traseira, e realmente vcs tem toda razao, tive oportunidade d comprovar aki; porem, esculachar é facil ja q vcs tem mnt + experiencia nessa area, to aki pr aprender assim como mnts, na vamo fugir do foco do topico, colaborem com seus conhecimentos pr ajudar o cara q crio o topico, ja q esse é o objetivo deste, coisa q nao fizeram nos posts...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...