Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Subwoofer MOX MO-1230 e MO-1030

Recommended Posts

Então victorj

No site da Madrid só tem o de 10"

http://www.madridcenter.com/produto/alto-mox-mo-1030-10

Esse bb3600 vale a pena? Tá com um precinho muito camarada. :D

Vamos ver no que dá, segunda já estou pensando em começar fazer as caixas pra eles ou mandar fazer, tudo vai depender do quanto tempo terei de sobra. :D

Uns 45L livres né?

Quantos litros será que ocupa um sub destes?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então victorj

No site da Madrid só tem o de 10"

http://www.madridcen...-mox-mo-1030-10

Esse bb3600 vale a pena? Tá com um precinho muito camarada. :D

Vamos ver no que dá, segunda já estou pensando em começar fazer as caixas pra eles ou mandar fazer, tudo vai depender do quanto tempo terei de sobra. :D

Uns 45L livres né?

Quantos litros será que ocupa um sub destes?

Abraços.

De amplificador xing, eu tenho o bb3600gl e um voyager VSA-4076.

O bb3600 é show, eu gosto demais dele! tem uma pegada incrível, muito bom mesmo.

E como possui 2 bridges de 4 ohms, vc pode ligar 2 subs MOX em cada bridge!!!!!!!!

Outro amplificador bom que eu pretendo pegar do PY, é o Sumishi A-130D...

80 dólares na CasaBO e é comparável a uma rs1600d

Eu faria a caixa com 45 litros brutos!!! o sub nao deve ocupar mais que 3 litros...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou acabar comprando esse bb3600, por US$ 89,00.

Tá barato pra caramba.

Eu queria o Classe D mais pra economia de bateria mesmo, mas eu poderia ligar só 2 sub nele de qualquer forma.

Vamos ver.

Acho que vou fazer com 45 litros mesmo, vamos ver no que dá.

Grande abraço e muito obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

o bb3600 é muito bom, pode ir nele sem medo!

certamente vai ser uma ótima combinação com 4 mox.

45 litros brutos deve ficar bacana pra usar em "trio"

Só nao deixe de postar uns vídeozinhos aqui pra gente!

mandei MP pra vc, dá uma olhada lá!

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera...

Muito obrigado por todas as dicas.

Bem, como eu disse anteriormente, visualmente o sub é muito bem construído e bonito também, pelo preço, me parece valer a pena.

Seguinte, eu tenho um amplificador Boss Cw-650, esse aqui:

http://bimg2.mlstati...2824_082012.jpg

Alguém tem ideia da potência rms desse amplificador?

Eu usava uma bridge pra tocar um tsw-309 e tocava muito bem, mas como estes mox são de bobina dupla, não tem como eu usar as duas bridges nele e acho que deve dar no máximo perto de uns 160rms por canal em 2ohms. Será que dá 160rms? O.O

As únicas especificações deles são:

MAX POWER, 2ohms 4x250w

RMS POWER, 4ohms 4x100w

MAX BRIDGED POWER, 4ohms 2x500w

SIGNAL-TO-NOISE RATIO 102db

THD 0.01%

DIMENSIONS:11-13/16”W X 2-7/16 ”H X

Nada de potência rms em 2ohms.

Vou colocar ele pra tocar com esses Mox, só pra ver como fica, antes de vende-lo, aliás acho que vou acabar nem vendendo ele.

Grande abraço.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera...

Muito obrigado por todas as dicas.

Bem, como eu disse anteriormente, visualmente o sub é muito bem construído e bonito também, pelo preço, me parece valer a pena.

http://bimg2.mlstati...2824_082012.jpg

Eu usava uma bridge pra tocar um tsw-309 e tocava muito bem, mas como estes mox são de bobina dupla, não tem como eu usar as duas bridges nele e acho que deve dar no máximo perto de uns 160rms por canal em 2ohms. Será que dá 160rms? O.O

As únicas especificações deles são:

MAX POWER, 2ohms 4x250w

RMS POWER, 4ohms 4x100w

MAX BRIDGED POWER, 4ohms 2x500w

SIGNAL-TO-NOISE RATIO 102db

THD 0.01%

DIMENSIONS:11-13/16”W X 2-7/16 ”H X

Nada de potência rms em 2ohms.

Vou colocar ele pra tocar com esses Mox, só pra ver como fica, antes de vende-lo, aliás acho que vou acabar nem vendendo ele.

Grande abraço.

Talvê dê uns 150w à 2 ohms por canal sim, mas só testando pra saber.

Talvez nem compense vender mesmo, ja serve pra tocar o stéreo.

Mas bem bacaninha esse Boss heim, até controle de subwoofer tem...

Coloca umas fotos do interior dele aí pra gente dar uma analizada rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

o bom desse MOX é que não é copia kkk. tipo: E-eros, B-bomber, H-inor entre outros do PY

Compartilhar este post

Link para o post

o bom desse MOX é que não é copia kkk. tipo: E-eros, B-bomber, H-inor entre outros do PY

Hehehe Vdd :+1

Compartilhar este post

Link para o post

se ele for o mesmo RIOT com outra carcaça, vai dar no máximo 160rms na bridge. seria bom vc postar uma foto dele aberto, eu me lembro bem de como era o modelo antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meus amigos...

Essa semana não vou poder fazer as caixas, estou com alguns problemas e som, pra variar, ficou em segundo plano.

Estive avaliando o espaço no porta-malas e infelizmente não poderei colocar 4 subs, pois não sobrará espaço nem pra bateria auxiliar, a não ser que eu coloque uma bateria de grande capacidade na frente, mas minha ideia era ter uma bateria secundária, apenas para o som, com reles de acionamento e um voltímetro para controlar a tensão da bateria, usando a da frente somente para partida.

Não vou colocar cornetas nem super tweeters, na realidade, não gosto muito e o principal uso do som será com o porta-malas fechado, usando aberto apenas eventualmente. Então vou colocar 4 6x9, ou duas, não sei ainda.

Não tenho pretensão de ter um trio daqueles, pois se tivesse, colocaria woofers ao invés de subwoofers. Eu gosto bastante de ter um som legal dentro do carro e usar com o porta-malas aberto seria só em casos raros.

Tenho vários amigos que tem sistemas MUITO melhores do que este modesto que pretendo montar e geralmente eles animam a festa.

A questão é que fiquei solteiro recentemente e vou muito pro mato, com a mulherada, se é que vocês me entendem. HUIAHUIhuiahiuahiuh

Se não rolar uma música eletrônica, um funk ou qualquer outra legal pra animar a galera, fica todo mundo triste. OBS: Odeio funk, mas no meio da galera com a mulherada, depois de umas cachaças, rola até um funk só pra ver as piriguete rebolar. HUASHUIHIUAHUIAHAhuha

Por isso é um som simples, modesto e misto, só pra ter um sonzinho quando não tem ninguém por perto com um sistema melhor.

Acho que já vendi o Boss, é que já tenho outros módulos aqui, na verdade tenho dois pro estéreo e se eu pegar um bb3600, só com dois subs, vai sobrar metade do amplificador pra tocar as 4 6x9. :D

Talvez eu ainda fique com o Boss, vamos ver se um camarada vai mesmo comprar ele, o que seria bom e me ajudaria bastante, sendo que já vou ter que fazer as caixas, comprar mais um par de 6x9, trocar o positivo ou colocar mais um, comprar uma bateria, outro amplificador e mais um monte de tralhar.

Christian Mix mandei mp pra vc :D

Quando ficar pronto eu posto um videozinho aqui pra galera ver como ficam esse subzinhos.

Sábado eu instalei um Mox, esse modelo ( http://www.grupobo.c...0-10p-1500w-2im ) no carro de um amigo e o resultado é bem interessante, principalmente levando em conta um subzinho de 25 dólares. :D O bixinho excursiona bem e da um grave bem legal, considerando o preço do driver e a caixa mal projetada. Acho que estes que eu peguei devem ser bem melhores.

To curioso pra ver eles tocando.

Então galera, como o Victorj e mais alguns usuários, eu adoro testar tralhas novas.

Também gostei da Mox porque não copia ninguém e tem seus produtos PRÓPRIOS.

Pelo preço destes subs e contando que moro perto do Paraguai, pra mim, está mais do que ótimo. :D Eu arrisco a comprar mais uns dois pra colocar aqui na sala. ahuiahuiahaiuha

Galera, na verdade o que rola no meu carro andando é praticamente só dubstep ahuaihauihauihauiah

Grande abraço amigos e obrigado pela ajuda.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meus amigos...

Essa semana não vou poder fazer as caixas, estou com alguns problemas e som, pra variar, ficou em segundo plano.

Estive avaliando o espaço no porta-malas e infelizmente não poderei colocar 4 subs, pois não sobrará espaço nem pra bateria auxiliar, a não ser que eu coloque uma bateria de grande capacidade na frente, mas minha ideia era ter uma bateria secundária, apenas para o som, com reles de acionamento e um voltímetro para controlar a tensão da bateria, usando a da frente somente para partida.

Não vou colocar cornetas nem super tweeters, na realidade, não gosto muito e o principal uso do som será com o porta-malas fechado, usando aberto apenas eventualmente. Então vou colocar 4 6x9, ou duas, não sei ainda.

Não tenho pretensão de ter um trio daqueles, pois se tivesse, colocaria woofers ao invés de subwoofers. Eu gosto bastante de ter um som legal dentro do carro e usar com o porta-malas aberto seria só em casos raros.

Tenho vários amigos que tem sistemas MUITO melhores do que este modesto que pretendo montar e geralmente eles animam a festa.

A questão é que fiquei solteiro recentemente e vou muito pro mato, com a mulherada, se é que vocês me entendem. HUIAHUIhuiahiuahiuh

Se não rolar uma música eletrônica, um funk ou qualquer outra legal pra animar a galera, fica todo mundo triste. OBS: Odeio funk, mas no meio da galera com a mulherada, depois de umas cachaças, rola até um funk só pra ver as piriguete rebolar. HUASHUIHIUAHUIAHAhuha

Por isso é um som simples, modesto e misto, só pra ter um sonzinho quando não tem ninguém por perto com um sistema melhor.

Acho que já vendi o Boss, é que já tenho outros módulos aqui, na verdade tenho dois pro estéreo e se eu pegar um bb3600, só com dois subs, vai sobrar metade do amplificador pra tocar as 4 6x9. :D

Talvez eu ainda fique com o Boss, vamos ver se um camarada vai mesmo comprar ele, o que seria bom e me ajudaria bastante, sendo que já vou ter que fazer as caixas, comprar mais um par de 6x9, trocar o positivo ou colocar mais um, comprar uma bateria, outro amplificador e mais um monte de tralhar.

Christian Mix mandei mp pra vc :D

Quando ficar pronto eu posto um videozinho aqui pra galera ver como ficam esse subzinhos.

Sábado eu instalei um Mox, esse modelo ( http://www.grupobo.c...0-10p-1500w-2im ) no carro de um amigo e o resultado é bem interessante, principalmente levando em conta um subzinho de 25 dólares. :D O bixinho excursiona bem e da um grave bem legal, considerando o preço do driver e a caixa mal projetada. Acho que estes que eu peguei devem ser bem melhores.

To curioso pra ver eles tocando.

Então galera, como o Victorj e mais alguns usuários, eu adoro testar tralhas novas.

Também gostei da Mox porque não copia ninguém e tem seus produtos PRÓPRIOS.

Pelo preço destes subs e contando que moro perto do Paraguai, pra mim, está mais do que ótimo. :D Eu arrisco a comprar mais uns dois pra colocar aqui na sala. ahuiahuiahaiuha

Grande abraço amigos e obrigado pela ajuda.

vai sobra um Mox? vende pra mim baratinho! [¨] heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Robson Andrade

Tá é faltando Robson. HASUIHAIUHAIUHhauihauiah

Acho que semana que vem eu pego mais dois, vamos ver quanta grana me sobra, mas esses eu vou colocar aqui na sala. :D

Vamos ver como esses bixos vão tocar.

Se eu tivesse um sobrando te vendia. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meus amigos...

....

Coloca 3 então!!!!

caixinha de uns 40 litros pra cada e ja era. [^]

No momento eu "desisti" dos subs MOX. Fica caro pra trazer e acaba nao compensando.

Se der tudo certo, estarei pegando outro amplificador e outro pioneer 310.

Mas se eu morasse perto do py, ia comprar uns 8 mox, 3 bbusta e 8 6x9 pra curtir um sonzinho em casa kkkkkkkkk

Ah, e aproveita e compra uns super tweeter MOX T18. Custam apenas 6 obamas e são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 3 então!!!!

caixinha de uns 40 litros pra cada e ja era. [^]

No momento eu "desisti" dos subs MOX. Fica caro pra trazer e acaba nao compensando.

Se der tudo certo, estarei pegando outro amplificador e outro pioneer 310.

Mas se eu morasse perto do py, ia comprar uns 8 mox, 3 bbusta e 8 6x9 pra curtir um sonzinho em casa kkkkkkkkk

Ah, e aproveita e compra uns super tweeter MOX T18. Custam apenas 6 obamas e são muito bons.

Será que 3 subs não fica muito feio não? Não é uma má ideia também e um a mais já são 12 polegadas de área de cone, com certeza bem mais spl. :D

Aqui na minha cidade falam que ter dois subs no carro é coisa de cheira cola ahuiahuiahiau que cheira cola o que, o povo não tem ideia de quanto spl se tem a mais com um driver a mais.

Eu já tive 4 subs em outro carro, dois cruzaders de 12" e dois Roadstar xing-ling sabe-la Deus o modelo de 10" e tocava pra caramba. Mesmo sendo todos subs de baixa potência.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Será que 3 subs não fica muito feio não? Não é uma má ideia também e um a mais já são 12 polegadas de área de cone, com certeza bem mais spl. :D

Aqui na minha cidade falam que ter dois subs no carro é coisa de cheira cola ahuiahuiahiau que cheira cola o que, o povo não tem ideia de quanto spl se tem a mais com um driver a mais.

Eu já tive 4 subs em outro carro, dois cruzaders de 12" e dois Roadstar xing-ling sabe-la Deus o modelo de 10" e tocava pra caramba. Mesmo sendo todos subs de baixa potência.

:D

fica feio nao, muito pelo contrário, fica é bem bonito se for bem montado!

Compartilhar este post

Link para o post

Nananinanão .... [^]

Não são 12" (polegadas) de cone ....

Ninguem sabe o valor de SD desse sub .... :banghead

Mas deve ter a média dos sub´s de 12 algo em torno de 0,5x

Se bem que tem sub por ai de 12" com Sd de Sub de 10" ... :vts

Verdade ViniMishima, Obrigado pela correção, estou aqui pra aprender e realmente o que você disse faz todo sentido.

O tamanho do cone varia de acordo com o tamanho da suspensão externa, ou seja, da borda.

Gafe minha. [^] HUAIHAUIHIAUHAUIHIh

De qualquer forma, é o dobro da área de cone.

Vamos ver se projeto com três então, a ideia é MUITO interessante. :D

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se projeto com três então, a ideia é MUITO interessante. :D

Qual é o carro?

quais as medidas do porta malas?

assim eu faço um rabisco no sketchup aqui com uns 3 layouts diferentes pra gente ver kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o carro?

quais as medidas do porta malas?

assim eu faço um rabisco no sketchup aqui com uns 3 layouts diferentes pra gente ver kkkkk

O carro é um Vectra B Gls 1998.

As medidas são, de um lado ao outro, ali onde fica o espaço pras rodas, sei lá o nome ahuiahuiahiauh tem 96cm, é onde pretendo colocar a caixa, tem que ser trapezoidal pra encaixar certinho no banco. A altura é de 47cm, mas tem que ficar um pouco mais baixa, eu acredito que seria bom uns 40cm no máximo. O bom seria sobrar um espaço dos lados também, pelo menos 1cm cada lado.

:)

Grande abraço.

Edit.

Acabei de mudar de ideia. E seu eu fizer a caixa mais pra frente? Assim mata o porta-malas, mas nem uso ele pra quase nada mesmo ahuiahiuahiua e sobra um espaço atrás.

Daí tenho espaço pros três subs e ainda pra uma caixa em cima deles pras 6x9. :D E outra, eu coloco a bateria adicional atrás e ela fica escondida. :D:D:D

O caramba é que meu carro não tá comigo agora, tá na mecânica, mas assim que eu pegar, meço tudo pra ver como fica. Quem sabe eu coloco três mesmo.

O complicado é se eu precisar usar o estepe.

Edit. Mudei de ideia de novo, acho que a ideia anterior é idiota, ou seja, melhorar colocar lá atrás mesmo, encaixada no banco. E agora? Acho que vou ficar com dois subs mesmo. ahuihIUHIAUH

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera...

Até caberia três encostados no banco, mas com pouco espaço entre um driver e outro, neste caso os dutos teriam que ficar na parte de cima ou de baixo, já que pretendo fazer uma caixa bass reflex.

O problema é que eu quero colocar umas 4 6x9. Sim, eu sou de outro planeta e não curto muito corneta e super tweeter, na verdade, até iria ter se fosse montar um baita trio com woofers e etc. Mas com subwoofers ficaria faltando os médio graves e no final, o que eu gosto mesmo é de graves, então as 6x9 serviriam somente para abrir o porta-malas eventualmente e ter um sonzinho pra fora. No final, vou acabar colocando só duas mesmo.

Pretendo montar uma caixinha para as 6x9s. :D Eu já tive uma caixinha com duas 6x9 e tocava muito legal, reproduzindo bem os médio graves.

Não é pra ser um som de outro mundo, é coisa bem simples mesmo e bem baratinho, com equipamentos baratos que encontro no Paraguai.

Muito obrigado victorj, estou ansioso pra ver o projeto. :)

OBS: Vou ficar um bom tempo sem carro, terei que mandar fazer a reforma completa do motor, é uma longa estória.

Grande abraço.

Editado por lightium

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o som de Sub+ 6x9 BEEEEEEM legal... Tu consegue até uma qualidadezinha... Nada SQmonstruoso ,mas dá pra ouvi um som legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera...

Até caberia três encostados no banco, mas com pouco espaço entre um driver e outro, neste caso os dutos teriam que ficar na parte de cima ou de baixo, já que pretendo fazer uma caixa bass reflex.

O problema é que eu quero colocar umas 4 6x9. Sim, eu sou de outro planeta e não curto muito corneta e super tweeter, na verdade, até iria ter se fosse montar um baita trio com woofers e etc. Mas com subwoofers ficaria faltando os médio graves e no final, o que eu gosto mesmo é de graves, então as 6x9 serviriam somente para abrir o porta-malas eventualmente e ter um sonzinho pra fora. No final, vou acabar colocando só duas mesmo.

Pretendo montar uma caixinha para as 6x9s. :D Eu já tive uma caixinha com duas 6x9 e tocava muito legal, reproduzindo bem os médio graves.

Não é pra ser um som de outro mundo, é coisa bem simples mesmo e bem baratinho, com equipamentos baratos que encontro no Paraguai.

Muito obrigado victorj, estou ansioso pra ver o projeto. :)

OBS: Vou ficar um bom tempo sem carro, terei que mandar fazer a reforma completa do motor, é uma longa estória.

Grande abraço.

No meu projetinho, um sub ficou virado pra cima, e 2 pra frente. Nao couberam 3 lado a lado...

Eu chegando em casa posto a ibagem aqui,

Eu acho o som de Sub+ 6x9 BEEEEEEM legal... Tu consegue até uma qualidadezinha... Nada SQmonstruoso ,mas dá pra ouvi um som legal.

Realmente os 6x9 ficam bem bacanas em uma caixa, única coisa é que faltou um pouquinho de agudo nesses bravox.

Da pra curtir uma musica de boa, sem stress e com baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os 6x9 ficam bem bacanas em uma caixa, única coisa é que faltou um pouquinho de agudo nesses bravox.

Da pra curtir uma musica de boa, sem stress e com baixo custo.

Mas u pobrema é os bravokis né,rsrs

Na boa... Os 6x9 paini saoo PHODA no agudo, tu viu o tamanho do imã da criança né :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...