Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucasstegel

Caixa 2 DD's 512

Recommended Posts

Eai pessoal, primeiro vou me apresentar sou Lucas moro no RS.

Estou com uma enorme dúvida sobre a caixa dos meus DD's, comprei 2 DD's 512 a poucos dias, eles são bobina simples 4Ohms e 550 RMS.

Veio um papel dentro de cada caixa com o certificado de garantia e os projetos de caixa, mas não entendo nada disso, ai preciso de ajuda de vocês pessoal.

Eu queria um subgrave bom e uma caixa retangular pq vou usar os subs para cima e queria um grave bom para fora também, o que vocês me dizem estou super curioso para ver eles tocando, mas estou com medo de fazer uma caixa errada e estragar a minha expectativa. Preciso de um modulo bom e barato, sei que não existe isso, mas atualmente estou meio sem grana e mais pra frente vou trocar de modulo vou pegar um SD 1500. Valeu ai pessoal espero que vocês me deem uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao tenho quase conhecimento com DD, mas se seu objetivo é subgrave, recomendo revestimento com manta principalmente na mala e teto, pela faixa d potencia, pode ate ser akelas mantas adesivas d contruçao (1mm adesiva) q ja da conta (1 camada qbra galho, "2 melhora bem", 3 poca coisa a +) ou se puder usa automotiva melhor, a diferença é mnt grande, pelo falo da lata do carro oscilar mnt e causa forte cancelamento de ondas (freq baixa); sub virado pr cima é dlç no spl, porem, tem q fica d vidro dianteiro aberto e traseiro fexado, todo fexado ou todo aberto o subgrave fica "froxo". Posta fotos do processo d montagem e video, acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas Leandro, estou vendo essas mantas, mas vai ficar para mais pra frente pois ainda tem o modulo que ainda não comprei, fiação, eu mesmo vou fazer pois tenho um conhecimento básico mas sei me virar na instalação, o problema está sendo a caixa, no papel que vem com os subs tem projetos de 38hz 45 e 50, no projeto de 38 usa 3 dutos achei exagerado demais, e no site diz outra coisa, estou com muita duvida, amanha estou indo em um cara que faz caixas pra ele me ajudar pois está dificil. Pode deixar que eu vou postando fotos do projeto, ao poucos vai ficando do jeito que eu quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai por partes, acompanha os resultados do antes/depois, td junto nao tem graça; usa o prog WinSD pr ter uma noçao da resposta, mas dentro do carro isso muda um poco.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar o WiniSD, hoje de tarde vou ir no cara da caixa pedir uma ajuda e talvez já mande até fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando pois estou pra comprar 2 desses mesmos subs... porem ja vi q caixa pra eles é algo complicado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara caixa é mega ultra complicado, resolvi e mandei fazer uma de 66 litros pra cada camara, e 3 dutos de 4" com 42cm de profundidade foi o que veio nos projetos dele a 38hz, amanha vai estar pronta e vou tirar uma foto pra mostrar, pedi sem courvin pq vou envelopar ela de preto fosco, amanha posto a foto aqui, vou postando aos poucos, vou pedir um modulo emprestado pro meu amigo pra testar tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc ja viu esse falante tocar? Tenho duvida entre o DD 420 esse ai e o pioneer 310;

Compartilhar este post

Link para o post

Henri_19 já vim sim por isso comprei, tenho um amigo que tem 1 só e o carro quase se desmonta. Vai de 512 pq ele ele tem 130 rms a mais que o 420. E 130 é uma boa diferença falando em DD. Pioneer é bom mas ainda fico com DD, eles são famosos por disparar alarmes e excursionar o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

The bomb, fiz baseado nos projetos que veio no papel na caixa do sub, era o unico com sintonia mais baixa (38hz), se eu fizesse com 45hz ia disparar alarmes que nem louco, ai o cara se incomoda e a policia fica no pé depois. Se quiser tiro uma foto do papel que veio.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha não garanto em mostrar um video deles tocando mesmo com um modulo que manda 250 rms em bridge, ainda não comprei o meu modulo ai to com um emprestado, a caixa ja esta pronta desde hoje, mas meu carro deu problema e a minha gatinha morreu, fiz uma correria hoje e nao tive tempo de pegar, ai sabado eu posto um video aqui, o mecanico me disse que entrega sabado, ai mostro pra vcs galera.

Compartilhar este post

Link para o post

The bomb, fiz baseado nos projetos que veio no papel na caixa do sub, era o unico com sintonia mais baixa (38hz), se eu fizesse com 45hz ia disparar alarmes que nem louco, ai o cara se incomoda e a policia fica no pé depois. Se quiser tiro uma foto do papel que veio.

vai nessa q 38hz nao dispara kkkkk, qnd + baixa a freq, maior a oscilaçao (maior deslocamento), ainda + com sub virado pro teto, sen cancelamento d ondas rente à tampa traseira, posta o video ae qnd puder.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha q se eu colocar 2 desse 512 em uma caixa de 66 litros cada q dão os 38hz empurrados por um corzus ht 1200 no porta malas de um jetta fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

vai nessa q 38hz nao dispara kkkkk, qnd + baixa a freq, maior a oscilaçao (maior deslocamento), ainda + com sub virado pro teto, sen cancelamento d ondas rente à tampa traseira, posta o video ae qnd puder.

Hehe achei que não ia fazer tanto, achei que fosse ao contrario quando mais alta a sintonia dispararia mais alarmes, mas não da nada, sim vou postar sábado vou colocar essas duas crianças pra tocar, estou ansioso demais, o cara vai trazer a caixa pra mim hoje e amanha o carro chega da oficina, ai eu faço o video.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha q se eu colocar 2 desse 512 em uma caixa de 66 litros cada q dão os 38hz empurrados por um corzus ht 1200 no porta malas de um jetta fica bom?

Olha pelo meu pequeno conhecimento que tenho, esse corzus manda 1200 rms, ai você liga 2 DD 512 4 ohms bobina simples em paralelo cai pra 2 ohms que é o que o modulo "deve" mandar casando certo as impedâncias.

Mas como DD são subs extremamente fortes aconselharia você pegar um SD 1500 ou 2000 e regular o ganho um pouco abaixo(SD2000), Pq os DDs sempre é bom ter uma boa sobra de potencia pra eles tocarem bem, aqueles nitros de 700 rms que não tem 500, meu amigo que tem o DD agora tinha 1 desse, coloco um Hurricane h1 360.4 bridge pro sub e os outros canais pro kit 2 vias. Ele conseguiu torrar o nitro com 720 rms, ai não da né. Ele tem esse mesmo modulo bridge de 720 e empurra o DD que é 550 e dale pau e o sub trabalha super bem.

Concluindo é sempre bom deixar sobrando uns 300-400 rms pra suprir bem o sub, e os módulos bons cumprem uns 90% da potência anunciada. Se eu estiver errado em alguma me corrijam, estou falando o que sei e aprendi em foruns e com alguns amigos.

Jetta é um sedan né ? se for ficara bom mas não tanto quanto um hatch, os graves ficam bom em carro que o porta malas é junto, ou pode fazer uma bandpass que são aconselháveis para sedan.

Editado por Lucasstegel

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bem complicado esses subs o cara trouxe a caixa e o sub era maior ai dei uma lixada mais foi cansativo mesmo assim não entrou bem, vou usar um lima, vou postar umas fotos deem uma olhada. Amanha quero terminar e por pra tocar, vou ter que comprar uns canos para colocar nos dutos eu acho.

http://img14.imagesh...4/4756/89qg.jpg

http://img801.images...1/4434/tfe4.jpg

http://img24.imagesh...4/7902/4f6j.jpg

http://img109.images...9/7978/f6n1.jpg

http://img607.images...07/366/4szf.jpg

http://img198.images...8/3980/k2tf.jpg

Aqui tem uma foto da caixa com a medida que ficou: http://img843.imageshack.us/img843/1801/yvk1.jpg

Editado por Lucasstegel

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas blz??

Cara... no manual fala pra colocar 3 dutos assim?? tinha visto algo sobre 1 duto de 6"

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas blz??

Cara... no manual fala pra colocar 3 dutos assim?? tinha visto algo sobre 1 duto de 6"

no site da dd nos projetos ta de 6" né, mas no manual ta de 3 dutos de 4" vou tirar uma foto aqui e posto daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Que empresa mais desorganizada! !!

Demais, cada um fala uma coisa, tentei entrar em contato com eles mas não consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal ta quase to esperando o carro chegar só pra mim instalar o som, aqui ta a caixa quase pronta, faltando envelopar o resto e pintar os dutos por dentro. https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1001282_610206332358977_1189989532_n.jpg a foto fico com a resolução baixa, mas da pra ver tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...