Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Neto bass

Up no projeto UXP 10" X Fosgate P1 12"

Recommended Posts

Postado em

Galera, como alguns sabem, tenho dois bravox UXP 10" que seriam ligados numa SD 1000

Porem, comprei-os antes de ler este forum, e descobri algumas coisas que nao me agradaram nessa nova linha da Bravox.

Estou velho, rsrsrs, e meu intuito é qualidade mais subgraves legais....

Descobri que a Fs deste UXP power está em 50 Hz, e fiquei chateado com isso....

Minha duvida é a seguinte: Se eu troca-los por dois Rockford Fosgate de 12 " mod. P1 de 250 RMS cada terei mais subgraves que os UXP que totalizam 800 RMS?? Essa diferença de potencia me trará mtoos prejuizos ou o contrario? me trará beneficios quanto ao subgrave sem morrer nos graves. (mala fechada sempre!!! )

Sei que a fosgate eh uma marca extremamente renomada na categoria, embora nunca escutei um ao vivo, pois na minha cidade o negocio eh corneta, tuíta e streeet bass com taramps...rsrs

Os modulos seria assim:

SD 1000 para os UXP´s

ou SD 700 para os P1 (tem que sobrar uma graninha para comprar os p1, rsrs)

Lembrando que nao tenho mta alimentação (heliar 70A no cofre)... Mais um ponto positivo para P1 + sd 700 acho eu....

E ai...oq acham deste projeto maluco??

Futuramente colocarei um kit duas vias a altura para empurrar, mas vamos discutir os subs por enquanto... sei que no inicio o set ficará desequilibrado, mas eh por pouco tempo, logo arrancerei fora meu kit duas vias selenium.... rs

Me ajudem só nesta escolha Fosgate P1 12" + Sd 700 ou Bravox UXP 10" + sd 1000

Sei que o ideal era outro modulo para os P1, maaas, não penso em gastar horreres com modulo, pois meu player eh limitado.... quero algo de entrada que me proporcione com SQPL mixuruca..

Nao adianta nada em meter um Modulo moda fucker com esse player...rs

abraçoooos e espero uma luz!!

Postado em

eu tentava pegar aquele Audiophonic 900.1 + P1 12"

Pensei nele tmb irmao.. o problema eh consumo, pois ele eh AB, mas que ficaria melhor, com certeza ficaria... ficaria mais digamos que nivelado o set

Valew pela ideia!!

Postado em

Bom, achei um modulo interessante....

A audiophonic eh AB, um modulo legal e tal, mas exige bateria demais... acabei de comprar uma Heliar de 70A, nao pretendo mexer mais com bateria.... Ai encontrei o JBL GTO 7001.... num valor bacana, e pouquissima coisa mais cara que uma SD 700 ( gosto da Soundgital, mas estou achando já meio salgado)....

Entao , estou definindo meu set, assim que vender meus UXP´s, serão provavelmente JBL GTO 7001 + 2 Fosgate p1 S4.... Oq acham?

Postado em

Cara acho que vai ficar dahora os P1 com o JBL,com certeza terá mais qualidade e subgrave do que UXP + SD,talves perca em SPL nas altas mas abaixo dos 40hz vai destruir.

Vou começar a montar meu set no inicio de 2014 e to pensando seriamente nesses Fosgate P1,estao bem em conta no py,nas simulaçoes que fiz o resultado me agradou,acredito que na real nao mude muito.

Mandar ver nesse set brother,acompanhando.

Postado em (editado)

Outra hipotese eh os P2 mod.antigo.... sao tmb 250 rms, e dizem descer mais que a linha nova!

a ideia eh destruir abaixo dos 40 hz mesmo..... os UXP´s estao com Fs de 50 Hz.... ai fica dificil para meu caso.... deixa os duas vias tocarem os 60 - 2 000 Hz.... rsrsrrs sub tem que descerrrrrrrrrrrr

Enquanto eu nao vender os UXP eh bem provavel que coloque eles mesmo no JBL , vai faltar potencia mas já fica legal para a vinda dos Fosgate.... ai já tenho um parametro legal de comparação.

Editado por Neto bass
Postado em

Esses UXP novos viraram woofer....

:banghead

entao cara.....infelizmente comprei os UXP antes de conhecer vcs.... nao sabia nem oq significava fs 50 Hz....

ficou um woofer, infelizmente..... de tanto falarem que nao dá pra colocar uxp com "tuiíta" e corneta.... fizeram um que agora dá pra tacar 6 cornetas e 4 tuíta... rsrsrsrs

ohhh anciedade viu.... me ferrei, rsrrsrsr

Mas acho que esses P2 antigos irão suprir minha necessidade por subgraves, rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...